23 janeiro 2013

10

Não tenho cabo, mas tenho net: Louie


Gênero: Comédia, Drama
Criadores: Louis CK
País de Origem: EUA
Emissora de Televisão Original: FX
Estreia: 29 de Outubro de 2010
Temporadas: 3


Sabe aquele dia onde o momento mais excitante é quando você se deita na cama e olha pro teto e chega à conclusão de quão ordinária sua vida é, mas mesmo assim continua em frente? Sim? Não? Não importa. Importa perceber o quanto levamos uma vida ordinária e nem nos damos conta.


Louis CK (um dos meus humoristas favoritos ao lado de Ricky Gervais) interpreta a si mesmo como um humorista de stand up, divorciado, vive com duas filhas pestes pequenas em sua ordinária existência que, em alguns poucos momentos, é quebrada com acontecimentos beiram o surreal.

A série se passa em Nova York é inspirada num dos maiores clássicos televisivos dos anos 90, Seinfeld, onde misturamos o cotidiano do humorista intercalado com momentos de trabalho nas casas de humor stand up.

A abertura da série e sua trilha sonora são um espetáculo à parte, pois trazem aos nossos ouvidos a melancolia, angústia ou, até mesmo, excitação ao acompanhar o dia a dia do protagonista.

Não espere encontrar o pastelão de sitcoms, posso afirmar com toda certeza que temos aqui pitadas de humor inteligente e (brilhantemente) negro.

A série alcançou seu ápice de genialidade nos episódios finais da terceira temporada, vale lembrar que uma portanto, levante este traseiro gordo e corra pra baixar as bizarrices de Louie e divirta-se com o Loser Way of Life que, segundo, os críticos recebe o título de série mais genial da atualidade.

A péssima notícia é que, por conta dos inúmeros shows e agenda lotada de CK, a série só voltará em sua quarta temporada em 2014. O jeito então é rever os episódios das três temporadas já exibidas!

Deixo com vocês uma promo da terceira (e genial) temporada além de um dos encontros mais engraçados de toda a série com o magnífico Ricky Gervais (valendo destacar as inúmeras participações especiais desde Chris Rock, David Lynch até o próprio Seinfeld).

http://www.youtube.com/watch?v=mU_zrmnjbJA

10 comentários:

  1. Louie é o unico seriado de humor que sigo (fora Community). Não tem como não rir e ao mesmo tempo pensar criticamen nas piadas de Louie. Recomendo a todos que querem um humor inteligente.

    ResponderExcluir
  2. Oii, como vai?
    Infelizmente dessa vez a série não despertou meu interesse, sempre procuro só assistir de terror, esse parece meio engraçadinho quem sabe eu goste.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é pra quem gosta mais de comédia mesmo. ^^

      Excluir
  3. Olá!
    Eu não conhecia. Mas também não curto comédia. rs Sou mais terror e ficção.
    Mas valeu o post, assim pude conhecer. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu amo séries de comédias e ainda não conhecia essa, mas após conhecê-la pelo post certamente é uma que eu gostaria de assistir!

    ResponderExcluir
  5. Oi Deby, não tenho o costume de ver séries de comédia, até por isso a dica de hoje eu passo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gente...eu acho que não sou desse universo, pois nunca tinha ouvido falar dessa série...pode isso?
    Eu já não acompanho muito, e de comédia ainda...mas parece ser uma ótima pedida para aqueles que gostam do gênero.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Não tinha ouvido falar desta série, mas fiquei bem interessada. Vou ver com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de assistir a séries, quando gosto de alguma, não consigo para de assistir, até já atravessei madrugada vendo série, mas essa não chamou a minha atenção. Talvez eu até dê uma olhada para ver se a impressão muda. Que sabe, né?

    Tatiana

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.