27 junho 2013

16

Cinema, pipoca e imaginação: Thor

Diretor: Kenneth Branagh
ProduçãoKevin Feige
ElencoChris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Stellan Skarsgard, Kat Dennings, Idris Elba
GêneroAção, aventura, fantasia
Duração114 min.
Ano2011
PaísEUA
DistribuidoraParamount Pictures
Classificação10 anos
Sinopse: "Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando."

Voltando com a minha maratona de filmes antes dos Vingadores, agora trago para vocês a resenha de Thor. Devo confessar que eu quebrei a sequência, já assisti aos Vingadores e deixei de lado alguns, mas é culpa do Felipe que disse que não era necessário assistir os demais para entender o filme.

Thor é um deus pra lá de metido, ele é arrogante demais só porque acha que será rei de Asgard. Esse era o plano inicial de seu pai, Odin, mas Thor resolve, praticamente, começar uma guerra por causa de uma falha na segurança. Seu pai irritado o expulsa, ou melhor, o bane para a Terra dizendo que só alguém digno poderia ser capaz de pegar o martelo de Thor, pois no momento nem o próprio dono o era.


Thor conhece uma cientista que fica de caidinha por ele, mas claro que isso é velado até o final do filme. Thor tenta pegar seu martelo de volta, mas não consegue. O que o deixa muito triste e para completar Loki aparece e diz que o pai deles morreu. Só que é tudo uma grande mentira do nosso querido e amado vilão para que este não volte.

Thor se sente culpado e decide ajudar Jane que teve tudo da sua pesquisa confiscado pela S.H.I.E.L.D. Em Asgard os amigos de Thor não estão nada felizes com o comando de Loki e planejam burlar as ordens do mesmo para irem buscar Thor. Eles conseguem, porém levam junto uma ameaça comandada por Loki.

Nesse meio tempo Loki descobriu segredos da sua vida e se mostra um vilão, e na minha opinião um bom vilão. Adorei o jeito dele, chega a não dar para odia-lo direito.

O filme ainda dá algumas reviravoltas e logicamente Thor se mostra digno de ter o martelo novamente. Ele luta com Loki, que por sinal é uma luta linda, mas acaba deixando a amada na Terra.


No final tem o velho e bom gostinho de Os Vingadores quando o Nick (da S.H.I.E.L.D) chama o doutor que trabalha com a Jane para ajudá-lo a estudar o Tesseract e vemos Loki muito interessado no que vê.

Recomendo demais que assistam ao filme. Ele é bom mesmo e dar um gostinho de quero mais!

16 comentários:

  1. Oi Deby, que bom que vc anda vendo esses filmes. Eu adorei o Thir, especialmente aquela cena quando a Jane empresta uma roupas pra ele (ai ai) kkk. Uma coisa que eu vejo no Loki é que ele só se torna um vilão por se sentir rejeitado, ainda mais quando descobre sua verdadeira história tadinho. Eu adoro ele, sua existência torna a história muito mais rica, especialmente no segundo filme. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Gleyse.
      Loki melhor personagem da história toda.

      Excluir
  2. eu gostei do filme de Thor, apesar dele não ser meu super herói preferido... mas eu ainda gostto mais de Loki do que dele :v hahaha
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. OI!!

    Eu sei, esse filme é bom mesmo. Na verdade a indústria cinematográfica tem investido bastante no mercado das HQs, com certeza você vai gostar dos demais, continue com sua maratona. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Super amo esse filme, só acho o Thor meio chato e não é aquele super herói que consiga conquistar um espaço no meu coração... Mas o conjunto do filme e a história, é maravilhoso e simplesmente amo. E estou bem animado para o terceiro filme, que já estão começando a gravação <3.
    http://blogpausageek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também não consegue me conquistar.

      Excluir
  5. Já vi esse filme com o meu sobrinho, ele está para fazer 12 anos, bem naquela idade em que os meninos se identificam com a masculinidade e virilidade do Thor. hahaha Não que eles não continuem gostando depois, mas nessa idade começam a despertar, então adoram o herói. Confesso que se fosse por mim, para assistir sozinha, não teria escolhido esse filme, mas acabei gostando bastante da experiência, valeu a pena, o filme é muito bom!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os meninos piram muito quando o assunto é super heróis.
      Que bom que você gostou.

      Excluir
  6. Oi Deby, eu nunca fui muito fã do Thor, que para mim sempre foi mais força que neurônios. Eu vi o filme, e achei que foi bem feito e com bons atores.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá Deby, dentre os heróis dos Vingadores, os filmes do Thor são os que não despertam muito meu interesse, assim como os do Huck. Sei lá, acho que o que tem de mais interessante é o Loki e nada mais.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Como falei na resenha do filme "OS Vingadores" eu não sou muito fã desses filmes, acho bem legal quem curte e tal, mas nunca me interesso para assistir!
    Mas, gente esse homem é lindo demais! hahaha... acho que vale assistir por isso!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo mesmo e acho que é por isso que consegue mais público. Hahahaha

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.