11 março 2013

16

Pra ler no busão: O Sonho de Eva

Título: O Sonho de Eva
Autor: Chico Anes
Páginas: 304
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio."

Continuando com as resenhas dos livros lidos em 2012, eis um que eu ganhei em um top comentarista. Ele é de um autor nacional, o que eu já achei bem interessante, e foi publicado pela Novo Conceito que resolveu dar essa chance aos autores nacionais. Uma atitude pela qual bato palmas à editora que com isso ganhou ainda mais credibilidade comigo. Afinal, ela provou que não é só de kits lindos e autores internacionais que se vive. #curti!

Acho que a sinopse já fala bastante sobre como vai ser a história e o desenrolar dela. Mas tentarei falar mais alguma coisa sem contar spoilers. Bem, Eva Abelar é uma mulher bem forte e determinada, tem uma carreira invejável e é reconhecida mundial por seu trabalho com sonhos lúcidos. Por causa de suas diversas viagens para dar palestras sobre seu trabalho tem que deixar seu filho, Joachim, uma criança autista com a irmã, porém ela é surpreendida com a notícia da morte da irmã e o sumiço do filho.

A partir daí Eva passa a investigar por conta própria sobre a morte da irmã, pois ela não acredita que a mesma tenha se suicidado como a polícia afirma e também sobre o desaparecimento do filho que ela também não acredita ser um sequestro, uma vez que não mandam notícias e nem pedido de resgate. Sendo assim ela acaba indo trabalhar na empresa que a irmã estava trabalhando, pois acredita que o projeto no qual a irmã estava trabalhando está envolvido com a morte de Anna e o desaparecimento de Joachim.

Eva ainda conta com a ajuda de um velho amigo, Alec, que por sinal foi uma paixão do passado que não deu certo por motivos que não direi (hahahaha). Se Eva descobre o por que da morte da irmã se consegue encontrar o filho e se tem um final feliz com direito a par romântico e tudo isso só vai descobri quem ler o livro.

Particularmente gostei muito do livro. Não daria nota 10 porque a história em alguns momentos ficava parada e chata e eu meio que desistia de ler, então tinha que parar e voltar um tempo depois. Mas a abordagem sobre sonhos lúcidos é muito interessante, eu nunca tinha ouvido falar e achei incrível o fato de você poder ter controle dos seus sonhos enquanto dorme. Esse ponto é muito bom. E a coragem da Eva de ir atrás de respostas também foi uma parte que eu gostei do livro.

Falando um pouco da parte estética. A capa é muito bonita com inscrições acho que japonesa, uma paisagem e uma mulher dormindo e não lembro de ter encontrado erros de revisão pelo menos nenhum erro gritante que me chamasse muito a atenção.

Eu indico o livro principalmente a quem esteja disposto a dar uma chance para os nossos autores, assim como a Novo Conceito através do logotipo Novo Conceito Jovem. O tema é muito interessante e com um pouco de paciência você consegue se envolver  com a leitura.

16 comentários:

  1. Adorei esse livro quando li, não lembro muito da história mas achei a protagonista bem determinada. E tem todo um mistério também.
    Pena que não vi mais nada do autor por ai.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vi mais nada do autor.
      A narrativa é bem misteriosa e até legal.

      Excluir
  2. Oioi
    Não conhecia o livro, mas história parece ser bem legal. Muito interessante essa coisa dos sonhos lúcidos, imagina só ter controle dovrebos sonhos? Haha Eu acho que amaria.

    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seria bem legal também ter o controle.

      Excluir
  3. eu achei super bacana a história, faz tempo que li e lembro que adorei, fiquei bem instigada até o desfecho... eu não me cansei ao longo da leitura.. mas acredito que é porque cada leitor tem um ritmo diferente ^^
    pelo menos vc curtiu como um todo...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pelo menos como um todo foi legal.
      Acho que é porque ele não fazia mesmo meu estilo.

      Excluir
  4. Oi *---*

    Já vi esse livro diversas vezes na saraiva mas nunca tive vontade de compra-lo para ler. Eita discordo de você, acho essa capa muito feia, a estética dela remete uma estória sombria. Adorei sua resenha mas mesmo assim não seria o livro, não é meu tipo de leitura, prefiro livros alegres e bem humorados.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não tem mesmo uma pegada bem humorada.

      Excluir
  5. Olá!

    Não o conhecia, sequer sabia que a NC tinha um selo jovem. Mas a premissa não me chamou tanto a atenção. Enfim, não é uma leitura que eu faria, pelo menos nesse momento.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não chamou sua atenção. :/

      Excluir
  6. Olá, adoro livros com uma pegada de mistério. Não conhecia esse, mas fiquei interessada pelo enredo que você apresentou. Já quero ler ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia o livro, mas parece ser legal, amo livros que envolvem um certo mistério. Vou procurar ver onde compro pra ler.
    Valeu pela dica.
    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou.
      Espero que ache.

      Excluir
  8. Sabe que eu recebi o livro para resenha mas a historia não aconteceu para mim. Acho que me faltou paciencia na epoca para ler, então passei para uma das colunistas... talvez agora seja o momento de dar uma nova chance, quem sabe dessa vez eu me encante com o livro?
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sua visão sobre o livro mude em uma releitura, Lica.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.