15 junho 2013

26

Cinema, pipoca e imaginação: Homem de Ferro 2

Diretor: Jon Favreau
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Mickey Rourke, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson.
Produção: Kevin Feige
Gênero: Ação
Duração: 125 min.
Ano: 2010
País: EUA
Distribuidora: Paramount Pictures
Classificação: 12 anos
Sinopse: "Após confessar ao mundo ser o Homem de Ferro, Tony Stark (Robert Downey Jr.) passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue seu poderoso traje. Com a negativa, o governo passa a desenvolver um novo traje com o maior rival de Stark, Justin Hammer (Sam Rockwell). Jim Rhodes (Don Cheadle), o braço direito de Tony, é colocado no centro deste conflito, o que faz com que assuma a identidade de Máquina de Combate. Paralelamente, Ivan Vanko (Mickey Rourke) cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado. Para combater Whiplash e a perseguição do governo, Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e de Nick Fury (Samuel L. Jackson), o diretor da S.H.I.E.L.D."

Como eu já falei para vocês no meu último post, eu fiz um acordo com Felipe de assistir os filmes anteriores aos Vingadores e resenhá-los.

Então, aqui estou para falar do segundo filme da trilogia Homem de Ferro (eu não assisti ao terceiro, quem fará a resenha do mesmo é o Felipe).

A história se passa seis meses após o primeiro filme, simultaneamente com o do Incrível Hulk e anterior ao do Thor.

Tony Stark continua com seu ego inabalável, mas descobre que o reator em seu peito o está envenenando e ele pode morrer a qualquer momento. No meio de tal descoberta ele coloca Pepper na presidência das empresas Stark e contrata Natalie Rushman para a função que era de Pepper. Natalie na verdade é Natasha Romanoff, a viúva negra, que se infiltrou na empresa para ficar de olho em Tony a mando da S.H.I.E.L.D.

Em uma corrida em Mônaco, na qual Stark estava correndo, aparece Ivan Vanko que começa uma luta no meio da pista (Stark pega uma armadura em forma de maleta para virar o Homem de Ferro).

Ivan é filho de Anton Vanko, ex-sócio do pai de Tony, Howard Stark. Ivan acredita que seu pai foi enganado e que Howard roubou a tecnologia que ele criou, ou seja, o herdeiro quer vingança e só conseguirá isso destruindo Tony Stark.

Ivan é preso, mas logo libertado por Justin Hammer, empresário bélico rival de Stark, que quer ajuda para criar armas melhores e mais poderosas do que as da empresa Stark. E ele quer apresentá-las na feira anual promovida pelas indústrias de Tony.

Para completar o governo quer a tecnologia da armadura do Homem de Ferro, mas logicamente Stark não está nada disposto a dividi-la.



Em meio a tantos acontecimentos ocorre o aniversário de Tony que acredita ser o último, então ele bebe todas e veste a armadura de Homem de Ferro. Rhodes, seu melhor amigo, vai até o local que Stark trabalha em casa, pega e veste outra armadura e os dois começam a brigar. A casa é praticamente destruída e Rhodes leva a armadura com ele para o exército, onde Justin começa a fazer algumas modificações (leiam-se mais armas). Mas ele só consegue graças à tecnologia e inteligência de Ivan.

Não falarei mais para não soltar spoiler, mas posso dizer que até que ocorre uma luta bem legal entre os robôs produzidos por Ivan e Justin contra o Homem de Ferro e o Máquina de Combate/Patriota de Ferro (Rhodes). Eu achei a luta um pouco rápida, mas é boa. E tem a viúva negra atrás do esconderijo do Ivan que também é bom.

Esse filme não conseguiu me prender (ele é bom, mas prefiro mil vezes o primeiro). Acho que eles deveriam ter explorado bem mais o vilão, pois ele é milhões de vezes melhor do que o do primeiro filme.

No final dos créditos aparece outro trechinho para nos deixar com vontade do que está/estava por vir. O agente Coulson da S.H.I.E.L.D chega ao Novo México e diz para o Nick que encontrou e o que ele achou foi nada mais, nada menos que o martelo de Thor.

26 comentários:

  1. Olá, eu vi esse filme já tem um tempinho, quando passou na tv, e me lembro de ter gostado dele, mas gosto mais dos filmes dos Vingadores e do Capitão América.

    ResponderExcluir
  2. Oiê...Se tem alguém que consegue fazer eu gostar de super Heróis esse alguém é o Stark, adoro o personagem, a ironia e o sarcasmo com que ele encara tudo e todos...kkkk
    Acredito que grande parte do carisma do personagem se deva ao ator que o interpreta, se por alguma desventura Robert Downey Jr. deixar o papel e outra pessoa assumir o seu lugar (como vemos frequentemente acontecendo com o Homem aranha), acho que meu interesse pelos heróis da Marvel irá reduzir consideravelmente.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho, também, que se mudar o ator meu interesse pelo homem de ferro diminuirá muito.

      Excluir
  3. Oii
    Assisti a poucos filmes de super heróis, Thor e capitão America 1 e os vingadores.
    Esse ano pretendo ver todos será que consigo? hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Requer um bom tempo porque são vários. hahahaha

      Excluir
  4. Se tem um personagem, um herói que adoro é o homem de ferro, mas esse dos filmes. Acho chatinho os do desenho e HQs. Mas, justamente porque Robert D.J ficou incrível, ele deu personalidade para o herói, ficou sarcástico, zoador e cheio de si. Junto com ele me encantei com Deadpool, mas esse é fantástico em todos os lugares, filme, HQs etc.
    Se juntarem Homem de Ferro, Deadpool e Homem Aranha em um só filme vai bombar!
    ótima resenha
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é nas Hqs ele não é tão amado como nos filmes, é mais por causa do ator mesmo.

      Excluir
  5. Oii
    Eu amooo o Homem de Ferro. Meu super-herói preferido. Para mim o 3 filme é o melhor! Mas não canso de assistir qualquer um dos filmes!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conheço quem não curtiu tanto o 3, ainda não assisti.

      Excluir
  6. Eu assisti esse filme faz um tempinho pq Amor praticamente me forçou, não é muito meu estilo, fiquei bem entediada :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra quem gosta de super herói mesmo se não vai ficar bem entediado.

      Excluir
  7. Oie, tudo bem? Eu gostei bastante do segundo filme do Homem de Ferro, mas odiei o terceiro kkkkk Antes eu era apaixonada pelo Tony Stark, mas depois da Era de Ultron (não parei pra ler as hq's da Marvel ainda) me decepcionei com ele kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consegui parar de gostar dele, ainda é meu vingador preferido.

      Excluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Aiai, morro de amores pelo Homem de Ferro, e ao contraruio de vc, o filme 2 eu gostei mais viu?!
    Achei que Robert Downey Jr está muito melhor no papel e a Gwyneth Paltrow está linda como sempre.
    Mas é que primeiro filme tem toda aquela apresentação que me cansa, prefiro qdo todo mundo ja sabe das coisas e ja vamos pra ação, hehe.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte da ação é legal, mas acho que pela apresentação o primeiro ainda é meu amorzinho.

      Excluir
  9. Olá, eu adoro os filmes da Marvel, e principalmente esse do Homem de Ferro, eu gostei muito! Gostei muito do post e do seu blog! Um grande abraço e até mais!

    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jorge.
      Homem de ferro, melhor herói.

      Excluir
  10. Oi!
    Eu gosto muito dos filmes da Marvel, assiti esse assim que lançou,;porém o meu preferido ainda continua sendo o terceiro.
    Agora está perto de estrear "Guerra Civil" muitas surpresas nos aguardam :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Guerra Civil mostrou muita coisa e dividiu muita gente.

      Excluir
  11. Eu sou super desligada quando o assunto são heróis. Como lidar? Nunca vi nenhum dos filmes do homem de ferro, capitão América, vingadores inteiro. Pra vc ter noção kkkkk eu quero ver guerra civil, mas é por causa do homem aranha #nãomejulgue
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não viu nenhum filme de herói?
      Não julgo.
      Homem aranha ficou muito bom em Guerra Civil.

      Excluir
  12. Oi Deby, eu assisti a algum tempo os filmes do Homem de Ferro, gosto demais do Robert Downey Jr, ele fez renascer o Homem de Ferro dos HQ. Eu tenho uma verdadeira admiração pelo criador das Histórias de super-Herois, Stan Lee, que por sinal aparece em todos os filmes. Adorei sua resenha e continue neste projeto.
    Um beijo
    Daniela Correa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Daniela.
      Com certeza ele fez renascer o personagem.

      Excluir
  13. Oiee, tudo bem?

    Gente, ta ai um filme que eu não lembro se assisti hahahahhaha. Lembro de ter visto 2 Iron Man, mas não lembro quais foram huahauhauaha. Sinceramente, gosto mais dos filmes do Thor e dos Vingadores. Acho o filme deles solo meio chatinhos.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não curte os filmes solos deles, eu acho muito legal.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.