08 junho 2013

18

Cinema, Pipoca e imaginação: A pequena sereia 3 - A história de Ariel


Diretor: Peggy Holmes
Gênero: Animação
Duração: 74 min.
Ano: 2008
País: EUA
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Classificação: Livre

Desde de pequena eu era louca por duas princesas que são muito representadas pela Disney. Essas princesas são: a Bela, da Bela e a Fera e a Ariel, da Pequena Sereia.

Eu me encantei pela Ariel porque ela é uma sereia ruiva meu sonho e que acreditava que os humanos poderiam ser bons. Então, logicamente, eu assistia o desenho sempre e também assisti os filmes "A pequena sereia" e "A pequena sereia II - O retorno para o mar."

Estava eu em uma entediosa tarde de sábado na internet quando me deparo com o filme "A pequena sereia III" no Youtube. Não pensei nem duas vezes e fui logo assistir (depois de passar o choque de não saber que havia um terceiro filme).

Tentarei contar mais ou menos o que ocorre no filme sem soltar spoilers!


A história se passa antes da história do primeiro filme. Ele mostra como era o reino de Atlântida quando a rainha Athena era viva e Ariel e as irmãs eram crianças.

O reino era alegre, divertido e a base de música e dança, mas depois da morte da rainha o rei Tritão proibiu qualquer tipo de música e dança. Assim as sete princesas crescem num reino meio sombrio, sem vida e com um pai bem mal-humorado.

Mas como já sabemos Ariel é uma jovem muito curiosa e teimosa (outros traços que me fazem gostar dela), então ela acaba fugindo da vigilância de Marina del Rey, governanta malvada que cuida das princesas e Benjamin, peixe-boi ajudante da Marina; e encontra um clube subterrâneo secreto de musicado qual ela acaba fazendo parte, mas a alegria com a música dura pouco, pois o rei descobre e destrói o clube.

A partir disso o rei manda prender todo mundo, exceto as princesas que levam a maior bronca e ficam proibidas de sair do castelo. Mas Ariel foge de casa e foge com alguns músicos para longe do reino.

Nessa parte é que acontece toda a ação, mas pra saber vocês terão que assistir.


Recomendo o filme para quem não tem preconceitos em assistir desenhos, pois com ele você pode aprender que pode ser feliz com pequenos gestos e pequenas atitudes, é só não fechar seu coração para os momentos bons e simples da vida.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e não tenham problemas com animação, pois vez ou outra pode aparecer uma por aqui. ;)

P.S.: É nesse filme que a Ariel conhece o Linguado.

18 comentários:

  1. Ah, eu ADORO esse filme! Tão lindo. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Olá indiquei o blog de vocês para uma campanha super bacana , dá uma olhadinha aqui :

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/2013/06/selinho-da-campanha-12-livros-em-12.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Com certeza vamos dar uma passadinha por lá. ^^

      Excluir
  4. Vai parecer bizarro... Mas nunca assisti nenhum filme de A pequena sereia! Não sei porque, essa personagem só me cativou no conto original do Andersen que é ma-ra-vi-lho-so! A versão da Disney dá um foco à história que não me apetece, mas, para quem gosta, é um prato cheio esse novo filme! Bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li o conto original, mas morro de vontade.

      Excluir
  5. Oiiii Deby, que coisa mais linda essa postagem, sou completamente apaixonada pela pequena sereia <3 faz tanto tempo que não assisto nenhum deste filmes, deu uma saudade, preciso rever.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reveja, Morgs.
      Amo a pequena sereia também ♥

      Excluir
  6. Oi Deby, ainda não conferi esse...'A pequena sereia' foi um dos clássicos que eu mais assistia na infância, adorava o sebastião <3

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Eu e minha filha somos fascinadas por desenhos, esse ainda não assistimos mas gostei da indicação e vou comprar pra gente ver juntinhas! Eu particularmente não sou fã da pequena sereia, mas quem sabe não mudo de opinião!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já viu os dois primeiros? O primeiro é o meu preferido, mas esse é muito lindinho.

      Excluir
  8. Amo animações, acho que vibro mais do que minha filha de 3 anos... kkkk... sobre o choque de descobrir que existe a Pequena Sereia 3, de 2008, entendo perfeitamente... Como assim??????? 2016 e eu não sabia disso!!!! Vou correr atrás desse filme p assistir!!! Rsrs

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah!
      Um choque mesmo.
      Acho que também vibrarei mais com desenhos do que meus futuros filhos.

      Excluir
  9. Oie, tudo bem?

    Adoro essa história! E tenho verdadeira paixão por A Bela e a Fera.

    Tambem nak sabia que tinha un terceiro filme. O.o

    Sua resneha me deu nostalgia. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te deu esse gostinho de nostalgia.
      Espero que veja.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.