18 junho 2013

20

Não tenho cabo, mas tenho net: The Secret Circle


Gênero: Drama, Sobrenatural e Romance.
Criador: Kevin Williamson, Andrew Miller.
País de Origem: Estados Unidos
Emissora de Televisão Original: The CW
Emissora de Televisão no Brasil: Warner Channel
Estreia: 15 de setembro de 2011
Temporadas: 1
Sinopse: "Situado na cidade fictícia de Chance Harbor, Washington, a série vai seguir uma adolescente da Califórnia, Cassie Blake, uma adolescente normal e feliz, que vivia com sua mãe Amelia. Mas Amelia morre em um aparentemente trágico acidente. Então Cassie vai morar com sua avó Jane na pequena cidade Chance Harbor, Washington, em que os habitantes parecem saber mais sobre ela do que ela sabe sobre si própria. Quando Cassie conhece seus novos colegas, coisas perigosas e estranhas começam a ocorrer e aparentemente seus amigos estão envolvidos. O grupo explica a Cassie que eles são descendentes de bruxas, e que estavam esperando por Cassie, para se juntar e completar a nova geração do Círculo Secreto."


Olá, gente!

Eu deicidi fazer um post sobre uma série já cancelada. E vocês, talvez, se perguntem o porquê dessa minha decisão. É bem simples. Quando era mais nova (início da adolescência) eu era viciada em séries, passava meus fins de semana em frente a televisão (época em que eu assistia tv) assistindo as séries que passava no sbt e assim me apaixonei por várias séries, mas com o passar do tempo elas mudaram de horário e eu passei a ter uma vida mais apertada por causa de faculdade e trabalho, então deixei de lado.


Em 2011 eu resolvi voltar para essa vida de viciada em séries, porém agora eu teria a ajuda da internet, mas fiquei pensando em que assistir já que a maioria das séries que eu era fã já haviam acabado (exceto Supernatural e Grey's Anatomy). Então comecei a olhar as séries que estavam estreando e me deparei com essa que era baseada nos livros da L. J. Smith (a mesma do Diários de Vampiro). Li a sinopse e achei ela bem a minha cara e estilo que gosto, então passei a acompanhar ela e várias outras e me viciar novamente.


Agora que contei como voltei com a minha paixão vamos ao que realmente interessa: a série. Ela conta a história de Cassie Blake, uma jovem de 16 anos, que perde a mãe num incêndio e vai para a cidade que a mãe nasceu para morar com a vó.

Chegando nessa cidade Cassie conhece cinco jovens que são filhos de "grandes" amigos da adolescência da mãe. Mas então eles contam para Cassie que eles são bruxos, incluindo ela, e que estão muito felizes por ela está na cidade, pois só assim o círculo estará completo e mais forte, uma vez que todos juntos eles poderão uni-lo.

Cassie resiste no começo, mas acaba se unindo ao círculo. Cada um deles possui uma maior ligação com um elemento da natureza (como vocês podem ver na foto aí do lado).

Nessa chegada a cidade Cassie se dá muito bem com Diana que é uma menina muito meiga e delicada e a "líder" do grupo por ser a mais responsável. Diana namora Adam, que inexplicavelmente tem uma ligação muito forte e inexplicável com Cassie, os dois se sentem atraídos, mas Cassie foge dessa atração, pois gosta muito de Diana.

No começo da série eu me empolguei demais. Achei que a história era boa e podia vingar, até porque a Faye era ótima como sendo a má do grupo, fazendo pequenas maldades, sendo a do contra e querendo tirar Diana do poder. Só não curtia como ela tratava a Melissa.

Porém no meio da temporada os episódios foram ficando sem graça. A relação Cassie-Adam-Diana já estava me dando nos nervos e os episódios estavam me dando náuseas, a única coisa boa foi a aparição de mais dois "bruxos" e a transformação de Melissa.

E quando no final da temporada, principalmente no último episódio, a minha paixão pela série já tinha reacendido, a cancelaram. Fiquei muito chateada, pois fizeram uma season finale com gosto de quero mais e não tem segunda temporada. Fizeram até abaixo assinado na internet para voltar, mas não teve jeito a CW não voltou atrás.

A série tem seus altos e baixos, mas no geral eu gostei muito. Até porque fala de bruxos e é um assunto que eu amo. Se você não assistiu eu recomendo que assista e tenha suas raivas e alegrias com a série, se assistiu deixa aqui em baixo o que achou.

20 comentários:

  1. Eu até hoje não me recuperei de terem cancelado essa série. Era maravilhosa, uma das minhas favoritas! E o que era a Faye, meu Deus? E o Jake? Sinto tanta falta deles!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faye era muitoooo diva. E a minha "relação" com o Jake era muito de amor e ódio. Hahahaha

      Excluir
  2. Eu assistia essa série, achei maravilhosa, mesmo com os efeitos não muito "atrativos". Fiquei indignado que foi cancelada, queria um ponto final de verdade e não aquilo que me deixaram. A netflix poderia ser boa, e comprar os direitos dela. Né não? Rs
    Tirando os sonhos de lado, e falando algo. Eu amo Grey's e aí que emoção achar alguém que seja sofredor como eu.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraria se a Netflix comprasse e desse pelo menos um final.

      Excluir
  3. Oiii Deby, coomo vai?
    Infelizmente dessa vez a série não me interessou, assisti uma vez e achei um porre HAUHAUAHAUAHU gostei muito de saber a sua opinião <3
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  4. Deby, ainda não conhecia essa série e confesso ficar com o pé atrás quando vejo algo sobre bruxas. Mas nunca se sabe né?
    Quem sabe aproveitando as férias eu não tente ver o episódio piloto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja pelo menos o piloto pra ver o que acha.

      Excluir
  5. Não conhecia a série, mas parece ser bem legal. Algumas séries são canceladas com muito potencial para uma próxima temporada melhor e essa me pareceu uma delas... quem sabe quando tirar as que eu assisto do atraso não vejo essa também :D

    Parabéns pelo post!

    http://madminds.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que façam um final tão foda e a série seja cancelada tendo ficado em aberto.

      Excluir
  6. Olá, achava que quase ninguém conhecia essa série, também tive por ela os mesmos sentimentos, mas não gostei tanto do final, eu achei ótimo terem cancelado porque estava assistindo mais por obrigação para termina-la logo, o começo foi maravilhoso e depois foi decaindo, mas descobri que a série também tem livros assim como the vampire diares, então talvez eu leia os livros também.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou pensando em ler os livros pra saber como a história se desenrola.

      Excluir
  7. Oie, como tenho um tempo escasso entre trabalho, trabalho em casa, vida de mãe de dois filhos pequenos, mil livros para ler e resenhar e um noivo eu evito a todo custo assistir séries pois sempre acabo desistindo de acompanhar. Embora algumas como game Of thornres eu não perdi um episódio de nenhuma das seus temporadas porque amo.
    O enredo dessa não chama muito minha atenção, mas é uma pena que tenham cancelado ainda mais por você ter começado a curtir de novo no final.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo que quando fique bom de novo acabem cancelando.

      Excluir
  8. Oi Deby, mesmo que ela ainda estivesse passando, não me interessei por ela a ponto de querer seguir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. olha, confesso que nunca tinha ouvido falar dessa série, e mesmo tendo apenas uma temporada, não me senti animada a assistir... a temática já me é conhecida, e tendo inspiração nos livros de uma autora que não curti a escrita, é improvável que eu vá assistir...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Acredita que já tinha ouvido falar do livro mas nunca da série? Não me perdoando haha Nossa séries que falam de bruxos, que também é um assunto meu favorito, sempre me chamam atenção. Pena que foi cancelada, porém irei dar uma chance <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você dará uma chance mesmo ela tendo sido cancelada.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.