22 junho 2013

18

Não tenho cabo, mas tenho net: Alcatraz



Gênero: Ficção cientifíca, drama, thriller
Criador: Elizabeth Sarnoff, Steven Lilien, Bryan Wynbrandt
País de Origem: Estados Unidos
Emissora de Televisão Original: FOX
Estreia: 2012
Temporadas: 1
Sinopse: "Em 21 de março de 1963, mais de 300 detentos e mais de 40 guardas desapareceram da prisão de Alcatraz sem deixar rastros. Para cobrir o desaparecimento, o governo se pronunciou dizendo que a prisão havia sido fechada, graças a pouca segurança, e que os prisioneiros haviam sido transferidos. Um jovem guarda naquela época, agente federal Emerson Hauser, foi um dos primeiros a descobrir sobre o desaparecimento dos prisioneiros. Ele agora dirige una unidade governamental secreta dedicada a encontrá-los. Nos dias atuais em São Francisco (Califórnia), os prisioneiros estão retornando, e sem quaisquer sinais de envelhecimento. Para ajudar na busca e captura dos prisioneiros, Hauser recruta a policial detetive Rebeca Madsen e um especialista na história de Alcatraz, doutor Diego Soto."

E lá venho eu de novo com mais uma série que foi cancelada, mas como a assisti acho que não há problemas em fazer resenhas de séries que já foram canceladas.

Essa série também está na minha lista de séries quando voltei a ser viciada (no momento estou mais controlada, culpa do meu computador que deu problema. #choro). Como já disse passei a acompanhar algumas séries a partir do segundo semestre de 2011.

Então... Quando eu li a sinopse da série achei que ela seria bem legal, afinal de contas ela tinha o nome de J. J. Abrams como um dos diretores (ninguém menos que o co-criador, roteirista, produtor executivo e diretor de Lost), não sou fã de Lost, mas gostei do trabalho dele e achei que não me arrependeria. E também tinha o ator Jorge Garcia (que era o Hugo, também de Lost) que falando sério era um dos meus atores favoritos em Lost. Pensei que seria uma fórmula quase que infalível de sucesso. A Sarah Jones me parecia uma boa atriz, a interpretação dela (na minha humilde opinião) é razoável, nada de muito inacreditável ou talvez ela não tenha sido bem aproveitada na série. E por fim, mas não menos importante, Sam Neil (mas conhecido pelo filme Jurassic Park) que tem um currículo bem extenso e é um ator fantástico (eu acho, pelo menos).


Mas eu acabei me enganando e iludindo com a série. No começo achei muito interessante a história e o desenrolar dela. Fora que o fato dos prisioneiros estarem voltando anos depois com o mesmo rostinho jovem e só Deus sabendo  o por quê me instigou a continuar assistindo.

A série teve treze episódios. Ela me prendeu até os cinco primeiros episódios, depois disso assisti porque já estava quase na metade da temporada e achei que talvez ela pudesse me surpreender. Devo dizer que deu uns ups quando a doutora Lucy (Parminder Nagra) passou a se envolver mais na história, pois deu mais curiosidade ainda de saber o que ocorreu em Alcatraz.

Porém foi em vão, porque em todos os episódios Rebeca e Dr. Soto tinham que prender um dos ex-presidiários e eu fiquei pensando: "Já pensou quantas temporadas não vai ter que ter para prender os 300 detentos?".


E como era de se esperar essa fórmula não agradou nada os telespectadores e a audiência foi um fracasso, prova disso são os dados que dizem que Alcatraz conseguiu na sua estreia 10 milhões de espectadores nos Estados Unidos, mas na season finale este número já havia caído para 4,75 milhões, a menor audiência da série.

Fora que o último episódio deixou em aberto e eu ODEIO isso. Então, isso fez com que eu ficasse com mais raivinha da série. Me pergunto por que eles fazem o último episódio com gosto de quero mais e cancelam a série? Isso é muito injusto.

Eu não curti a série, mas se você decidir dar uma chance ou se já tiver assistido aparece por aqui pra me dizer o que achou.

18 comentários:

  1. Olá, eu tinha achado a série interessantíssima pela sinopse, aí conforme fui lendo seu post, fui ficando decepcionada ao ver que ela não parece tão boa assim, segundo suas considerações, e eu não me arriscaria a assistir para ficar sem respostas no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa pegada de um prisioneiro por episódio acaba cansando.

      Excluir
  2. Olá,

    Lembro que quando saiu o pilot dessa série fiquei super empolgada. Mas quando vi tantos comentários negativos e em seguida o cancelamento da série, não me interessei a ver.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo a expectativa era ótima, mas não souberam apresentar.

      Excluir
  3. Oiii Deby, como vai?
    Infelizmente a recomendação de hoje não despertou muito meu interesse, a série não me agradou, e vejo que com você foi mais ou menos a mesma coisa. Pularei a dica dessa vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Deby, não vejo problemas mesmo em você resenhar séries que foram canceladas. Lembro de na época ter me empolgado para ver, mas como tudo acabou dando errado e não agradando, tanto que foi cancelada, acabei não vendo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela deu errado mesmo, não souberam aproveitar a ideia.

      Excluir
  5. Oi, não conhecia a série, mas ela não conseguiu me prender nem pela sinopse e lendo sua resenha, eu fui só desanimando mais e quando uma série acaba desse jeito é muito frustrante mesmo e ainda por cima, foi cancelada, ai num dá.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Da ate medo de tentar assistir por teimosia e me arrepender, principalmente se foi cancelada, por que vai que eu goste e depois nao tem mais nada, ja me deparei com series que gostei muito e foram canceladas e me bateu a mesma raivinha que bateu em voce.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é.
      Acontece algumas vezes, quando assisto as que já foram canceladas.

      Excluir
  7. OOi!
    KKKK Amei o nome da coluna!!
    Não conhecia a série, mas também nem estou com tempo de assistir, só consigo assistir nas férias mesmo. E além disso tem o fato de já ter sido cancelada por não ter agradado, isso me desanima mais ainda.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Olha, confesso que você foi bem corajosa em resenhar algo que não gostou. Eu não consigo fazer isso com muita frequência, porque as palavras quase nunca saem. Eu não veria esse seriado, apesar de ter algo a ver com o J. J. Abrams. A narrativa não parece emocionante para mim, infelizmente. Eu adorava o Jorge Garcia em Lost hahaha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era ótimo em Lost, mas não engatou nessa.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Para eu assistir uma série eu tenho que gostar muito mas muito dela por causa da falta de tempo mesmo que eu tenho. Essa não chamou minha atenção ainda mais que você também não curtiu. Hejeje
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe!
      Sim, tem que curtir muito pra embarcar na história.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.