26 fevereiro 2013

14

Cinema, pipoca e imaginação: A Última Música


Diretora: Julie Anne Robinson
Elenco: Miley Cyrus, Greg Kinnear, Liam Hemsworth
Produção: Adam Shankman, Jennifer Gibgot
Gênero: Drama, Romance
Duração: 107 min.
Ano: 2010
País: EUA
Distribuidora: Touchstone Pictures
Classificação: 10 anos

Bom... Por que eu resolvi fazer a resenha de um filme não tão novo e romântico? A resposta é bem simples. Eu tenho a mania de baixar séries e filmes acreditando que um dia vou assisti-los. E finalmente eu fiquei de férias da faculdade e decidi que convenceria meu namorado a assistir um filme romântico. E eis como chegamos a este.

Sinceramente tenho alguns livros do Nicholas Sparks, mas ainda não tive tempo para lê-los. Então já que a oportunidade de ler não chega vou assistindo as adaptações para depois compara-las.

Admito que quando comecei a assistir o filme já surgiu um certo preconceito: a atriz principal - Miley cyrus, não morro de amores por ela como atriz e nem como cantora (e incrivelmente eu e meu namorado concordamos nesse ponto), mas mesmo assim resolvi dar uma chance para o filme.

E para minha grata surpresa eu gostei da personagem principal, Roonie, ela tem uma personalidade bem forte. Adorei todos os momentos que ela era bruta com alguém, exceto com o pai dela porque achava que não tinha fundamento, já era coisa de menina revoltada e metida a rebelde.

No decorrer do filme quando Roonie finalmente se deixa aproximar e se levar pelo que sente pelo fofo do Will é que a história realmente passa a ficar mais interessante.

Roonie e Will se divertem, riem, brincam, se desentendem e claro fazem as pazes. É lindo as partes que eles se declaram um pro outro (momento mimimi. Me julguem! Hahaha)

Então o filme dá uma senhora reviravolta. Quando finalmente Roonie está mais feliz e sociável ela termina com Will e alguém morre (claro que isso tinha que acontecer é baseado em um romance do Sparks).

O filme é lindo, impactante e emocionante. Devo admitir que não consegui conter as lágrimas (não tem como, até eu que tenho fama de durona cai em lágrimas), principalmente na meia hora final do filme. Sem contar as músicas que são muito lindas, principalmente a When I Look At You que toca no final e é interpretada pela própria Miley Cyrus (primeira e única música dela que eu gostei).



Recomendo para quem não tem medo de se emocionar assistindo filmes. E claro, para quem gosta de assistir filme agarradinho com o love.

E acho que nessas férias virão mais filmes do tipo e resenha (é claro!). Espero que vocês curtam a resenha, comentem e assistam ao filme.



14 comentários:

  1. Ola, só passei para avisar que eu te indiquei para respoder a um tag, esse é o link:
    http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com/2013/02/tag-com-10-perguntinhas-e-10-indicacoes.html

    ResponderExcluir
  2. Oiii Déborah, tudo bem?
    Estou evitando olhar este filme a bastante tempo kkkkkkk porque quero ler o livro mesmo <3 sempre vi comentários que o filme é lindo, e não foi diferente da tua, só aumentou minha vontade, estou pensando em assistir, porque vou demorar para fazer compras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria assistir.
      O filme é muito bom e o final é de chorar mesmo.

      Excluir
  3. Esse não é um dos meus filmes favoritos que foram baseados nos livros do Sparks, mas tenho que admitir que o final dele é muito emocionante! A a letra de When I look at you então? Maravilhosa!

    pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música é o que tem de mais linda.
      Acho que me ganhou mais por isso.

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?
    Esse filme é muito amorzinho e totalmente chorável! rs Também tive esse preconceito quando vi que a Miley era a protagonista, mas, gostei tanto do filme que nem ele me atrapalhou ^^" I look at you e I Miss you são as únicas que aturo (essa segunda não é do filme ^^)

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miley desperta um pouco do nosso preconceito, mas que bom que ela mostra que podemos curtir.

      Excluir
  5. Não adianta que não consigo gostar de nenhum livro / filme do Nicolas Sparks. Assisti esse filme e me arrependo do tempo de vida desperdiçado que nunca irei recuperar, hahaha...
    Só é recomendando para quem gosta de romances água com açúcar.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é pra quem curte romance mesmo.
      Eu não gosto dos livros, mas curto os filmes.

      Excluir
  6. Oie
    nossa, eu amoooo esse filme, sempre que passa eu assisto e o livro é maravilhoso, amei sua resenha e que bom que curtiu o filme

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo mais a trilha sonora, mas a história prende a gente.

      Excluir
  7. Li e assisti :3 É uma leitura gostosa, Deby, recomendo! O filme foi bem fiel ao filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo ler, até me desfiz do livro.
      Acho que com o Sparks só funciona as adaptações pra mim. :)

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.