09 maio 2013

16

Cinema, pipoca e imaginação: Um Dia


Diretor: Lone Scherflg
Elenco: Anne Hathaway, Jim Stugess, Tom Mison, Jodie Whittaker
Produção: Nina Jacobson
Gênero: Drama
Duração: 107 min.
Ano: 2011
País: EUA
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Classificação: 12 anos

Um dia conta a história de Emma e Dexter que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 15 de julho de 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.

Bom... Essa resenha estava no rascunho há algum tempo e sinceramente não sabia como começar.
Mas comecemos.



Eu ouvi falar muito do livro e do filme, então fui lá e comprei. O livro ainda está na fila de leitura, mas decidi passar uma tarde de sábado assistindo o filme e assim eu fiz.
Chamei o Felipe e fomos assistir. Sim, eu faço ele assistir filmes de romance. :)

No começo eu achei o filme um pouco chato e muito do mesmo.
Afinal o Dexter e a Emma quase ficaram juntos na noite da formatura deles, mas não deu certo e ao invés disso fizeram uma espécie de promessa de se encontrarem todos os anos naquele mesmo dia.

Até aí tudo bem. Eles viram bff's e se encontram todos os anos, não importa o que aconteça, mas é evidente que não é só uma amizade que há entre eles. Há um sentimento muito bonito, principalmente por parte da Emma que sempre ajuda o Dexter (e olha que nem sempre ele merece, pois vira um bêbado idiota). Mas nada deles ficarem juntos.

Ambos passam por outros relacionamentos, Dexter tem até uma filha, mas não conseguem ficarem sem se ver ou sem se falar por muito tempo. O que há entre eles sempre faz com que eles se unam.

Depois de muitas risadas, choros e brigas eles finalmente ficam juntos e então temos um final chocante (que obviamente eu não vou contar).

Eu gostei do filme e recomendo para que gosta de filmes de drama e romance. Que apesar de um pouco do mesmo não faz a história ser menos linda e envolvente. Ele me fez até chorar (o que é algo um pouco difícil).
Sem contar que no final eles estão ainda mais lindos (e olha que se passaram 20 anos).

Leiam a resenha, assistam o filme e venham me dizer o que acharam.

16 comentários:

  1. Muito interessante ,eu vou assistir o filme já o livro não sei quando poderei comprar.

    Eu gostaria de fazer uma parceria com você , também tenho um blog , estou começando e gostaria que você divulgasse ele pra mim como blogs que leio ou algo do tipo e eu farei o mesmo por você.

    contato:
    analopeslima@hotmail.com

    blog:
    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te mandar um e-mail pra gente conversar direitinho.

      Excluir
  2. Oi Deborah, tudo bom?
    Esse filme é lindo, e tem a Anne, que é uma das minhas atrizes favoritas!
    Já assisti umas três vezes!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e você, Sarah?
      Também gosto muito da Anne como atriz.
      Pode deixar que vou lá no seu blog fazer uma visitinha. =)

      Excluir
  3. eu o livro mas ainda não vi o filme, fiquei aos prantos, mulher...e olha que não gosto de romances kkkkkkkkkkk
    mas enfim... quando tiver um tempinho arrasto o marido pro sofá e assisto com ele hahaha
    bjs...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se prepare para chorar de novo, então.
      Porque o final parte o coração. hahahahaha

      Excluir
  4. Ooi
    Esse livro parece ser lindo, sempre vê nos imagens sobre ele nas redes sociais, com cada cena linda.
    Quero muito ver❤
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom, mas parte nosso coração no final.

      Excluir
  5. Oi!!

    Olha não sabia que tinha o filme e quem dirá o livro. O bom de estórias assim é que dá para perceber o quanto nossa imaturidade nos faz perder as melhores chances da vida, eles demoraram 20 anos mais aprenderam com seus erros. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acredito que serve para vermos que não devemos deixar as oportunidades passarem.

      Excluir
  6. Não li o livro ainda, e mesmo o filme não cheguei a ver inteiro. Aliás, devo dizer que resumindo ambos ainda me são estranhos, apesar de já ter lido muita resenha positiva a respeito dos dois. Uma pena que foi preciso tanto tempo perdido para aprenderem com seus erros.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você achou estranho e não se interessou.

      Excluir
  7. Não tive a oportunidade de ler o livro ainda, mas o filme eu gostei demais. Também chorei quando assisti. Pretendo fazer em breve a a leitura do livro, pois tenho muita curiosidade, ainda mais depois de algumas resenhas super positivas que li.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu conhecia o livro, mas o filme ainda não...parece ser muito bom. Já anotei a dica para conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.