12 janeiro 2013

11

Não tenho cabo, mas tenho net: Once Upon a Time


Gênero: Aventura, Drama e Fantasia
Criadores: Adam Horowitz e Edward Kitsis
País de Origem: Estados Unidos
Emissora de Televisão Original: ABC
Emissora de Televisão no Brasil: Sony
Estreia: 23 de Outubro de 2011
Temporadas: 2ª (em andamento)


Você gosta de contos de fadas? Já escutou algum quando era criança? E o que achava deles?
Eu sempre gostei de contos de fadas, mas devo dizer que depois de Once Upon a Time passei a amá-los.
Por esse motivo escolhi resenhar essa série que mudou a visão que muitas pessoas tinham sobre contos de fadas, tanto de quem gostava como de quem não gostava.


Mas afinal é só sobre adaptações dos contos de fadas que trata Once? Eu lhes digo que não, não é só isso.
A história de Once Upon a Time é bem diferente do que ouvimos nos contos de fadas.


A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.


Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências. O outro (segmento), nos dias de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente.


Emma Swan
A série é estrelada por Ginnifer Goodwin (nenhum papel de muito destaque antes de Once) como Branca de Neve, Jennifer Morrison (Fez How I Met Your Mother e foi a dra. Allison Cameron (<3) em House M.D.) como Emma Swan, Lana Parrilla (participações especiais nas séries 24 horas e Covert Affairs) como a DIVA Rainha Má , Josh Dallas como Príncipe James "Encantado", Robert Carlyle como Rumpelstiltskin e outros.

Once foi tão bem recebida que logo a ABC ordenou a produção de novos episódios, trazendo à primeira temporada um total de 22 episódios. E, como se esperava, em Maio de 2012, ela foi renovada para uma segunda temporada que teve sua estreia em 30 de Setembro de 2012 e em 25 de Outubro de 2012 no Brasil.

Os produtores foram geniais em dar essa nova roupagem aos contos de fadas. Trouxeram para a nossa realidade um tom de magia, mostrando que devemos acreditar não só no que vemos, mas que acima de tudo devemos ter fé e esperança.

Devo dizer que os meus preferidos são os vilões, Rainha Má e Rumpelstiltskin, pois eles são tão bem elaborados que não há como não ser fã deles e torcer para que eles se deem bem, principalmente quando você vê o que aconteceu com eles antes da maldição ser lançada. Sem contar que a Rainha é muito divaaaa! Quanto a Emma, a esperança, você tem que ter muita força de vontade para suportá-la, pois ela é muito cabeça-dura e teimosa e além de tudo ela não consegue ver um palmo à sua frente. O único dom dela é se sentir atraída, de alguma maneira, pelos gatos da série (Caçador, Chapeleiro, Pinóquio e Gancho) que modéstia à parte ela não merece. Branca de Neve dá um show como princesa guerreira e o Encantado, bom, sobre ele prefiro nem comentar... Vou deixar que vocês assistam e tirem suas próprias conclusões.


A segunda temporada está repleta de mais emoções e aventuras. Afinal de contas Emma acorda pra vida e consegue quebrar a maldição (mas ela passa por muitaaaa coisa antes de conseguir isso), mas os problemas estão longe de acabar. Pelo contrário, eles estão apenas começando.

Once Upon a Time é simplesmente perfeita e envolvente. Se você gosta de aventuras misturadas com magia não pode perder. E para a alegria geral dos fãs (e da nação) Once acabou de sair do seu hiatus e amanhã (13/01) tem episódio novo, o 2x11 "The Outsider". 

Se você já acompanha, não deixe de conferir, se não acompanha ainda é uma boa hora para começar.

Afinal, "Magic is Coming".


11 comentários:

  1. Vejo tanta gente falando bem dessa série, mas nunca dei uma chance justamente por envolver magia e contos de fadas, coisa que não curto muito, nem quando era criança hahaha. Mas prometo que darei uma chance a ela em breve, quem sabe não mudo de ideia né? :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu amo contos de fadas e releituras, por isso essa é uma série que eu tenho bastante vontade de ver, embora ainda não tenha conseguido assistir nenhum episódio, muito bom o seu post com considerações sobre ela.

    ResponderExcluir
  3. Oi Deby!
    Acho que alguma emissora passava essa série, se não me engano a Record, mas nunca tinha me entusiasmado pra assistir. Até ler o que você disse sobre... é complicado ler algo de alguém que gosta, contagia! hahaha Fiquei curiosa pra conhecer mais de perto a tal da rainha Má, quero saber o que aconteceu antes. Já vi na Netflix que tem cinco temporadas, são muitas pra mim... acabo deixando de lado, mas vou tentar conferir! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Apesar de assistir muitas séries e amar contos de fadas eu nunca parei pra prestar muita atenção a essa série. Juro.
    Enquanto lia seu post fiquei fascinada e sem saber porque até hoje não assisti nada. Vou mudar isso.
    Gostei muito e adoro vilões, já fiquei curiosa pela Rainha Má e Rumpelstiltskin.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii.. adorei sua análise sobre a série. Apesar de eu já ter ouvido falar sobre OUAT até hoje nunca tinha ficado com vontade de assistir. Agora fiquei curiosa sobre como a história dos personagens é contada e pretendo assistir em breve.
    livroslapiseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não tenho o costume de acompanhar muitas séries, porém fiquei bem curiosa quanto a essa e pretendo procurar os primeiros episódios para assistir, afinal sempre ouvi falar muito bem dela.
    A premissa é bem interessante e quero conferir um pouco mais sobre a tal maldição.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Déborah!
    Eu amo essa série e assisti a primeira temporada bem rápida porque eu estava bem ansiosa para chegar até o final e ver se a Emma acordava pra vida. Como eu terminei a série junto com as férias, decidi assistir a segunda temporada no final do ano. A Rainha Má está bem elaborada mesmo nessa série. Espero poder assistir logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Esta é uma série que quero muito ver, uma das muitas, pois minha lista só aumenta, rs. Vi alguns epsódios e gostei da história, vi a mimi-série da Alice, que é um spin-off de One Upon, não sei se você viu, mas fiquei encantada. Enfim, é uma série com muito potencial e que agrada a todos! :D

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Quando OUAT iniciou também fiquei encantada com a premissa da série e todos os personagens, porém não consegui entender nada da série!rsrs Sabe aquelas séries que se a gente pisca, a cisa desanda? Foi assim pra mim! Mas meus olhinhos ainda brilham por ela. Quem sabe eu tente outra vez! ;)

    Bjs
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Déborah.
    Bom, eu sei que o que eu vou dizer é considerado chatice por muitos e muitos tentam me convencer ao contrário, mas eu sou uma pessoa que pega birra de séries/filmes/músicas por causa de pessoas da minha vida, e esse é o caso de OUAT UHSUASHUAS eu amo contos de fadas mas nunca tive vontade nenhuma de ver essa série, mesmo com todos os elogios e vou continuar passando.

    ResponderExcluir
  11. Oi Deby, sua linda, tudo bem?
    Adoro contos de fadas, por isso assim que anunciaram a série fiquei louca para ver. Infelizmente por falta de tempo, só consegui ver alguns episódios da primeira temporada e tive que interromper, uma pena. Como você, também gostei muito da rainha má. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.