14 março 2013

30

Pra ler no busão: Garota Replay

Título: Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Páginas: 144
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Sinopse: " Thizi é uma garpta do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também..."
Garota Replay é mais um dos livros lidos em 2012 e que eu me apaixonei. Ele foi lançado pelo selo da Novo Conceito Jovem. Ele é de uma autora brasileira, a Tammy Luciano, que é uma fofa com seus leitores. É um livro digamos que infanto-juvenil, mas eu gostei e me encantei pelos personagens e pela escrita simples e leve da autora.

Agora falarei um pouco da história e das minhas impressões acerca do livro.

Thizi é uma jovem de 20 anos que mora no Rio de Janeiro e acaba de passar por uma situação nada agradável, ela descobriu que o namoro de um ano era uma mentira, pois o "namorado" foi flagrado beijando outra garota na balada. Para piorar quem deu o flagra foi com direito a foto e tudo foi Tito, melhor amigo dela, que ganhou um nariz quebrado por tal feito. E para completar Tadeu dirigiu bêbado  sofreu um acidente e seu amigo Gabiru ficou em coma.

Para tentar esquecer um pouco de toda a loucura, Thizi decidi ir para uma boate estreando seu carro novo e lá encontra sua replay (uma igual a ela) e fica mais perdida do que quando chegou. Ela fica se perguntando como pode existir uma igual a ela. Seria uma irmã gêmea? Ela não consegue responder essas perguntas (pelo menos não logo...) porque não tem coragem de chegar perto da replay. No meio disso tudo ela ainda tem que se controlar porque não pode contar tudo que está passando e sentindo para seu melhor amigo, Tito, porque depois do murro ele se afastou dela.

Ganhei esse livro numa promoção do blog Coração Literário e assim que ele chegou eu não aguentei e comecei a ler.

Quando comecei a ler o livro já fui gostando da história porque apesar do livro ter uma linha bem jovem, a história é tão real, ou seja, o que aconteceu com a Thizi poderia acontecer com qualquer um (lógico que não a parte de encontrar uma replay por aí). Nos primeiros capítulos fiquei com um pouco de raiva dela, pois ela não via coisas que estavam na cara, tipo o Tadeu não prestar e como não perceber que o Tito era alguém que se podia contar para toda hora, ela começou a dar bem mais valor quando ele se afastou e ela ficou com medo de perder a amizade dele.

Mas no decorrer do livro eu fui entendendo melhor as coisas e o porquê dela ser daquele jeito. Quanto ao Tito acho ele super importante na história (é quase impossível não se apaixonar por ele, pois ele é um fofo).

No geral eu gostei muito do livro, pois a Thizi descobriu o amor e como ele pode mudar as pessoas para melhor. O livro deixa a lição de que temos que abrir nossos olhos porque aquilo que nos faz bem pode estar do nosso lado e nem percebemos.

Deixo um trecho que eu gostei muito. Que mostra um pouquinho de como era a amizade de Thizi e Tito.

"Eu ria de Tito rindo de mim. Eu ria de mim, rindo do Tito rindo de mim. Ria também quando ele pegava o controle e dava pause e começava seu discurso "você não pode gostar desse filme". Mas ele adorou Um lugar chamado Notting Hill e o assistimos mais vezes do que os criadores do filme possam imaginar." (pág. 69)

Na parte de revisão não vi problemas. Não encontrei problemas de escrita e a capa é muito bonita. As letras são de um tamanho muito bom e ele é fininho, você termina de ler num piscar de olhos. Espero que vocês gostem da resenha e comentem.



30 comentários:

  1. Déborah, fico muito feliz de saber que curtiu Garota Replay. Obrigada pelo carinho com o meu livro!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei seu livro, Tammy.
      Quero ler mais livros seus em breve.

      Excluir
  2. Olá, indicamos este blog ao Prêmio Dardos. Espero que goste.
    Abraços
    http://curicultura.blogspot.com.br/2013/03/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Já respondemos a esse selinho. ^^

      Excluir
  3. Olá Deby, o livro parece ser bem engraçado, quanta confusão logo de cara...kkkkk
    Imagine que loucura encontrar alguém igual a você, ainda mais depois dessa encrenca toda???

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem doido e engraçado mesmo.
      Vale pra se divertir durante a leitura.

      Excluir
  4. Amo esses tipos de livros, que a história parece um pouco real e pode acontecer com qualquer um, só aí que eu realmente quis ler o livro. E essa lição final, bem incrível, só atiça mais ainda o leitor para fazer a leitura do livro.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótimo quando o livro traz uma lição no final.

      Excluir
  5. Oii
    Tudo bem? Eu sou completamente louca por este tipo de livro, fiquei apaixonada e louca para poder ler <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Hello!

    Não conhecia o livro Garota Replay e que bom que gostou da leitura.
    Foi mto bom conhecer mais da historia atraves da sua visao.
    Mas infelizmente nao é um livro pra mim, nao gosto de historias assim.
    Muito bom o seu blog atender a tantos publicos.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não é seu estilo.
      Obrigada pelo elogio.

      Excluir
  7. Eu li esse livro no ano do lançamento e não gostei, na época, classifiquei como uma das piores leituras do ano.

    ResponderExcluir
  8. Oiee.
    Eu conheço a Tammy, li um livro dela e não gostei, achei a leitura arrastada e geralmente não vejo muitos elogios sobre os seus livros. Mas que bom que o livro funcionou para você, infelizmente esse livro não me chama atenção ao ponto de dar uma chance para a autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse me agradou por ser juvenil e rapidinho de ler. ^^

      Excluir
  9. Olá,

    não conhecia essa obra ou a autora, pelo que andei vendo as reviews não são tão boas. Ao ler sua publicação, eu sinceramente não gostei da premissa, da história, a única coisa que achei legalzinha foi a capa. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não curtiu, mas pelo menos a capa te agradou. :)

      Excluir
  10. Gostei por parecer ser uma leitura bem leve e rápida, gosto de tramas mais jovens assim, sempre me divirto. Gostei de conhecer melhor a obra, vou ler se tiver oportunidade.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Esse parece um daqueles livros super gostosos de ler e com uma Leitura fácil para curar q ressaca literária.
    Achei a premissa muito fofa e já estou encantada com o Tito antes mesmo de o conhecer!!!
    A capa tbm è bem jovem e divertida!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo pra sair de uma ressaca.
      Tito é um amor.

      Excluir
  12. Oi Deby!!!
    Gosto muito da Tammy Luciano e Garota Replay é para mim o melhor livro dela. Eu amei muito essa história e toda a lição que ela traz,
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curti, mas infelizmente não li mais nada dela.

      Excluir
  13. Olá , tudo bem?
    Adoro a Tammy tanto como autora quanto como pessoa. Esse livro dela eu ainda não li, mas pretendo adquiri-lo em breve. Sua resenha ficou perfeita.
    Bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Que bom que está animada para ler.

      Excluir
  14. Gente... Dar um soco em quem só tentou ajudá-la? Acho que a personagem, definitivamente, não seria a minha favorita. Em vez dela brigar com o namorado/escroto, vai brigar com o BFF. A parte de encontrar uma replay na balada foi o que me deixou curiosa para ler, quero saber o motivo dela ter uma clone por aí rs. Bem, parece ser uma leitura bem leve, leria em um fim de tarde, para acalmar os ânimos.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo para ler só pra descontrair, sem esperar muita coisa.

      Excluir
  15. Olá Deby...
    Tenho uma curiosidade muito antiga de ler esse livro. Tenho na minha cabeça que a história parece ser daquelas bem leves e legaizinhas.
    Curti muito a sua resenha e concordo com a sua opinião sobre a capa. É muito linda e ela puxa vc para ler a historia, desperta a sua curioosidade,

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desperta mesmo.
      É bem leve e ainda traz lição no final.
      Super indico.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.