04 março 2013

16

Pra ler no busão: Anna e o Beijo Francês

Título: Anna e o Beijo Francês
Título Original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Tradução: Fabiana Paganini de Andrade
Páginas: 286
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas  Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"

Faz alguns meses que eu li o livro, mas só agora pude e resolvi fazer a resenha. É que os livros que eu li ano passado estão na minha meta de ser resenhados primeiro. Eu nem lembro porque eu resolvi comprar esse livro, mas tenho quase certeza de que foi por causa de umas resenhas que havia lido. Então depois de ler as resenhas e a sinopse resolvi comprá-lo para ele fazer parte da minha meta de leitura.

Estavam falando tanto dele, ele era lançamento na época, que furei minha fila de livros a ler e o li antes. A história é bem divertida cheia de vai-e-vem e alguns momentos bem adolescente, mas com seus ápices.

Vamos falar um pouco da história, mas sem spoilers... Então Anna é obrigada a estudar em Paris no seu último ano (que coisa horrível, não? Já queria isso pra mim), ela não fica nada feliz pois queria sair com sua melhor amiga e conquistar o coração de um garoto do seu colégio. Mesmo assim Anna vai para Paris e no colégio conhece Étienne St. Clair um garoto que é americano, foi criado em Londres, mas mora na França. A parte que a Anna tenta entender a nacionalidade do St. Clair é muito engraçada.

Na verdade essa não é a única parte engraçada. Anna é uma menina desastrada e indecisa, o que torna a história bem engraçada. Anna acaba virando melhor amiga de Étienne, só que há um problema ele tem uma namorada e a mais nova amiga de Anna também tem uma queda por ele. E o que acontece?

Anna se vê dividida entre o que sente por Étienne e pelo carinha que deixou em Atlanta. Será que Anna vai conseguir decidir com quem ficar e o que realmente sente por cada um? Será que ela vai ter seu beijo francês? Só lendo pra saber.

Eu gostei muito do livro. Como já disse é uma leitura muito agradável quando comecei a ler só consegui parar quando acabei (tive problemas para dormir cedo durante a leitura desse livro).

Durante a leitura também não vi problemas em relação a revisão, o que é importante, pois ler um livro com muitos erros deixa qualquer um nervoso, eu pelo menos fico com muita raiva e acho uma falta de respeito com nós leitores.

Espero que quem não tenha lido tenha a oportunidade de ler e dizer o que achou, se não tiver lido e quiser comentar na resenha sua opinião também será muito bem-vinda e quem já leu fique ainda mais a vontade para dizer o que achou.



16 comentários:

  1. Olá!!! Obrigado pela visita ao blog. Assim como você, eu também quero muito ler esse livro, por causa de alguma resenha que li, e lendo a sua e ver que vale a pena furar a minha fila, provavelmente farei isso. Parabéns pela forma de resenhar, nos faz conseguir visualizar oque quis transmitir ao falar do livro e vislumbra o que nos espera. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da minha maneira de resenhar e que ficou com vontade de ler o livro.

      Excluir
  2. Olá linda,

    Romance é um gênero que me atrai e repele ao mesmo tempo haha, porque os clichês acabam com minha pouca paciência, mas esse deve ser um romance doce e fácil de ler rapidamente e tem Paris como fundo, o que me deixa mais entusiasmada com ele.

    Beijinhos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu meio que também tenho essa relação.
      Mas esse conseguiu me encantar de uma maneira que sempre quero reler.

      Excluir
  3. Hey, já li esse livro e adorei ele.
    Toda atmosfera da França deixou o livro tão gostoso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos melhores livros que já li. ♥

      Excluir
  4. Déborah tenho tanta vontade de ler esse livro que você não tem noção!
    Espero poder ler durante esse ano, não só esse mas todos os outros da série também.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os outros eu não sei, Juliana, mas esse você tem que ler porque ele é MARAVILHOSO!

      Excluir
  5. Eu não achei Anna tão dividida assim entre os dois, pelo menos do que eu lembro da leitura, ela só não engatou nada muito sério com o francês por causa da namorada. É um romance fofo, eu quero muito ler os outros dois da série.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me interesso muito nos outros dois, mas esse é um amor que tem um lugar no meu coração.

      Excluir
  6. Olá, já faz um tempo que ouvi falar dessa obra, gostei do enredo, mas confesso que não é algo que vou ler imediatamente. Parabéns pela resenha.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    romance não é um gênero que me atrai, na verdade me repele, acho muito cheio de clichês, além disso sempre gostei mais de outros gêneros. Irei indicar para amigas e para a namorada que gostam de romance. Parabéns pela resenha, ficou boa. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Espero que sua namorada goste, é um ótimo romance.

      Excluir
  8. Ooi
    Essa capa é lindaaa! Já vi vários comentários positivos sobre o livro mas nunca li, parece ser uma história linda. Quem sabe um dia tomo vergonha na cara e leio?! Haha
    Ficou ótima sua resenha, parabéns!
    Beijoos!

    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha!
      Espero que você leia porque vai ser um romance que vai te conquistar.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.