25 abril 2013

16

Não tenho cabo, mas tenho net: The Walking Dead


Gênero: Apocalipse zumbi, Terror, Drama
Criador: Frank Darabont
País de Origem: Estados Unidos 
Emissora de Televisão Original: AMC
Emissora de Televisão no Brasil: Band
Estreia: 31 de outubro de 2010
Temporadas: 3
Sinopse: "The Walking Dead conta a história das semanas e meses que se seguem a um apocalipse zombie pandêmico e acompanha um grupo de sobreviventes, dirigidos pelo agente da polícia Rick Grimes, que viaja em busca de um local seguro e à salvo. Mas a constante pressão da luta contra a morte numa base diária torna-se num fardo bastante pesado, fazendo com que algumas pessoas desçam ao mais baixo nível da crueldade. À medida que Rick luta para manter a sua família viva, acaba por descobrir que o medo arrebatador dos sobreviventes pode ser bem mais perigoso que os zumbis que vagueiam pelo nosso planeta."

E chegou à TV aberta! The walking thear, the alkintedy, the aukin tes, the onke den, ualquin dedi ou pelouquidedi: não importa como chamaremos o seriado, mas agora a Band comprou os direitos de imagem do seriado e todos podem curtir as aventuras super animadas de Rick e companhia.

Só que não.

Desde o Halloween de 2010, The Walking Dead, a série, tem feito parte das minhas semanas e me feito sorrir e chorar. Eu sou fã das histórias em quadrinhos e quando soube da série fiquei animado para ver como iriam transformar o cenário pós-apocalíptico na televisão. A primeira temporada, até o terceiro episódio é perfeita: mostra um Rick confuso querendo saber o que aconteceu com o mundo e com a família,  mostra um Shane incomodado com Rick e uma Lori para ser odiada. Tudo bem até os desvios na história da HQ, que até ficaram legais, mas mudaram a essência do que originalmente seria proposto. A segunda temporada, apesar de muito boa, tem seus fillers, o que me dá raiva porque a serie já tem poucos episódios e eles ainda vão encher linguiça! A terceira acabou há pouco tempo e eu gostei do finalzinho. Mas como funciona este seriado?

TWD não tem muitos episódios, mas o seriado é compassado mesmo assim. Imaginamos um seriado de mortos-vivos com muitas balas, mortes e sangue, né? TWD não parece seguir esse molde George Romero à risca. O drama é centrado nos personagens e suas crises, mudanças e conflitos internos. Vemos Rick tornar-se herói, depois um ditador e, no fim da terceira temporada, como bem observou um amigo, ele retorna a ser um homem democrático, apesar de assombrado. O melhor amigo de Rick é um anti-herói que você ama, odeia, ama, odeia, ama e odeia de novo. A mulher dele eu não vou comentar porque ela não merece o mínimo do meu respeito. Fora as crianças traumatizadas, as mulheres e rapazes comidos e tudo o mais que um cenário de terror demanda.

Não poderia ficar sem comparar um pouco com as HQs. Muito foi mudado e muito se perde (para que muito se ganhe, óbvio). Vou listar umas diferenças aqui e explicar algo sobre os personagens para quem não assistiu a série.

1. Carl mata Shane na HQ: essa cena foi retirada do seriado e acontece no fim do primeiro volume dos quadrinhos (Na série, Shane só morre no fim da segunda temporada). Carl, filho de Rick, mata o amigo do pai com um tiro no pescoço. Outra sequência muito boa dos quadrinhos que se perdeu na série foi a exumação do corpo de Shane por Rick, que faz um belo discurso sobre amizade e "mata" o amigo novamente.
2. No terceiro volume das HQs, ambientado na prisão, Julie, filha de Tyreese, e o namorado, Chris, combinam suicídio mútuo após a primeira relação sexual. Chris atira primeiro em Julie, Tyreese chega tarde demais para salvar sua filha, mas tem a oportunidade de descontar toda sua fúria enforcando o jovem e aguardando sua reanimação para matá-lo novamente.
3. Crianças decapitadas: um dos prisioneiros que o grupo de Rick encontra na prisão, no terceiro volume, acaba se revelando um serial killer que corta as cabeças das duas filhas menores de Hershel. Após descobrir o responsável, Rick o espanca até o ponto de quebrar sua própria mão.
4. Governador decepando a mão de Rick: isso mesmo! Nos quadrinhos Rick perde a mão por nada e é uma cena que talvez não gostaríamos de ver na TV! Mas com certeza tornaria o clima muito mais pesado!
5. Michonne sendo estuprada: vou fazer uma citação do The Walking Dead Brasil para falar sobre esta parte porque acho perfeita a descrição.
"O Governador da série de TV pode ser dissimulado, ardiloso e doentio. Mas ainda assim é uma flor de cerejeira se comparado à sua contraparte dos quadrinhos. Após cortar a mão de Rick, Michonne investe contra o vilão, arrancando sua orelha com uma mordida. Obviamente ele não ficou nada feliz com a atitude da espadachim, que acabou sendo presa, espancada e estuprada."


16 comentários:

  1. Adorei o título do seu blog haha
    Estou divulgando meu blog,se tiver como seguir e curtir a Page
    Ficaria muito grata.
    Sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava de TWD, gostava mesmo.
    Até voltar agora em fevereiro e eu perdi toda a graça dele :(
    Não sei, acho que foi o enfoque exagerado entre o Rick e o Governador, não gostei.
    Tem promoção lá no blog
    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente não gostou do rumo que a tereceira temporada tomou. Eu particularmente acho que nos últimos episódios da terceira temporada a série deu uma melhorada boa e o Governador se tornou realmente alguém odiável. A loucura de Rick e a perda da força adquirida no final segunda temporada fizeram-no mais humano, que é o propósito da série: mostrar a ascenção e queda de Rick Grimes.
      Obrigado pelo feedback. Estamos acompanhando os blogs de todos! Abraços!

      Excluir
  3. Eu adorei a primeiro e segunda temporada... Assisti sem parar, mas para ser sincera lá pelo segundo episodio da terceira perdi o interesse. acho que não curti muitos alguns acontecimentos, mas ainda não desisti, hahahaha vou tentar continuar.

    nasproximaspaginas.blogsspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista! Eu sou muito reclamão e rabujento em relação a tudo e TWD não escapa, mas eu dei ao seriado uma oportunidade e no último episódio da 3a temoprada (e no penúltimo, mas nada comentarei sobre esse) eles conseguiram meu respeito novamente.

      Assiste a temporada completa e me conta o que achou? Valeu!

      Excluir
  4. Oi!!
    Adoro essa série, comecei a ver por pura curiosidade e fiquei fã, comecei a comprar as HQs, mas achei a terceira temporada um tanto inferior comparada com as duas primeiras, mas vamos esperar para ver o que vai acontecer na próxima né.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A terceira temporada é a que mais se afasta das HQs. Quem as leu vai ficar muito abismado com a adaptação, mas temos que perceber a diferença da mídia. A HQ é mais livre para se cria histórias. A TV tem o problema de ser muito mais criticada. Tenhamos esperanças em Robert Kirkman, que ainda está lá!
      A maior dificuldade, acho, é separar HQ da serie. Tentemos!

      Excluir
  5. A primeira temporada foi difícil para mim, comecei não gostando, depois passei a gostar. A segunda temporada começou boa, mais foi ficando ruim.
    A terceira ainda não tenho uma opinião formada. Não sei se gostei ou se odiei.
    Estou aguardado a quarta temporada. Não sei até quando a série vai permanecer, mais espero que fique mais interessante.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A serie dá bastante audiencia. Provavelmente ficará durante algumas temporadas ainda.

      Quando tiver uma opinião sobre a terceira, divide com a gente? Abraços!

      Excluir
  6. Olá!
    Eu adoro série e filmes assim, tudo começou com Resident Evil pra mim rs' comecei a assistir TWD ano passado, mas não consegui ir adiante, o problema não é a série, sou eu, eu ando sem paciência para assistir qualquer coisa mesmo gostando rs vai entender, agora que estou assistindo as coisas.. preciso colocar em ordem. São grandes as diferenças entre HQ e Série, mas acredito que tenha sido melhor assim hahaha..

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mesmo que esse seriado seja centrado nos personagens, em suas crises, mudanças e conflitos internos, não veria de jeito nenhum. Acho zumbis os seres mais nojentos do mundo e me recuso a assistir algo em que estejam presentes. Ainda bem que a série não me interessa, porque eu não ia querer saber algumas coisas que você contou, como que fulano morre e quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Sinceramente, não sei o que veem nessa série. Assim, nada contra zumbis, mas eu não consigo ver nada demais nas histórias em que eles participam, enfim, espero que a série continue por mais tempo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lipe, tudo bem?
    Que ótima notícia agora mais pessoas terão a oportunidade de conferir a série. Não sabia que existia um quadrinho sobre essa história. Eu tenho 1 livro da série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Infelizmente estou sem tempo no momento, por isso não irei ver. Mas gostei do conflito do personagem, de herói a ditador e depois, voltando a a ser democrático. Gosto quando trabalham esse lado mais humano.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  10. Assisti a série no começo, fui perdendo o interesse, mas desejo voltar a assistir. Não sabia que tem em HQs.

    ResponderExcluir
  11. Olá, adoro filmes sobre zumbis, mas confesso que nunca tive muito interesse em conferir essa série...quem sabe um dia eu não mude de ideia.

    Abraços

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.