13 junho 2013

24

Cinema, pipoca e imaginação: Homem de Ferro

Diretor: Jon Favreau
Elenco: Robert Downey Jr., Terrence Howard, Jeff Bridges, Gwyneth Paltrow, Shaun Toub.
Produção: Avi Arad e Kevin Feige
Gênero: Ação
Duração: 126 min.
Ano: 2008
País: EUA
Distribuidora: Paramount Pictures
Classificação: 12 anos
Sinopse: "Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora, mas ao invés disso constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego de Homem de Ferro."

Como vocês já devem ter percebido eu meio que "obrigo" o Felipe a assistir filmes românticos (segundo ele, antes ele não assistia. Mas acho que agora ele está acostumando.)

Estávamos conversando um belo dia quando ele me perguntou se eu já havia assistido aos Vingadores e eu disse que não. Ele perguntou se eu não gostava e sim, eu gosto. O problema é que não vou ao cinema sozinha (não gosto) e passava a maior parte dos meus fins de semana lendo ou estudando. Logo, eu não assisti aos filmes dos heróis que fazem parte dos Vingadores.

Então fizemos um acordo. Ele assistiria comigo todos os filmes anteriores e o próprio Vingadores. E assim começou minha jornada pelos filmes dos super-heróis. E então eu decidi começar pelo Homem de Ferro, pois tenho uma certa simpatia por ele.


Assisti ao filme não fazendo ideia do que esperar. Exceto que Tony Stark era um figurão e que se achava, mas como ele teria conseguido seu "aparelhinho" no peito?

Me surpreendi como ele conseguiu sua lembrança do sequestro, mas mais ainda como ele é inteligente apesar de ser um pouco idiota de vez em quando. Fiquei fascinada de como ele elaborou a primeira armadura para fugir do cativeiro.

Nunca pensei que teria momentos de engraçados no filme, mas Tony Stark consegue ser divertido com seu jeito tenho tudo e sou o cara. O que eu achei mais divertido são as partes em que ele está testando os avanços da armadura e fica brigando com seu robô.

Fiquei me perguntando como ele pode ser tão inteligente e não perceber que a Pepper é loucamente apaixonada por ele, mas é o que dizem: não se pode ter tudo. O cara é bilionário e um ótimo inventor, querer que ele fosse sagaz talvez seja pedir demais. hahahaha

Outro fato bem interessante é que Tony tem um ego enorme, então fica meio difícil ele segurar que é o Homem de Ferro. Ele vai até o Afeganistão e luta com soldados que ele julga não serem bons o bastante para usarem suas armas e o que não é surpresa ele os vence, mas é atacado por F-22 americanos e acaba confessando para seu melhor amigo, Rhodes, que ele é o homem de ferro.

Então ele enfrenta o vilão que era um "amigo" ou devo dizer alguém bem próximo... No dia seguinte a grande luta é falado que o herói está sendo chamado de Homem de Ferro. Stark tenta uma investida romântica com Pepper, mas não dá certo.

Ele vai dar uma coletiva de imprensa e começa falando o que o agente da S.H.I.E.L.D o instrui, mas acaba anunciando que ele é o Homem de Ferro.

Mas uma das coisas mais legais é o que vem depois dos créditos. O diretor da S.H.I.E.L.D visita Stark e diz que ele  não é o único super-herói no mundo e quer falar com ele sobre a Iniciativa Vingadores, ou seja, começa a dar um gostinho para o filme.


Eu achei o filme muito rápido. Quando dei por mim já estava no final. Eu gostei bastante e se você gosta de heróis deveria assistir, pois Stark é um herói um pouco diferente dos outros.

Por isso o filme está mais do que recomendado. Assistam e me digam o que acharam. 

E que venham os outros filmes do Homem de Ferro (em breve!).

P.S: Sim, haverá resenha dos filmes anteriores aos Vingadores.

24 comentários:

  1. É muito legal assistir os filmes assim, em sequência. Antes de ir assistir Os Vingadores, pensei em fazer isso ( mas acabei só assistindo alguns ).

    Você comentou sobre o Obadiah Stane ser um "amigo", mas ele é mais do que isso. Dá pra ver, na cena da coletiva de imprensa, o quanto eles são próximos. Stane é como se fosse um tio pro Tony, que perdeu o pai muito cedo. E exatamente por isso a traição dele pesou tanto.

    Já quanto às armas, o Tony começou a ir atrás delas, também, devido aos eventos daquele cativeiro. Tanto pelo o que ele fala na coletiva ( "Eu vi jovens americanos sendo mortos pelas armas que eu criei para protegê-los" ), como por terroristas etarem usando suas armas para destruir Gulmira ( a cidade de Ho Yinsen, o cientista que dividia o cativeiro com ele ). Mas no fim, teve muito mais a ver com não querer mais suas armas causando mortes, do que um julgamento se quem as possuía era bom ou mau.

    Mas nada disso muda realmente o fato de que ele é muito arrogante e tem o ego enorme rs.

    Homen de Ferro é, pra mim e pra muitos, o melhor dessa leva de filmes da Marvel. Pelo menos até agora.

    Ansioso pelas próximas resenhas.

    ASUPN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!
      Eu falei as coisas meio comedida para não soltar spoiler. Vai que tem gente que como eu ainda não assistiu, né!?
      Concordo plenamente que o Homem de Ferro é o melhor da franquia dos filmes da Marvel.
      Os outros não conseguiram me interessar tanto, embora ainda falte alguns para assistir.

      Excluir
  2. Adooooor Homem de ferro! É o meu heroi favorito da Marvel! Tony Stark rocks, e curti ainda mais o personagem por ele ser interpretado pelo Robert, um dos meus atores favoritos! OMG o que ser esse homem? Vi todos e se tiver mais vindo por aí verei tambem! haha amei a postagem!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda!
      Que bom que você gostou.
      Também acho que o Robert encaixou direitinho no papel.

      Excluir
  3. Olá! Gosto muito dos Vingadores, e gosto do file do Home de Ferro. O que eu mais gosto é da personalidade do Stark, ele é irônico, sarcástico, mas consegue ter simpatia do público...O jeito arrogante dele chega a ser cômico...Você vai gostar bastante dos filmes, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem de Ferro é sem dúvida meu vingador preferido.
      O jeito dele é demais.

      Excluir
  4. Olá!

    Eu to acompanhando esses filmes derivados de HQ por causa das redes sociais, então, entendo como os fãs estão apaixonados, mas eu, particularmente, não ligo para essas histórias, não consigo gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não consegue gostar.

      Excluir
  5. Ooi
    Confesso que não acompanho muito esses filmes com heróis, só assisto quando passam na TV mesmo... Mas tenho um amorzinho pelo Thor, por causa do ator mesmo haha
    Do homem de ferro não sei de nada, mas o filme Parece ser legal.

    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria dar uma chance para o Homem de ferro, o ator é bacana também.

      Excluir
  6. Sou suspeita para falar... simplesmente adoro todos os filmes dos heróis de "os vingadores"!!! Não me canso de assistir!!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Deby, tudo bem?
    Acrdite sou uma grande fã desses filmes do homem de ferro, tive que ir assistir todos no cinema hahahahah s[o para ganhar o copo <3 eu quero ver se volto a assistir deste o começo, um dos meus vícios.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que viu todos no cinema? Caramba!
      Super queria os copos.

      Excluir
  8. Deby eu amo o Homem de Ferro acredito que seja um de meus favoritos, adoro o desempenho do ator que está ótimo, mostrando que deu a volta por cima, como não gostar de um enredo muito bem trabalhado, uma pena que passe rápido queria mais e mais. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bom?
    Adoro esse filme e o Stark <3 hahaha O filme realmente tem um ritmo mais rápido mesmo e assim como você, quando dei por mim o filme já tinha acabado...

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Ola Deby!!
    Eu sou completamente apaixonada por esse universo de super herois, seja Marvel ou DC... não tenho preconceito não desde que seja bom.
    O Homem de Ferro sem sombra de dúvidas é um dos meus filmes preferidos, adoro o Tony Stark e o seu jeito... tudo. Porém, agora nesse novo filme do Capitão America infelizmente o coraçao fala mais alto e serei obrigada a ficar do outro lado.

    Estou curiosa para ver a sua resenha sobre os outros filmes.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo demais o Homem de ferro, não consigo ir pro lado do Capitão não concordo com ele.

      Excluir
  11. Oi, Debora! Tudo bem?
    Então eu sou apaixonada pelos filmes de super-herói, porém, o meu favorito é Capitão América. Sim, eu já assisti ao Homem de Ferro, mas apenas o primeiro e gostei... A única coisa nele que me irrita às vezes é a bossa badboy superior que ele passa. Mas no mais gostei do filme.

    Beijos, Maria Clara Vieira.
    http://nasnuvenscmc.blogspot.com.br/2016/04/novidade-na-netflix-fuller-house.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que mais gosto é esse estilo bad boy dele.

      Excluir
  12. Oii, tudo bem?
    Tambem acho esses filmes muito rápidos, por isso prefiro assistir séries que as vezes os episódios são repetitivos, mas detalhados. O Homem de Ferro é o super heroi que menos tenho afinidade, sou louca por Capitão América, Hulk, Superman e Thor.
    Adorei o post.
    Bjs ;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não curte muito o Homem de Ferro.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.