18 maio 2013

36

Pra ler no busão: A droga da Obediência

Título: A droga da Obediência
Título Original: A droga da Obediência
Autor: Pedro Bandeira
Páginas: 188
Ano: 1984
Edição lida: 3ª edição (2003)
Editora: Moderna
Sinopse: "Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I."


Eu tive que ler esse livro para fazer um trabalho na faculdade sobre literatura infantil brasileira.


Eu li esse livro (na verdade toda a série dos Karas) quando eu tinha meus 13 para 14 anos. E foi uma das minhas melhores leituras. Essa série também foi responsável pela minha vontade e amor a leitura crescer mais e mais.

E eis que quando o professor disse que poderíamos escolher uma obra infanto-juvenil, eu não pensei duas vezes e escolhi o início da série os Karas.

O livro conta a história de cinco adolescentes (Miguel, Calu, Crânio, Magrí e Chumbinho) que estudam no colégio Elite em São Paulo e querem ajudar a desvendar mistérios. Com o sumiço de três alunos em cada colégio de classe média alta da cidade, eles se envolvem para tentar evitar que os mesmos desaparecimentos aconteçam no seu colégio.

Mas infelizmente eles não conseguem evitar e os "desaparecimentos" acontecem levando até mesmo um deles. Aí que eles se envolvem de vez para desvendar quem é o Doutor Q.I., o vilão que está por trás dessa droga que quer mandar em toda a humanidade.


Se os Karas conseguem desvendar esse mistério? Claro que sim, mas só lendo pra saber como. Não soltarei spoilers!

Recomendo o livro para quem não tem problemas em ler livros infantis, infanto-juvenis e afins. E para quem também gosta de mistério policial. Na edição que li não encontrei problemas de revisão.

Quem não leu ainda fale o que achou da resenha e para quem já leu me fala o que acha do livro e da série.
Até a próxima!


36 comentários:

  1. Quando peguei no livro nem esperava muito, mas me surpreendi!
    Não conseguia parar até ver o final da história. Infelizmente só li esse livro da coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia os outros.
      Não se arrependerá.
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Oiiiii
    O que você acha de responder a uma tag bem legal ..
    fui eu mesma que fiz
    dá uma olhadinha lá pra ver se vocÊ gosta

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/2013/05/tag-recomeco.html

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante de livros com esse lado misterioso, ainda mais policial. Ainda não tinha ouvido falar desse, mas parece bem interessante!

    http://pontodasletrasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem interessante.
      Recomendo muito a leitura.

      Excluir
  4. Ah, eu adoro o Pedro Bandeira!
    Toda essa série é demais! *-* Eu tenho A Droga do Amor, super autografado. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito A Droga do Amor.
      Infelizmente só tenho A Droga da Obediência.
      É uma série ótimaaa!

      Excluir
  5. acredita que apesar de conhecer a série, não li nenhum dos livros ainda??? morro de vontade, qualquer dia adquiro algum no sebo... achei interessante a premissa dos desaparecimentos, fiquei curiosa pela leitura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Você tem que ler.
      É uma série maravilhosa e que tem que ser lida.

      Excluir
  6. Oi!

    Sempre ouvi falar muito desse livro, quem não ouviu, né? Mas achei que a história era totalmente diferente da que li na sua resenha hahaha
    Achava que era algo parecido auto ajuda e nem sabia que era infanto-juvenil. Melhor ainda, parece ser uma trama envolvente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      É bem envolvente e nada tem a ver com auto ajuda.

      Excluir
  7. Oie,
    já ouvi falar muito desse livro e falam que ele é ótimo, apesar de ser um livro mais para adolescentes, ele me parece mais sério de ler!
    Talvez seja por causa do sumiço dos adolescentes.
    Quero ler ainda.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o sumiço e a maneira que a história vai se desenrolando faz a leitura parecer mais séria.

      Excluir
  8. Ola.

    Nunca li esse livro, ele nunca foi uma leitura obrigatória para mim na escola. Mas já ouvi fala tanto nele que tenho vontade, o que me impede, é ser um livro juvenil =/

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não gosta de juvenil? Deveria dar uma chance. ^^

      Excluir
  9. Olá linda,
    Boa escolha. A série Os Karas é demais e lembro que foi a obra que me fez fã do Pedro, mas meu livro predileto dele é A marca de uma lágrima.

    Beijos
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler A maraca de uma lágrima, só escuto elogios.

      Excluir
  10. Olá flor, adoro suspense policial e esse livro parece ser uma boa pedida. Não sabia muito sobre a série, na verdade conheci ela poucos dias atrás e fiquei bastante interessada.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o único que gosto no estilo.
      Vale a leitura.

      Excluir
  11. Oi Debby seu post de hoje me deixou sorrindo e com aquele gostinho de saudade adolescência. Eu li esss livro nessa faixa etária também e esses dias estava pesquisando o preço dele na internet para dar de presente para meu irmão ( que venho incentivando na leitura e tem quatorze aninhos.). Mas claro que ia pedir emprestado para ele. Rsrs.
    Adorei relembrar um pouco do livro com você.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te deu essa sensação boa...
      Amo essa série e adoro revisitá-la.

      Excluir
  12. Oiiie
    Esse livro é só amor, foi o autor que me fez gostar de ler, a história é muito gostosa e a série é maravilhosa, com certeza recomendo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Bandeira tem esse feito de despertar o amor à leitura. ♥

      Excluir
  13. Olá!

    Eu li esse livro e adorei! Mas li há anos, nem lembrava dele. Sua resenha me ajudou a relembrar vários pontos. Pedro Bandeira sabe como prender a atenção do leitor jovem com suas histórias maravilhosas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Hello!

    Resenha linda!! Eu to pensando em fazer resenhas da serie dos Karas do Pedro Bandeira, amooooo demais, foram os meus primeiros vicios e quase conheci o autor, mas cheguei atrasada.
    Adorei demais relembrar de todos.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça as resenhas.
      É uma série que merece ser repassada.
      Nossos jovens têm que conhecê-la.

      Excluir
  15. Oiie,
    Já vi esses livros lá na biblioteca da escola mas nunca cheguei a pegar e ler, minha amiga já leu e ama, vou ver se eles ainda estão lá ;)

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, você deveria dar uma chance para eles.

      Excluir
  16. Nunca li essa série, mas tenho muita vontade. Ouço só elogios!
    Assim que eu ler, falo o que achei aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, porque é uma série maravilhosa e viciante.

      Excluir
  17. Oii nossa eu acho que não existe uma pessoa que não conheça o Pedro Bandeira hahaha..
    Eu li esse livro quando eu era pequena por causa da escola e me lembro que adorei a escrita!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara, incrivelmente o povo conhece, mas nunca leu.

      Excluir
  18. Oie, tudo bom?
    Esse livro trás ótimas recordações da minha adolescência. Amava esse autor e sua série policial adolescente. Um livro que me ensinou muitas coisas bacanas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, ainda sou apaixonada por ele.
      Ele me incentivou a ler mais ainda.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.