13 julho 2013

26

Cinema, pipoca e imaginação: A Fera

DiretorDaniel Barnz 
Elenco: Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen, Neil Patrick Harris, Lisa Gay Hamilton
GêneroDrama, Fantasia
Duração90 min.
Ano2011
PaísEUA
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação12 anos
Sinopse"Kyle (Alex Pettyfer) era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra (Mary-Kate Olsen), ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris), um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy (Vanessa Hudgens), uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então."

Começarei essa resenha sendo bem sincera. Eu sou apaixonada por Bela e a Fera, por isso decidi dar uma chance a esse filme que assim como A última música tem uma atriz que eu não gosto (Desculpa aí quem gosta, mas tudo é uma questão de gosto). Vanessa Hudgens e todas as atrizes da Disney não me descem (porém amo os desenhos da Disney).

Então como meu amor pelos personagens é maior fui ver o que fizeram nessa adaptação (que por sinal só descobri que existia por causa da minha mãe). E o filme é razoável. Eu consegui assistir, já o Felipe dormiu. =(

Essa resenha provavelmente ficará bem curta, pois minha criatividade e lembrança do filme não estão muito frescas.

Lendo algumas críticas vi como penso parecido com a maioria das pessoas que fizeram críticas sobre ele. É um filme médio e que serve basicamente para que seus protagonistas ganhem status no meio do público adolescente (que é a maioria do filme). O diretor desconstruiu demais, ele fez algo mais parecido com Crepúsculo e usou a velha história de menina pobre com o menino rico.

Sem contar que o que ele julga Fera nos tempos atuais é meio bizarro. Então você ter várias tatuagens e algumas cicatrizes é ser uma fera? Acho que ele deveria ter mostrado de outra maneira. Ter falado mais sobre como a indústria da beleza manipula, principalmente, os jovens. Os atores são muito café com leite não dá pra você ter emoção os vendo e tão pouco dá para sentir que há uma interação entre eles. Ou seja, de maneira nenhuma você acreditaria que os protagonistas estão apaixonados como dá para perceber e sentir em outros filmes.



A parte que merece elogios é a transformação do Kyle de menino bonito e mais disputado do colégio para a fera. Também gostei muito do jeito da Kendra, apesar do fato de que ela quase não aparece (#chateada!), mas o estilo dela me chamou bastante atenção.


Gostei muito do começo dessa crítica que achei no Omelete:

"A Fera
(Beastly, 2010) é exemplo claro da desconexão de alguns produtores de Hollywood com o "mundo lá fora". Aproveitando a lucrativa onda que mistura romance adolescente e o sobrenatural, em que o expoente máximo é a Saga Crepúsculo, realizaram um resgate do conto do século 18 A Bela e a Fera. A premissa era simples: dar à história já testada e aprovada ao longo de séculos uma roupagem moderninha, teen colegial, com astros do momento e embalar tudo com uma trilha "de jovem". O problema é a ignorância do filme do que é efetivamente uma "fera" hoje em dia."

Acredito que esse filme não agradará a todos, mas quem gostar de atores da Disney e versões de histórias infantis com um quê de Crepúsculo pode ser que se interessem.

E você assistiu? Se não, assistiria? Deixa sua opinião aqui para mim.

26 comentários:

  1. Eu assisti, sim. Adorei o filme. Na verdade, não gostei muito da primeira vez que o assisti, pois achei a história bem corrida, mas depois comecei a me envolver com tudo. Já o assisti umas três vezes. E eu amo o Alex!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, é um idiota no começo, mas que bom que ele muda.

      Excluir
  2. Oi Déborah, tudo bem?
    Eu não gosto muito desses contos :P
    Por isso que criei a série Se Eu Fosse hahhahahah. Para poder fazer diferente do que sempre vejo :P
    Mas ainda assim, adoro quando sai alguma adaptação :3 Mas esta eu não veria, pois não faz meu estilo. E pelos seus comentários, acho que eu não ia curtir MESMOOOO.
    Ahhh, eu já recebi seu e-mail, mas respondo amanhã, tudo bem?
    Estou correndo por causa de algumas coisas que tenho que fazer para meu blog.
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, essa é uma das adaptações mais sem graça que já assisti.

      Excluir
  3. Oi!!
    Eu já assisti várias vezes esse filme e gosto dele, gosto dos atores e é aquele filme que você se pega olhando e se envolvendo na história, comigo foi assim.
    Sou suspeita em falar desse filme porque adoro Crepúsculo, tanto os livros como os filmes e gostei da mensagem que esse filme passou, principalmente a questão do culto a beleza que é algo que acontece muito hoje em dia.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte do culto a beleza foi bem bacana.

      Excluir
  4. oi ^^
    pow '-' não fiquei interessada no filme não, já havia visto outras opiniões e nada me anima pra ver esse filme. sem contar que a fotografia não me agrada muito, por isso eu passo a dica no momento. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Ah, já vi o filme e achei divertidinho. heheheh. bom pra passar um tempo e tal. ^^ A Mary Kate é diva! E o ator, UAU! XD
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary Kate é diva mesmo, ainda mais como bruxa.

      Excluir
  6. Esse não é o melhor filme que eu já vi, mas eu sou completamente apaixonada por ele, sério. Acho tão lindinho a forma como ele se apaixona por ela.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho tão lindinho, mas que bom que você gosta tanto.

      Excluir
  7. Oie
    comecei a ver o filme faz muuuitos naos mas nunca terminei, quem sabe um dia eu tente de novo mas na época não me prendeu muito, ler a resenha sobre me fez ter vontade de ver inteiro ahha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que despertou a sua vontade de ver todo com a resenha. =)

      Excluir
  8. Eu vi esse filme por pura curiosidade, pois vejo de tudo. Eu já digo que é um filme horrível, mesmo para o publico adolescente, que é considerado mesmo crítico. Uma pena.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é muito de gosto para curtir ou não.

      Excluir
  9. Oi Déby!
    Eu já assisti esse filme há algum tempo e até gostei, mas assim como você eu esperava mais.
    Só discordo com você quando você critica a visão que o diretor tem de Fera. Ao meu ver a Fera não tem uma característica, algo que deva estar presente em todas as Feras (pelo menos não visualmente). Eu gostei bastante da caracterização do Fera, e mais ainda de como o diretor conseguiu fazer algo bem diferente do que seria esperado por todos. Até porque se uma tatuagem não te faz menos Fera, por a falta dela faria?

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, ainda não assisti esse filme e confesso não tem muita vontade, nem sei bem o porquê, mas ele não chama muito minha atenção.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. oi, tudo bem?
    eu também sou super fã de A Bela e a Fera, e assim como você, esse foi o motivo para assistir esse filme. Não tenho nada contra os atores, mas também não tenho a favor. E achei o filme bem mediano, o tipo para passar tempo quando não se tem nada para fazer, porque não vale a pena se programar para ve-lo do contrário
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não vale a pena se programar para vê-lo.
      É apenas okay.

      Excluir
  12. Oiee, tudo bem?

    O filme não me chamou a atenção. Não sou a mais cinéfila de todas, também sou meio chata com essas releituras de contos de fadas. Não veria o filme

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Déborah :)
    Esse filme é MUITO bom <3 Assisti ele na Netflix. Não dava nada por ele mas acabei me surpreendendo bastante :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que ele te surpreendeu, Elileudo.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.