08 fevereiro 2013

16

Cinema, pipoca e imaginação: Detona Ralph


Diretor: Rich Moore
Elenco: John C. Reilly, Sarah Silverman, Jack McBrayer, Jane Lynch
Produção: Clark Spencer
Gênero: Aventura, Animação 3D e Comédia
Duração: 109 min.
Ano: 2012
País: EUA
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Classificação: Livre
Há muito tempo não assistia uma animação que conseguisse me prender e me fazer apaixonar. E Detona Ralph conseguiu isso, mas precisamente a linda e adorável Vanellope von Schweetz.

Comecemos falando um pouco da história...

Ralph é o vilão do jogo de arcade Conserta Felix Jr. (em Portugal é Repara Felix Jr.), em que o herói homônimo do jogo conserta um edifício que Ralph destrói. Por mais de 30 anos, Ralph fez o mesmo trabalho e ficou cansado de ser o cara mau. Querendo provar que ele pode ser um bom rapaz e não apenas um vilão, Ralph escapa de seu jogo através do cabo de alimentação e parte para Missão de Herói, um jogo de tiro de pistola de luz, onde ele ajuda a heroína do jogo, a Sargento Calhoun, na batalha contra "Insetrônicos", invasores alienígenas do jogo. Mais tarde, ele entra em Corrida Doce, um jogo de corrida de kart em trilhas feitas de doces, biscoitos e outros doces. Lá, Ralph conhece Vanellope von Schweetz (que inicialmente é um bug do jogo), que tem também um sonho, correr e vencer uma corrida, no entanto o seu jogo se depara com uma terrível ameaça que pode afetar todos os jogos, e que Ralph pode inadvertidamente ter começado.


Ralph é um vilão grandão e mal-humorado que acaba em uma busca para provar que não é só um vilão que na verdade pode ser um cara bonzinho, mas para isso ele faz uma grande confusão no mundo dos jogos e vai parar num jogo muito doce e rosa, no qual conhece Vanellope, uma menininha muito cheia de vontade quer participar de uma corrida e ganhar, mas o rei do seu jogo não deixa por ela ser um bug.

Em meio a caras feios e resmungões, Ralph acaba caindo nas graças de Vanellope e aceita ajudá-la (e olha que ela roubou a medalha dele, mas como ela prometeu devolver depois que ganhasse ele ficou mais favorável a ajudar).

O único motivo da ajuda não é só a medalha. Ralph, na verdade, tem um coração mole e doce e acaba se deixando conquista por Vanellope. Eles no mínimo fazem uma dupla divertida e desastrada.
No fim das contas tudo dá certo, mas para saber como você tem que conferir o filme.

Muitos momentos do filme me fizeram rir e até quase chorar, tipo quando a Vanellope fica triste.
Mas ela fazendo manha para conseguir o que quer é impagável (meu namorado disse que ela é chantagista igual a mim, eu discordo).

Recomendo o filme ele é apaixonante e muito divertido.



Deixe-se levar pelo mundo doce de Vanellope e as atrapalhadas dela com Ralph. Assistam e comentem me dizendo o que acharam.
Besitos ;)


16 comentários:

  1. adoro filmes de animaçoes, principalmente os da disney q sao mto bem feitos hahaha
    esse vai pra minha lista :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Concerteza vou ver esse filme , até porque
    faz um tempinho que não vou ao cinema :*
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha ido ver e tenha gostado, Poli.
      Bjinhos!

      Excluir
  3. Eu não sou a maior fã de animação, mas em janeiro fiquei incumbida da tarefa de assistir esse filme com meus primos e confesso: foi melhor do que eu esperava.
    Realmente, apaixonante,

    Beijos,

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não morro de amores, mas como coloquei aí na resenha esse fez com que eu me apaixonasse.

      Excluir
  4. Oláa tenho um selinho pra você, espero que goste ^^
    http://confidenciias.blogspot.com.br/2013/02/olaa-gentee-e-com-muita-felicidade-que.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o selinho e ele foi respondido.
      Obrigada!

      Excluir
  5. Esse foi um dos filmes mais fofos que vi *-*
    eu adorei.
    Vanellope ♥
    quem nao ama essa fofura?
    *-*
    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!
      É impossível não se apaixonar pela Vanellope!
      Ela é a coisa mais linda e fofa. ♥
      Beijos

      Excluir
  6. Oiii Deby, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada por esse filme, acho pura fofinha, fiquei tão feliz que trouxe essa indicação <3 aquela menina é uma fofura, me apaixonei por ela.
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito apaixonante mesmo.
      Que bom que curtiu. ♥

      Excluir
  7. Oi Deby
    Amooo animações <3 Já vi esse filme também, é muito fofo, com certeza apaixonante

    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Eu amo esse filme. Já perdi as contas de quantas vezes assisti esse filme. Ele é maravilhoso, gosto de como transformam o vilão em mocinho e como tudo se encaixa no final.
    Minhas filhas amam o Ralph e a Vanellope.
    Adorei o post, sua forma de contar sobre o filme.
    Beijos ♥
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ralph é um dos vilões mais apaixonantes que já conheci e torci.
      Obrigada.
      Que bom que gostou.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.