26 junho 2013

14

Cinema, pipoca e imaginação: Depois da Terra

Diretor: M. Night Shyamalan
Elenco: Will Smith, Jaden Smithh 
Produção: James Lassiter, Caleb Pinkett, Will Smith
Gênero: Ficção científica, aventura, ação
Duração: 100 min.
Ano: 2013
País: EUA
Distribuidora: Sony Pictures
Classificação: 12 anos
Sinopse: "Depois de uma aterrissagem forçada na Terra, 1.000 anos após um cataclismo que tornou o nosso planeta em um lugar hostil, forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, e deixa o adolescente Kitai Raige (Jaden Smith) e seu pai Cypher (Will Smith) na terra. Com Cypher machucado, Kitai deve embarcar em uma jornada perigosa para sinalizar e conseguir ajuda, enfrentando o terreno desconhecido, com espécies evoluídas que agora governam o planeta e uma criatura alienígena incansável que escapou durante o acidente. O pai e o filho devem aprender a trabalhar juntos e aprender a confiar um no outro se quiserem ter qualquer chance de fuga da Terra e voltar para casa."

Estava eu na quinta-feira (dia 20) na faculdade quando o professor disse que não daria aula, pois teria uma reunião no departamento. Era meu aniversário e eu não estava com vontade de voltar logo para casa, então convenci o Felipe a ir ao cinema e decidimos assistir Depois da Terra.

Já tinhamos escutado muito sobre o filme e como ele tem Smith pai e Smith filho eu pensei que deveria ser muito bom. Porém aconteceu um imprevisto e perdemos os primeiros minutos do filme, mas ainda bem que não atrapalhou nada do decorrer do filme.



Como se percebe desde o início do filme a relação entre pai e filho não é muito boa. Apesar de se passar anos no futuro percebemos algo que há e que pelo visto sempre haverá, que é o pai que trabalhar demais e não tem tempo para a família. Cyper perdeu a filha e acha que de alguma maneira Kitai tem uma parcela de culpa, pois na cabeça do pai cabeça-dura Kitai deveria ter saído de onde a irmã o colocou para protegê-lo e tentar lutar morrer contra o bicho horrível. Isso é um absurdo, pois Kitai era só uma criancinha.

Voltando ao filme. Acho que foi muito bom porque ensina a confiança que deve haver entre pai e filho e que Cyper demora muito para conseguir, na verdade ele quase tem que perder o filho para abrir os olhos e ver como filho e família tem que ser mais importantes.


Kitai passa por muitos desafios sozinho, pois a Terra é um lugar altamente perigoso e tudo que tem aqui pode fazer ele morrer (até mesmo o ar), fora que ele não tem muita sorte, ou seja, tudo de errado e ruim acontece com ele.

Sei que o foco do filme era no Jaden, mas o Will Smith ficou muito apagado. O filme é bom, se fosse para dar uma nota seria um 7,0 porque a história é legal, mas muito rápida e só com o Jaden fica mais rápido ainda. Porém eu gostei de quando o Katai deixa de ter medo e consegue mostrar o seu valor, salvar o pai e voltarem para casa.

14 comentários:

  1. PIOR FILME EVER. NUNCA VI UM FILME TÃO BOSTA EM TODA A MINHA VIDA. Gente, por favor, um filme que o will smith escreve para lançar seu filme no mercado cinematografico como o seu "sucessor"???? Realmente o filme só não foi pior por conta da direção super foda do Shyamalan. Will Smith, você já fez coisas melhores! Jaden, porfa, você nunca será seu pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o pior filme do Smith que eu já assisti.
      Decepcionou.

      Excluir
    2. Então, estava querendo assistir mas pelo visto o Smith decepciona...

      Excluir
  2. Olá, tudo bem.

    Ainda não vi este filme, mas amo o Will. E no filme A Procura da felicidade que atuou ele e o filho fiquei maravilhada. Então este está na minha lista, e espero gostar. Apesar de ver muitas críticas negativas. Mas vai que rola. Haha. Reparei pelas fotos que o cenário é muito interessante.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cenário é bacana, mas a história não convence.

      Excluir
  3. Olá linda,

    Will é um dos meus atores prediletos e assisto qualquer filme se ele estiver no elenco haha.
    Ainda não vi esse filme, mas não gostei muito nem o trailler e tenho certeza que não vou gostar do filme, mas vou deixar sair em dvd para comprar e dar uma avaliada.

    Beijos,
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/2016/04/lancamentos-desejados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Will é ótimo, mas esse filme não rolou.

      Excluir
  4. Adoro Will. Nem sabia deste filme ainda!
    Parece que não agradou muito.
    Quero assistir para tirar minhas conclusões.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom assistir para tirar suas próprias conclusões.

      Excluir
  5. Oiii Déborah, tudo bem
    Menina este filme só me estressou, achei bem legal a ideia daquela coisa de salvar o pai, esse lance todo, mas achei que seria bem diferente referente quando foi o lançamento, aquela expectativa toda e ninguém tinha noção que seria isso que foi, um desastre total na minha opinião. Porém, ainda tenho vontade de ler o livro.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu assisti esse filme recentemente e gostei muito dele. Ainda mais pelo Will Smith estar no elenco pois eu sou super fã dele desde a era de um maluco no pedaço ( sou velha).
    Bj

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.