21 janeiro 2013

12

Crônico: Ensino Superior, Marvel e Corram Por Suas Vidas

Boa noite aos lisos de plantão! 

Abrindo esta seção, que é definida simplesmente como diário que não é escrito todos os dias dos colaboradores, escrevo para resumir alguns fatos que tenho visto nos últimos dias. 

Aloisio Belchior Mercadante
Obama se reelegeu e muita gente diz que foi um absurdo. Ah, vá! Todos sabíamos que ele iria se reeleger. Eu não discuto esse assunto de política. Isso fica para o Panda. Queria mesmo deixar registrado meus pêsames pela morte de Walmor Chagas, ator brasileiro que foi encontrado morto em sua chácara em Guaratinguetá. A Polícia Civil de Guaratinguetá divulgou nesta segunda-feira (21) um laudo provisório que sustenta a hipótese de suicídio. Uma perda. Sério, eu gostava dele em Os Mutantes




"Diante dessa demanda, que direito tem um ministro da Educação de não continuar lutando por mais vagas?". Foi o que disse nosso amado ministro da educação, Aloisio Mercadante, para um auditório lotado de estudantes. Aloizim disse que o Brasil precisa de mais vagas no ensino superior, o que é fácil falar, mas difícil de que realmente seja uma realidade. Vamos a alguns números:
  • O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2013 teve 1.949.958 de inscritos.
  • Eram 129.319 vagas.
  • 3.752 cursos.
  • No ano passado, 4,2 milhões de estudantes prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), pré-requisito para disputar uma vaga em instituição pública de ensino superior pelo Sisu.

O objetivo seria dobrar o número vagas nas instituições de ensino superior. Para isso, mais uma vez citando-o, Loizim diz que 
"É preciso determinar de onde virá esse financiamento. Temos que vincular 100% dos royalties do petróleo e 50% dos rendimentos do Fundo Social do pré-sal. Se não fizermos isso, essa riqueza vai ser pulverizada". 
Gostaria de ver isso. Não me estenderei mais nisso. O que vocês que me leem acham?

Surfando net afora vi algo interessante no Omelete. A Disney Marvel, numa manobra para unir seus filmes megafaturados e suas HQs há muito famosas, pretende apostar em seus universos cósmicos nos próximos anos. Nas telas, preparará o terrenos para Os Vingadores 2 com Guardiões da Galáxia, filme que adaptará as aventuras da superequipe espacial. 

Enquanto isso, nos quadrinhos, a editora planejaria um grande crossover cósmico para os próximos meses. A ação começará em Nova #1, em fevereiro, e seguirá na recém-anunciada Thanos Rising (O bichão que aparece depois dos créditos n'Os Vingadores) e na nova série dos Guardiões da Galáxia. Os elementos serão introduzidos aos poucos até culminar em um grande evento, é o que dizem. #osnerdpira

Finalizando esses meus pensamentos caóticos e minha viagem de meia hora na lan house (porque só tinha dinheiro para pagar isso), encontrei alguns posts no Fail Wars que merecem a nossa atenção. Como o Como resolver qualquer problema segundo Gandalf e O verdadeiro e inegável heroi do Senhor dos Anéis.

Ainda no Fail Wars, fui redirecionado para o Run For Your Lives, um evento que acontece todos os anos, algumas vezes por ano, nos Estados Unidos, que consiste numa corrida de 5 quilômetros com obstáculos e infestada de Zumbis! No fim do percurso há a zona de segurança onde ocorre a Festa do Apocalipse e muita diversão! Àqueles que esperam pelo apocalipse zumbi, esse é o evento. Juntarei todas as minhas moedas (o troco da passagem) para tirar meu passaporte e correr pela minha vida! Abaixo deixarei o vídeo oficial do evento. 

Boa noite aos que estão na lan house porque não têm internet!




12 comentários:

  1. O Obama se reelegeu, mas eu acho que quem manda é a mulher dele, Michele. Ela é muito conhecida e poderosa lá nos EUA, mas deixarei as polêmicas políticas para o Panda.
    Aloisio Mercadante fala muito e não faz nada. Prefiro não me deter a esse assunto.
    Eu quero Vingadores 2, quanto aos quadrinhos não posso dar muito pitaco porque faz um tempo que estou desatualizada desse universo. Mas quanto mais Hq's melhor!
    Gostei do evento Run For Your Lives. Queria muito ir nem que fosse para assistir (pois não curto muito zumbis). Enquanto isso vou juntando o que sobrar do dinheiro das xerox para tirar o passaporte e fazer a viagem.

    ResponderExcluir
  2. Olá, achei bem interessante a ideia para esse "diário". O legal é que a postagem passa por muitos assuntos e não se restringe em apenas um tema. Eu sou louca por tudo que fale sobre Zumbis, claro que gostei de ver sobre a corrida, bem que poderia ter algo parecido aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei desse papo, diário, resumo...
    Bem não entendo de política (aqui no Brasil, que é que realmente entende?)rs
    Mas eu gosto do Obama.
    Quanto ao Loizim nem ele mesmo entende o que diz.
    A respeito da Marvel estou por fora desse universo.
    Achei uma delícia ler seu diário.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lipe, tudo bem?
    Raapaz achei bastante interessante essa sua postagem, não sabia o que realmente tinha acontecido com o autor e isso de certa maneira me deixou desanimada e querendo saber mais, gosto muito de hqs e adoraria ter a oportunidade de ler essa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lipe, adorei a oportunidade de ler este seu diário, e confesso que não pude me conter e rir. Não se sinta magoado, não foi minha intenção, mas a forma descontraída que você escreveu e percorreu vários assuntos me conquistaram e divertiram.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e achei super interessante, você aborda assuntos bem interessantes no sru blog.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lipe! Achei interessante a ideia de mesclar diferentes assuntos, mas confesso que fiquei meio confusa no início. rs Vou acompanhar os próximos. É sempre bom se inteirar de assuntos diversos. ;)

    Bjs
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, é bom ver uns post mais antigos de vez em quando, se em 2013 o cenário da educação superior já não era muito animador com sua falta de vagas, agora em 2016 é menos ainda, infelizmente.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post, possui um formato bem diferente de tudo o que já vi em blogs. Falar sobre educação, no Brasil, tem sido algo bem deprimente, cada um que chega ao ministério se mostra mais descompromissado com a causa do que os outros. Lamentável! Mas quanto à corrida, hein! Acho que eu não encarava!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Olá, que bacana esse post, gostei muito de reviver alguns momentos e informações.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Tenho um certo problema para acompanhar hqs, o problema é porquê aqui onde moro as bancas compram as histórias de uma forma não regular... Isso desanima muito!!!! Compro em um mês e no outro já não tem a sequência na banca, daí tenho que procurar em outra e assim vai!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.