05 março 2013

36

Pra ler no busão: Formaturas Infernais

Título: Formaturas Infernais
Título Original: Prom Nights from Hell
Autoras: Meg Cabot; Stephenie Meyer; Michele Jaffe; Kim Harrison e Lauren Myracie
Tradução: Camila Mello
Páginas: 318
Ano: 2007
Editora: Galera Record
Sinopse: "Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte -  e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão."


Esse livro é mais um da minha lista de leituras do ano passado. Resolvi lê-lo porque pensei que ele seria realmente assustador e mexer com coisas sobrenaturais que me deixariam fascinada, mas não foi bem assim que as coisas aconteceram. Vamos por partes! Falarei um pouco de como é a história e o que achei delas.

Primeiramente é um livro de contos (outro fator que eu acreditei que faria com que eu gostasse muito). Ele traz cinco contos de autoras consagradas de bestsellers e que tratam de formaturas bem diferentes das que vemos nos filmes americanos.

O primeiro conto é A filha da exterminadora, da Meg Cabot. Devo dizer que foi o conto que eu mais gostei. Eu nunca tinha lido da autora e gostei muito. O conto trata de Mary que é filha de uma exterminadora de vampiros e que foi transformada em uma vampira pelos mesmo. Mary tenta destruir o vampiro que fez isso a sua mãe para poder salvá-la. Para dificultar ainda mais as coisas a melhor amiga de Mary, Lina, largou o namorado por estar encantada pelo filho do vampiro que provocou todo o caos na vida de Mary. Ela junto com o Ted, ex de Lina e Adam (que tem uma paixonite por Mary) se unem para livrarem Lina. E tudo tem seu desfecho na noite da formatura.

O segundo conto é O buquê, de Lauren Myracle. Esse conto foi baseado num conto que a autora leu quando adolescente chamado "A pata do macaco" e fala sobre o cuidado que devemos ter com o que desejamos. Ele conta a história de três amigos Will, Frankie e Yun Sun que vão até uma cartomante e lá não descobrem respostas para o que vão procurar, mas Frankie acha um buquê bem peculiar no meio das coisas da cartomante e pede para ela. Ela dá, mas diz que a menina deve tomar cuidado, pois ele concede três desejos, mas deve-se tomar cuidado com o que deseja. Acontece algo bem tenso e Frankie acaba fazendo um pedido que vem bem distorcido do que ela queria. Devo confessar que esse me deu uma pontadinha de medo no final.

 O terceiro conto é Madison Avery e a Morte, de Kim Harrison. Conta a história de Madison que vai a formatura da escola que por sinal também o dia do seu aniversário de 17 anos com o filho do chefe do pai. Madison estava no baile obrigada e sempre dava foras em Josh (o filho do chefe do pai dela), então ele se cansa de tentar convencê-la a dançar e ela fica sozinha. Ela acaba encontrando um cara que se oferece para levá-la pra casa. Mal sabia ela que ele era a Morte e a noite não termina como o planejado. O final é bem interessante, a melhor parte do conto. Até que a história é interessante, mas ficou na minha lista de razoáveis.

O quarto conto é Salada Mista, de Michele Jaffe. A protagonista uma menina diferente que tenta explicar seus conflitos através de livros de auto-ajuda. A história é uma mistura de gêneros trata de mistério, humor, tristeza e conflitos de adolescentes. Ela é muito boa. Ela ficou como a minha segunda preferida.

O quinto e último conto é Inferno na Terra, de Stephenie Meyer. Devo dizer que achei esse conto muito sem sal (não sei se isso já está virando uma característica da Stephenie, mas quem sou eu para julga-la!?). A história fala da busca da felicidade de uma demônia e de seu encontro com um anjo, ou seja, a velha história do bem contra o mal.

De uma maneira geral o livro é razoável, ele possui seus altos e baixos e para formaturas infernais eu esperava histórias bem mais impactantes e assustadoras. Espero que vocês tenham gostado da resenha e comentem.



36 comentários:

  1. Olá Déborah! Adoreeei o nome do blog!
    Super criativo, ainda mais pra quem gosta de biologia né hahahaha
    Já me falaram muito bom e muito mal desse livro, e o nome da Meyer na capa me desanima a ler... mas pelo menos tem a Cabot né? hahaha Parabéns pelo blog, te desejo muito sucesso!

    Já conhece o Endless Poem?
    Mudei tudo lá no blog, e gostaria muito da sua presença por lá, para conferir e contar o que achou!
    Também tem post novo!

    http://endless-poem.blogspot.com.br/

    Tô te esperando lá
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Sarah.
      Pode deixar que vou sim retribuir a visita.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Deborah, tudo bem?
    seu cantinho é muito fofo. parabens. adorei a resenha, você soube dividir tudo muito bem por se tratar de um livro de contos, e tambem escreveu muito naturalmente. eu já havia começado a ler o livro mas parei espero retornar um dia. parabens pela resenha, :)

    Rian Bicalho
    euelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo.
      Que bom que gostou, Rian.
      Volte mais vezes.

      Excluir
  3. Oi Debi, li essa obra já faz vários anos (meu Deus, estou ficando velha, kkkk), confesso que não me surpreendi com o que encontrei. Dos cinco contos, 'O buquê' foi o que mais gostei, mesmo que a autora tenha "tirado" sua ideia de outro conto, o qual já li e gostei bastante :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quel, eu também li há um bom tempo.
      Achei meio assim porque esperava algo mais bem desenvolvido e não foi assim.

      Excluir
  4. Olá!

    Adoro livros de contos, mas não suporto a Meyer. Não leria esse porque, além de ter a autora de Crepúsculo, achei os contos bem fracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há livros de contos bem melhores e Meyer é uma escritora meio fraca demais na minha opinião.

      Excluir
  5. Olá, esse livro me parece interessante por ser de contos, talvez eu o leia futuramente, o primeiro conto foi o que mais chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  6. Deby lindona tenho esse livro li já faz bastante tempo e não me recordo dos contos em si, mas gostei bastante de todos eles, a capa está bem condizente com o título. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pra você funcionou tão bem. ^^

      Excluir
  7. Olá, Deby. Há anos eu tenho vontade de ler esse livro e nunca o fiz. A temática super me agrada e tem duas autoras maravilhosas neste livro, que é a Meg e a Steph. Fico triste em saber que a história que você menos gostou foi a da Steph. Razoável da pra considerar, rs. Tenho que comprar o mais rápido possível este livro.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem antigo mesmo.
      Pra quem gosta das autoras é uma boa indicação, mas pra mim não funcionou.

      Excluir
  8. eu tbm fui ler com essa impressão e me frustrei, nem cheguei ao final dele... acabei desistindo no caminho...
    agora não vamos negar que a capa é linda, né??? hehehe
    apesar de gostar de contos, os esse livro não me agradaram [os poucos que li]...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifico muito com as suas impressões, Val.
      A capa é maravilhosa, mas os contos não dá pra engolir.

      Excluir
  9. Olá linda,

    Eu gosto muito de contos de terror, mas fico chateada quando eles não são assustadores como dizem ser. Me dar vontade de jogar o livro na rua e nunca mais terminar a leitura e esse parece ser do jeito "meia boca".

    Beijos,
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é meia boca sim.
      Eu achei que seria assustador e não foi nada assim.

      Excluir
  10. Não curto contos, muito menos se forem assustadores, mas o fato dos desse livro não serem assustadores como o esperado talvez torne possível minha leitura... rs... Mas se eu ler vou pular o segundo, que te deu uma pontadinha de medo no final, acredito que eu sentiria mais medo que isso! hehe... Fiquei com vontade de conhecer o da Meg, já que gosto muito do que ela escreve normalmente e foi o seu preferido.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gosta de contos, mas deveria dar uma chance, nem que seja pro da Meg. ^^

      Excluir
  11. Também achei que o livro fosse mais pro lado assustador! Que pena que não seguiu essa linha. Ainda assim, acho que leria. Fiquei curiosa principalmente com o conto da Meg, que foi seu favorito do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a leitura só pelo conto da Meg. ^^

      Excluir
  12. Olá Déborah, tudo bem?

    Eu tenho esse livro e, realmente, ele é super rápido de se ler, embora não tenha gostado da maior parte dos contos, rs. Achei eles bem fraquinhos e, ao que tudo indica, os demais da série são no mesmo estilo. Uma pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo que ele seja tão abaixo das expectativas.

      Excluir
  13. Olá, tudo bom?
    Eu ainda lembro quando este livro lançou. Eu comprei só por ter um conto de Stephenie Meyer e.e eu era viciada em crepúsculo hahahaha era bem novinha na época. Não me recordo qual foi o conto que mais gostei. Não me lembro de muita coisa do livro, na verdade.
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahah!
      Quem nunca comprou livro por causa de uma autora que era louca, não é mesmo?

      Excluir
  14. Olá!

    Eu li este livro em 2009,nem estava me lembrando mais de algumas estórias. Acho que posso classificar como meu Conto favorito o conto "O Buquê"... Pois é o que a estória mais e marcou e gostei dele. Sem contar que pra mim é o maos assustador de todos. Foi bem legal relembrar sobre estes contos aqui!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  15. Oi Deby, sua linda, tudo bem?
    Adoro essa capa, acho que é a primeira resenha que leio desse livro, confesso que não tenho o costume de ler livros de contos, prefiro livros com histórias únicas. Dos que citou, fiquei curiosa com o segundo deles, O buquê, parece ser bom. E, depois que conheci os livros da Meg, quero ler tudo o que ela escreve, por isso, tenho a impressão que o conto dela também seria o meu preferido. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente só leu esse livro por causa da Meg e se você gosta muito dela deve dar uma chance. ^^

      Excluir
  16. Oi Deby!
    Morro de vontade de ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade.
    Sério que você ainda não tinha lido nada da Meg Cabot? Para mim ela é diva eterna, amei tudo que li até hoje e amei que você disse que gostou da escrita dela.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Nina, e a única coisa que li até hoje foi esse conto, mas super curti e espero ler outras coisas.

      Excluir
  17. Oi *---*

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas as opiniões dele são 8 ou 80 que não sei o que pensar. Não gosto da escrita da Stephenie Meyer assim como você acho bem sem graça, tentei ler crepúsculo mas era tanta enrolação que parei antes da pagina 100.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena dar uma chance para conhecer a escrita das outras autoras.

      Excluir
  18. Oie..
    lembro que quando esse liro lançou eu estava no ensino médio e fiquei louca para ler, uma amiga minha comprou e leu e não curtiu muito. Eu tentei ler o primeiro conto por ser da Meg, pois eu adoro, mas a leitura não foi pra frente e acabei abandonando a leitura. Que pena que também não te agradou, eu não sou de ler histórias sobrenaturais, mas de vez em quando bate aquela vontade. Espero que tenhamos mais sorte!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que nem o conto da Meg funcionou pra você.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.