04 janeiro 2013

10

Não tenho cabo, mas tenho net: Arrow


Gênero: Ação, Aventura, Drama e Fantasia
Criadores: Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg e Mort Weisinger
País de Origem: Estados Unidos
Emissora de Televisão Original: The CW
Emissora de Televisão no Brasil:
Estreia: 10 de Outubro de 2012
Temporadas: 1ª (em andamento)

Na estreia do ano no blog, escolhi uma série baseada num heroi de histórias em quadrinhos diferente para o público brasileiro e que ainda não ganhou filme próprio. No mais belo estilo Batman, o Arqueiro Verde ganha vida na série transmitida pela The CW (a mesma que transmite Supernatural, Gossip Girl, 90210 e The Vampire Diaries).

Antes de falar da série em si, alguns detalhes devem ser postos aqui.
A série foi criada e é produzida por por Greg Berlanti (Green Lantern, Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (FlashForward, Eli Stone), Andrew Kreisberg (com um currículo adorável com Mission Hill e seriados animados como Liga da Justiça, The Simpsons, Hope & Faith e Boston Legal) e Mort Weisinger (que foi o editor da série Superman pela DC Comics durante a Era de Prata dos Quadrinhos. Weisinger também foi o co-criador de personagens como Aquaman, Arqueiro Verde e Joel Ciclone). Melissa Kellner Berman (Eli Stone, Dirty Sexy Money) é produtora co-executiva. Não dá pra subestimar um time assim.

A direção da série está nas mãos de David Nutter, conhecido nos EUA por dirigir pilotos de séries. Nutter tem um histórico de séries muito interessante. Dentre elas: RoswellSmallville, Tarzan, SupernaturalTerminator: The Sarah Connor Chronicles e The Mentalist. Ele também dirigiu o episódio Replacements, a quarta parte da mini-série Band of Brothers. Outros destaques incluem dirigir Join the Club, um episódio de Os Sopranos, e um longa-metragem de 1998 Disturbing Behavior. Nutter dirigiu 18 episódios de "A ressurreição" e 19 de "Noiva do príncipe" da série da HBO Entourage. Em 2008, a LG usou as habilidades de Nutter para criar uma campanha de sua nova linha de HDTVs chamada Scarlet, criando um clip promocional no estilo de um trailer para um piloto de TV (Essa eu lembro!). David trabalhou também em Game of Thrones!



Um time de peso para dar vida a um personagem às vezes injustiçado e sem motivo ignorado dentro da Liga da Justiça. 

A história de Arrow é simples.

Após um violento acidente de navio, o playboy milionário Oliver Queen desapareceu e foi dado como morto por cinco anos, até ser descoberto vivo em uma remota ilha no Pacífico. Quando volta para casa em Starling City, sua dedicada mãe, Moira, sua amada irmã Thea, e seu melhor amigo Tommy o dão as boas vindas ao seu lar, porém sentem que Oliver voltou mudado. Ao passo que Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, ele tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu como o rapaz que era. Mas particularmente, ele busca reconciliação com sua ex-namorada, Laurel Lance.

Enquanto Oliver recupera suas conexões com aqueles que são mais próximos, ele secretamente se torna o Arqueiro – um vigilante – para corrigir os erros de sua família, lutar contra os crimes da sociedade, e devolver a Starling City à sua antiga glória. Durante o dia, Oliver é o galanteador saudável, despreocupado e negligente que costumava ser – flanqueado por seu leal chauffer/segurança, John Diggle – enquanto cuidadosamente esconde a identidade secreta que assume para sua vingança, por assim dizer, tornar-se real. No entanto o Detetive Quentin Lance, pai de Laurel, está determinado a prender o vigilante que opera em sua cidade. Ainda, a própria mãe de Oliver, Moira, sabe muito mais sobre o naufrágio mortal do que revela.



A série estrela Stephen Amell (que nunca teve um papel realmente importante, sendo apenas convidado para interpretar o assassino ou a vítima em seriados como The Vampire Diaries, CSI: Miami e CSI: Crime Scene Investigation) como Oliver Queen, Colin Donnell como Tommy, Katie Cassidy (Fez Gossip Girl, foi a Ruby em Supernatural e, de quebra, interpretou Amanda em Taken) como Laurel Lance, David Ramsey (Dexter) como John Diggle, Willa Holland (tendo participado de The O.C. e Gossip Girl) como Thea Queen, com Susanna Thompson como Moira Queen e Paul Blackthorne (foi meu personagem favorito em The River) como detetive Quentin Lance.

Interessante a visão de Nutter sobre Oliver Queen. Um náufrago que, depois de cinco anos, volta à sociedade com um instinto de vingança que supera qualquer coisa. Ele finge de playboy durante o dia para que todos acreditem que ele realmente não é um assassino que usa armas arcaicas. Consegue um ajudante que lhe serve de consciência e ainda abre margens para diálogos sobre o preconceito racial e sócio-econômico. Deixa a ex-namorada (que traía com a irmã dela) namorar seu melhor amigo porque "assim é melhor". Pelo menos encontra um novo par para formarem um casal feliz... Bem, na verdade ele decide ter um caso com a Caçadora, que foge e ele fica sem ninguém até encontrar um arqueiro tão bom quanto ele para duelar. Notem quando assistirem a série que ele aprendeu as artes da arquearia com um chinês assassino (quem cria essas coisas?).


Como produto da DC, o arqueiro verde, o encapuzado, Green Arrow não surpreende quanto à ideia básica de "vigilante mascarado que combate o crime à noite enquanto tem uma identidade secreta". Esse molde funciona e tem retorno. Diferente de Smallville, não existem grandes vilões com grandes superpoderes. Tivemos Deadshot e Dark Archer que não passam de um atirador com uma mira gigante presa no olho direito e um arqueiro muito habilidoso e que sabe criar bombas super-tecnológicas. 

Arrow foi indicado para o próximo People’s Choice Awards 2013, que irá ao ar dia 09 de Janeiro e tem uma boa aceitação do público. Recomendo comprar o guaraná Jesus, o Pippo's e chamar os amigos pseudonerds sem GVT para uma maratona de Arrow. A série está no meio do hiatus de fim de ano e parou no 10º episódio. Ela deve retornar no dia 16 de Janeiro com o episódio intitulado "Burned". Simbora!

Link de Liso:
Arrow Brasil
Página oficial de Arrow no The CW (em inglês)

Curte aí a página de Arrow no Facebook:
https://www.facebook.com/CWArrow


10 comentários:

  1. Queria dizer que o horário da postagem não foi esse, o negão entrou nas cotas e a irmã do Oliver quer pegar o melhor amigo dele que tá pegando a ex-namorada que ele traiu com a irmã. #prontofalei

    ResponderExcluir
  2. Só eu achei interessante o fato de que ele aprendeu arquearia depois de um naufrágio em uma ilha ensinado por um chinês? A história é viajante (o que é até normal quando se trata de "super-herois"), mas deu até vontade de assistir (e olha que venho adiando isso a semanas). Hora de dar uma chance para a série e ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  3. Olá, já vi alguns comentários sobre essa série e apesar de a premissa não ser super nova, me parece interessante essa ideia do náufrago que retorna como justiceiro.

    ResponderExcluir
  4. A série começou tão boa, agora nem assisto mais :(
    Mas ainda bem que a DC fez mais séries boas pra gente assistir <3

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Quem gosta dessa série é meu filho.
    Eu ainda não assisti, nem tenho certeza se vou gostar e depois tantas série que tenho para atualizar. rs
    Mas curti a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu acompanho a série no Netflix (pq meus horários e os horários da TV a cabo não batem nunca) e acho que ela deu uma desandada meio louca na 3ª e 4ª temporadas, mas... Não é que isso tornou o Arqueiro o herói oficial da DC? Eles construíram o personagem (muito) aos poucos. Estou aguardando a 5ª temporada, p ver onde tudo vai dar. Enquanto isso, vejo as demais séries da DC q tb são ótimas. E meu coração palpita cada vez que tem um crossover!!!! <3

    ResponderExcluir
  7. Nossa, essa série tem um time de peso mesmo por trás dela! Não sabia nada sobre o enredo, e gostei de conhecer a história do personagem. Mas, apesar de ser o tipo de coisa que adoro assistir, não estou conseguindo incluir séries na minha vida. A dica está anotada de qualquer maneira, só me falta tempo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu confesso pra vc que não sou lá se super heróis...e essa Arrow então piorou, acho o Oliver muito chato, seco e sem carisma nenhum, ele é o oposto do Barry <3

    Sou muito dessas, quando não vou com a cara do ator a série não desce. O moço é bonito, mas falta um certo charme.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Lipe, tudo bem?
    Ouvindo música no youtube, acabei vendo alguns vídeos com imagens da série e acabei pegando alguns spoilers, risos... Gostei da história, a série já está na minha lista, mas por enquanto não tive tempo de ver. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.