15 maio 2013

25

Não tenho cabo, mas tenho net: Supernatural


Gênero: Sobrenaturaldramaterroração,aventura e suspense.
Criador: Eric Kripke
País de Origem: Estados Unidos
Emissora de Televisão Original WB (2005–2006)The CW (2006–presente)
Emissora de Televisão no Brasil: SBT
Estreia: 13 de setembro de 2005
Temporadas: 8
Sinopse: "Vinte e sete anos atrás, Sam Winchester e Dean Winchester perderam a mãe para uma força sobrenatural misteriosa e demoníaca. Posteriormente, seu pai, John, os criou para serem soldados. Ele ensinou-lhes sobre o mal paranormal que vivem nos cantos escuros e nas estradas secundárias da América ... e ele lhes ensinou como matá-lo.
Sam e Dean passaram os últimos sete anos lutando contra as coisas que vivem espreitando na noite. Ao longo dos anos, com a ajuda do anjo caído Castiel e do Rei do Inferno, Crowley, os Winchesters já estiveram na linha entre o bem e o mal. Na temporada passada, os meninos encontraram o seu pior inimigo até o momento, o Leviatã, um inimigo altamente adaptável, aparentemente imortal, que assume a forma do bilionário Dick Roman. O plano de Roman é transformar a raça humana em um buffet caminhando para o Leviathan se alimentar uma vez o mundo fosse tomado. Roman descobre a existência de um tábua que é a única fonte de como matar o Leviathan. Os Winchesters, junto com Castiel, também descobrem a tábua e o jovem profeta, Kevin Tran, que é o único que pode decifrar o texto. Usando a tábua, os meninos são capazes de vencer o Leviatã, mas após a explosão, Dean e Castiel se encontram no Purgatório e Sam se vê sozinho.
A oitava Temporada começa com a fuga aparentemente impossível de Dean do Purgatório, embora Castiel esteja longe de ser encontrado. No entanto, Dean não está sozinho. Ele voltou com um misterioso companheiro de armas, cuja razão para a fuga é, talvez, mais do que Dean esperava. Enquanto isso, Sam encontra-se a conciliar a vida que ele descobriu. Enquanto os meninos lutam com seu reencontro inesperado, eles fazem uma descoberta chocante que poderia levá-los em uma missão profundamente pessoal para acertar velhas contas. Se ao menos eles pudessem concordar - este é um 'negócio de família' ou não é?"


Adorei essa sinopse (do site oficial de supernatural). Mesmo.
Supernatural conta as peripécias dos irmãos Sam e Dean, dois caçadores de monstros, que andam num Chevy Impala 67 estiloso por toda costa leste dos Estados Unidos matando monstros, fantasmas, demônios, anjos, outros humanos, deuses e o que quer que dê para caçar e matar. Os dois irmãos têm a ajuda de outros caçadores, mentores velhos rabugentos, anjos, demônios, outros humanos, deuses...

Sempre achei supernatural uma série boa. Era algo que estava faltando desde Jericho e Arquivo X. Dois irmãos atrás de um pai desaparecido durante uma caçada. Um, certinho, estudante de direito e brigado com o pai e outro, quase uma cópia do pai que desapareceu e um exímio caçador faziam a série um drama legal de terror. Pelo menos na primeira, segunda e terceira temporada. Eu fui fã daqueles de querer camisa e box com os DVDs. Estava querendo um série assim por ser amante de terror. Foi maravilhoso no começo e hoje, anos depois, acompanhando Sam e Dean, sinto-me um pouco frustrado com o rumo que a série tomou. Passamos por Azazel, o demônio dos olhos amarelos, Ruby, Meg, filha de Azazel, Eve, LÚCIFER, Gabriel, Alastair, Lilith, Dick Roman, Zacarias, os quatro cavaleiros do apocalipse, meu amado Crowley e uma infinidade de inimigos. Tivemos aliados valorosos como Rufus, Bobby, Jo, Hellen, Garth, Ash e Chuck. Supernatural tem muita história pra contar e eu tenho poucas linhas para escrever.



Parecendo muitas vezes um sitcom e tendo o drama mais carregado, o terror foi aos poucos sumindo para que pudéssemos ver agora uma série de ação.  A 7ª temporada teve como plot os leviatãs, os Winchesters descobriram que os seus velhos truques, armas e esconderijos são inúteis diante destes novos inimigos. Tudo com o que eles podem contar é um ao outro, agora que o seu grande paizão o "Bobby" morreu (mataram um dos melhores personagens e isso não me agradou muito), quando levou um tiro de Dick. Castiel é outro sumido nesta temporada. Sei não, só acho que eles deveriam revisar toda a proposta.

Hoje é o dia da season finale da 8ª temporada, que eu não comentei por ainda estar em progresso. O que eu vejo, hoje, em supernatural, é dinheiro guiando as canetas dos escritores. Espero que a 9ª temporada, já confirmada, mude completamente meu ponto de vista.
Beijo. Awesome. E não esqueçam:
"Saving people. Hunting things. Family business."
P.S.: Não me conformo com o fato de a Carry on my wayward son não estar mais nos finais de temporada.

25 comentários:

  1. Olá.
    Adorei o blog.
    Já o estou seguindo!
    O inclui no meu "Seguidores de Blogs" (http://seguidoresdeblogs.blogspot.com.br/2013/05/lisossomos.html), e assim que possível nos façam uma visita. Serão muito bem-vindos!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Legal seu post , mas faz muito tempo que eu parei de assistir essa série e não pretendo retomá-la.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu AMO supernatural, foi uma das primeiras séries que comecei a assistir e hoje sou viciada em muitas. Supernatural é minha série queridinha, onde eu choro, dou risada, tenho vontade de xingar e de bater. Pra mim, é uma das melhores, apesar de seus altos e baixos.

    http://pontodasletrasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais fãs de supernatural, melhor! Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  4. Sobernatural gostei ate a sexta temporada.. de resto nao me interessou mais. aosdkoasd

    Seguindo aqui.. nos vamos participar de uma promoção em conjunto com o Fome de Livroas.. aokdoasd

    Entao to seguindo aqui.. se puder me seguir tb.. beijo

    Guilherme Kunz
    www.tematoa.com
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participemos da promoção! A sexta temporada, pra mim, ainda faz parte dos fillers de Supernatural, que, pra mim, começaram na 4ª temporada!
      Seguiremos!
      Beijo ;)

      Excluir
  5. Eu AMO supernatural, é a minha série preferida,!!
    Não perco um episódio. Apesar de mudar um pouco o foco nas ultimas temporadas, pra mim ainda é uma das melhores séries..
    Estou super ansiosa para a nona temporada...
    The Road so Far...
    Saving people. Hunting things. Family business.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudou muito Supernatural, mas não dá para não assistir quando se é apaixonada pela série.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Comecei a assistir, mais não gostei nada da série..Não faz meu gênero, não prendeu minha atenção em nenhum momento infelizmente. Não assisto, acho que vou a unica, mais é isso :(
    Beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lipe, eu também prefiro as primeiras temporadas de SN, mas mesmo assim continuo adorando até hoje.
    Estou vendo agora a 11º temporada e estou bem contente com o rumo da série. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu gosto muito de Supernatural, mas acho que no meio de tantas temporadas, o seriado se perdeu. Eu assisti até a oitava temporada e depois larguei, só vejo episódios aleatórios... Eu sinceramente acho que já tá na hora de darem um final a série, porque o que vejo é mais do mesmo... Claro que para os fãs isso nunca vai ter que acontecer, rs. Mas acho que já deu o que tinha que dar :(
    É uma ótima dica, e espero que a série melhore na próxima temporada que você for assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Assisti bastante de supernatural , parei quando Jim foi pro inferno e menina!tô atrasada com uma série de séries. rs
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  10. Também prefiro as primeiras temporadas da série, mas ainda sim gostei muito da 8ª e da 9ª onde o Dean e o plot principal, com a marca de Caim e tudo mais.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Lipe, como vai?
    Eu assisti essa série até a 5 temporada e confesso que me desanimei depois, parece que perdeu aquele encanto e até o terrorzinho que tinha antigamente. Acho que não irei concluir não HUAHAUAH
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Comecei a assistir quando passava na tv nem me lembro em qual canal.
    Mas a série não conseguiu prender minha atenção e acabei desanimando e não tive mais interesse.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Lipe, tudo bem? Eu comecei a assistir essa serie algum tempo atrás, acho que dois anos, mas parei no terceiro ep para me dedicar a outras que já tinha começado. Mas eu estava gostando, e assim que tiver um tempo livre pretendo retomar. Que pena que essa oitava não te agradou tanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. EU já acompanhei muito tempo essa série, mas confesso que com o passar dos anos fui perdendo o interesse, acho que pare na quinta temporada, mas as vezes eu ainda assisto alguns episódios aleatórios, mas e uma série ótima para quem gosta do gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Hello! Tudo bem?
    Assistir apenas a primeira temporada de Supernatural e amei demais.
    Mas fiquei com medo em alguns que tinha uns bichos feios e parei haha...era mais nova tb.
    Por um lado fico feliz que o terror tenha sido um pouco menos, mas sei que os fãs nao estao gostando.
    Vou tentar ver tudo, acho que nao sentirei tanto medo hehe.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Olá Lipe tudo bem, a série Supernatural é muito legal, mas eu não acompanho, mas gosto dessa dupla e das aventuras em cada episódio. Ps adorei o título do post. bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie
    aaah eu adoro a série e adoro esses irmãos apesar do sam ser meu favorito ahaha eu estou já na nona temporada e sinceramente até agora achei que tinha que ter parado na quinta, esta super massante para mim

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro séries, e logo corri pra assistir essa, mas não cheguei nem ao fim do primeiro episódio rsrs. Sou tão medrosa, achei algumas cenas apavorantes.
    Pode ser que algum dia eu tente novamente assistir...durante o dia e com mais gente em casa.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Sou fã de Sam e Jim, apesar de não concordar com tantas temporadas. Mas a cada inicio e fim, eu fico roendo os dedos para saber o que irá acontecer. Estou assistindo novamente, parei Jim fica preso no inferno. É uma ótima série.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu tentei assistir essa série, mas não é pra mim.
    Mas lógico já ouvi muitos elogios para série, os fãs são muitos rs

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.