24 junho 2013

5

Não tenho cabo, mas tenho net: Hannibal

Gênero: Thriller psicológico, Policial processual, Terror
Criador: Bryan Fuller
País de Origem: Estados Unidos
Emissora de Televisão Original: NBC
Emissora de Televisão no Brasil: AXN
Estreia: 4 de abril de 2013
Temporadas: 1 (13 episódios)
Sinopse: "Will Graham (Hugh Dancy, "The Big C") é um consultor criminal talentoso que está à caça de um serial killer com o FBI. A maneira única de pensar de Graham dá-lhe a espantosa capacidade de empatia com qualquer um - até mesmo psicopatas. Ele parece saber o que os torna como são. Mas quando a mente destorcida do assassino que ele busca é muito complicada até para Will compreender, ele pede a ajuda do Dr. Lecter, uma das mentes psiquiátricos mais brilhantes no país. Armado com a experiência fantástica do genial médico, Will e Hannibal (conhecido como um assassino em série só pelo público) formam uma parceria brilhante e parece que não há vilão que eles não possam pegar. 
Se pelo menos Will soubesse ...."

Há pouco tempo postei uma resenha sobre O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, e disse que era de indispensável leitura para quem quisesse conhecer  mais sobre o mito Hannibal Lecter. Neste atual post pretendo fazer um adendo à minha afirmação. Aos que não sabem, a obra literária na qual Harris descreve Hannibal é composta por três livros principais: Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes e Hannibal, respectivamente em ordem cronológica. A ideia deste seriado seria contar o relacionamento entre Will Graham e Hannibal lecter antes do primeiro livro, Dragão Vermelho, no qual Lecter já fora preso. Aqui vemos como o relacionamento entre ele e Graham torna-se de paciente e médico a amigo até uma surpreendente virada na trama.


Os produtores respeitaram os livros originais e mantiveram Hannibal e Will como são. Aqueles que estão familiarizados com a história sem dúvidas terão certa expectativa acerca do material que será mostrado, que então, em algum ponto, oferecerá estes ingredientes que o espectador espera e, meus amigos, isso acontece com bastante frequência.. O programa não se restringe sobre o conteúdo para adultos, apesar de ir ao ar na televisão. A série é estritamente para adultos, sem ter momentos para comicidades para atrair audiência jovem ou censuras em relação aos assassinatos. Tudo é mostrado como deve ser.

Após o seu primeiro episódio, as visões se focam no personagem de Hugh Dancy, o agente especial do FBI Will Graham. O dom especial desde estranho agente é de entrar nas mentes dos assassinos em série através de uma espécie de habilidade sobrenatural. O personagem consegue conquistar os espectadores graças a sua pouca habilidade social e sua aparente astúcia, que lhe permite realizar saltos e conexões dentro do caso que os simples mortais não podem fazer.

Fiquei muito feliz em ver Lawrence Fishbourne no elenco e tenho uma impressão bastante perturbadora da série. Fredricka "Freddie" Lounds, a "blogger" do tattlecrime, me lembra muito uma personagem da série Harry Potter, Rita Skeeter, se não me engano. Eu acho ela bastante interessante. Os assassinos e assassinatos na série são memoráveis e provavelmente você dormirá pensando neles. O nível está muito parecido com o de Thomas Harris. Não há como não identificar.

A NBC confirmou a segunda temporada de Hannibal. De acordo com a emissora, serão 13 episódios neste nova temporada. Parece que David Bowie está sendo cotado para o elenco da próxima temporada e eu, sinceramente, não faço a mínima ideia de como vai ser essa continuação. Estou ansioso.

Ah! Não posso deixar de mencionar que Hannibal é, provavelmente, a série mais sangrenta da atualidade e já foi até censurada!
"I am who I have always been; the scales have fallen away from my eyes. I can see you now."


5 comentários:

  1. Oiii Lipe, como vai?
    Rapaz eu morro de vontade de assistir essa série, ainda não tive oportunidade por falta de saber me programar, mas quero para ontem <3 adorei a dica que tu trouxeste dessa vez.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Apesar de ser a viciada em séries, essa ainda não tinha ouvido falar. Só conheço o filme O silêncio dos inocentes e na época que assisti achei muito interessante. Gosto de séries bem construídas e que nos chamam a atenção. Gostei bastante da indicação. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe, eu comecei a ver Hannibal, mas acabou que ele não caiu muito no meu gosto, então desisti. Acho o filme muito melhor, mas sei que a série tem muitos fãs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. oi, Felipe ^^
    Bem, eu já vi todos os filmes e li O silêncio dos inocentes mas ainda não tive tempo de conferir a série, e ela já tá na fila de espera há um tempinho... hehehe
    vi que o post é antigo... Bowie chegou a entrar na série???

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Nossa não sabia sobre essa série. E confesso que fiquei bem curiosa para ver, e já vou procurar a mesma com certeza.

    beijos

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.