20 junho 2013

15

Não tenho cabo, mas tenho net: Bates Motel

Gênero: Drama, suspense, thriller
Criador: Anthony Cipriano
País de Origem: Estados Unidos
Emissora de Televisão Original: A&E
Emissora de Televisão no Brasil: Universal channel
Estreia: 2013
Temporadas: 1 (10 episódios)
Sinopse: "Bates Motel serve scomo uma pré-seqiencia para o filme Psicose e promete dar aos espectadores um visão íntima de como a psicose de Norman Bates se revela em sua adolescência. Fãs terão acesso à história sombria e deformada e aprenderão em primeira mão o quão profundamente intrincada é o relacionamento dele com a mãe, Norma, realmente é e como ela ajudou a criar o serial killer mais famoso de todos."

Nada me agrada mais que um serial killer bem elaborado psicologicamente. Desde a primeira vez que assisti Psicose, há milhares de anos atrás, numa terra muito distante, eu me intriguei com Norman Bates. Um cara normal, aparentemente, com um suéter bacana, um motel na entrada da cidade e uma carinha de rapaz de família e que faz tudo pela mãe. Até você descobrir a verdade (por incrível que pareça, muita gente não conhece Psicose, de Alfred Hitchcock, então não darei tantos spoilers)! Em Bates Motel nós somos levados a conhecer de onde surgiu a obcessão pela mãe e o lado mais violento de Norman. Simplesmente amei.

A viagem que fazemos ao passado é recheada de surpresas. Quando imaginamos o passado de um filme ambientado em 1960, tendemos a imaginar carros antigos, mausoléus e moletons. Bates Motel nos traz uma mistura de passado e presente fantástica. Enquanto o cenário da série é o mesmo do filme de 50 anos atrás, Norma desfila com Smartphone e computadores complementam cenários. A ideia de fazer um seriado baseado no filme e atualizar os personagens e seus modos, que ajuda muito para que a história corra, foi um fator que contribuiu para a alta aceitação do público e da crítica (a minha, hein? Porque a IMDb deu 7,5).


Bates Motel é uma série que todos os fãs de suspense devem assistir. Os episódios são bem elaborados e os personagens são super marcantes: Norman é o garoto estranho cheio de problemas que você adoraria encher o saco, Norma é a mãe coruja que só se mete em problemas (e na minha visão distorcida, deixa a série com um tom quase cômico), Dylan Masset, meio-irmão de Norman, se mete em encrencas, mas tem um bom coração, Emma Decody, melhor amiga de Norman, sofre de fibrose cística (uma "homenagem" ao escritor Bill Balas) e é um amor de personagem. O xerife Romero e o delegado Shelby também são dois personagens muito interessantes, mas só assistindo vocês saberão o peso deles na história.


Entre plantações de maconha, tráfico de mulheres, estupradores e homicídios, Norman e Norma Bates se veem envolvidos nos assuntos secretos de White Pine Bay, Oregon (ao contrário de Fairvale, California), onde cada vez mais se enredam em assuntos políticos e criminosos. Norma tem uma habilidade quase que sobrenatural de atrair confusão, o que poderia ser considerado forçado, mas tudo fica bem amarrado no decorrer da série. Norman muitas vezes irrita com o jeito lesado e dependente, mas eu me identifiquei com ele e com a frase mais famosa dele: "Mother!?"

Indico e "reindico" este seriado aos amantes de Hitchcock, aos amantes de suspense, aos amantes de suas mães (para aprender a como não fazer!) e àqueles que gostam de uma boa produção.
"Why do crazy people keep gravitating towards me?"

15 comentários:

  1. Eu já tinha visto o cartaz da série no site que eu costumo assistir , olhei pra ele 1 ou 2 vezes e só, não me interessei por ele , mas Acho que devia dar uma chance.

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Assisti a quatro episódios desta série e depois parei. Eu gosto de tramas psicológicas e principalmente do filme Psicose, mas fiquei meio angustiada com esta série, esta mão não é mesmo normal e estes filhos...nossa, dão arrepios... Estou criando coragem para voltar a assisti-la.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Minhas irmãs e minha mãe adoram essa série, mas eu confesso que não tenho muita curiosidade de conhecer, pois não é bem o tipo de história que eu gosto, sabe? Seja para livro, filme ou série. Mas eu adoro histórias que se passam em épocas mais antigas, então ainda estou um pouco em cima do muro.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, ainda não vi esse série, mas a premissa é bem interessante e por ser suspense já chama a minha atenção e por contar a historia por tras da mente de Norman, de sua mente perturbada, deve ser bem instigante. Vou anotar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Lipe!
    Que bacana! Eu não conhecia a série, mas me interessei super. Gosto demais quando a história envolve suspense e só em ler o nome Psicose já fiquei animada. hahahaha Parece ser bem legal!
    Vou procurar o primeiro episódio para assistir esse final de semana. Se me empolgar já engato logo uma maratona. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem??
    Amo essa série e já estou na terceira temporada, e para a felicidade geral já temos a quarta kkkkkk, adoro o suspense e meio terror que essa série tem, e claro ela é inspirada em um livro maravilhoso!!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lipe!
    Parando para conhecer melhor a série agora, apesar do enredo até interessante, principalmente no que você diz respeito aos personagens complexos e bem representados da trama, ainda assim não me vejo atraída por Bates Motel. Na verdade, eu já não sou muito de acompanhar séries e pelo teor mais de suspense e thriller, aí é que não me chama a atenção mesmo, rs, mas valeu a dica ainda assim, para quem gosta deve ser mesmo um prato cheio!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Lipe, tudo bem?
    Eu adoro o livro do Psicose (Robert Bloch), adoro a adaptação para o cinema feita pelo Hitchcock, mas ainda não parei para assistir Bates Motel. Tenho amigos que adoram a série e me recomendam sempre, logo pretendo começar a assistir em breve. Adoro um bom thriller e acredito que eles devem ter caprichado na composição psicológica do Norman e a série deve ter ficado sensacional. Acredito que o uso da tecnologia deve ter deixado a trama ainda mais completa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho que já disse em outras vezes aqui no blog que não curto séries, mas Bates Motel foi uma que comecei a acompanhei e parei, foi uma das poucas que me prenderam só parei por falta de tempo, mas quero arrumar meu tempo e voltar assistir :D

    ResponderExcluir
  10. Sou fãzona de suspense, mas ainda não tive oportunidade de assistir essa. :( Mas quero muito, pois adorei o livro e tenho muita curiosidade de ver como o personagem era quando jovem e seu relacionamento com a mãe.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Ooi!
    Já vi váaarios comentários positivos dessa série, parece ser muito boa. Contudo, não sei se me sentiria muito confortável, levando em conta que suspenses mexem muito com meu psicológico. Fico muito nervosa! kkkkk Mesmo assim quero um dia assistir!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não costumo acompanhar séries, somente aquelas que me chamam muito a atenção.
    Essa despertou um pouco minha curiosidade então talvez procure assistir aos primeiros episódios.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adoro a série e comecei a assistir de curiosidade e fiquei tão curiosa com a obra "Psicose" que comprei o livro e fui mergulhar na cabeça de Norman. Acho a série fantástica mesmo sendo bem atual, e os atores nossa, são incríveis. Estou para continuar a assistir, e lendo suas impressões fiquei com saudade de todo esse drama e loucura.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. Nada me agrada menos que um serial killer bem elaborado psicologicamente... Rs... A verdade é que sou medrosa demais e saber que eles existem já é demais para mim, então com certeza passo a dica.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.