27 julho 2013

14

Cinema, pipoca e imaginação: Homem de Ferro 3

Diretor: Shane Black
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Stephanie Szostak, James Badge Dale com Jon Favreau e Ben Kingsley.
Produção: Kevin Feige
Gênero: Aventura e ação
Duração: 130 min.
Ano: 2013
País: EUA
Distribuidora: Walt Disney Studios Motion Pictures
Classificação: 12 anos
Sinopse: "Homem de Ferro 3 da Marvel traz o industrial, arrogante, porém brilhante, Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo cujo alcance não tem limites. Quando Stark vê seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma angustiante jornada para encontrar os responsáveis. Uma jornada que a cada reviravoltaseus brios serão testados. Pressionado, Stark terá que sobreviver lançando mão de seus próprios dispositivos, contando com sua engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos. Em sua luta para retornar, Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?"
Nem sei por onde começar um post sobre o mais recente filme do Homem de Ferro. Este foi um filme muito esperado por muitos fãs e traz um Stark (Downey Jr.) diferente. Com medo. Nós fomos acostumados a ver aquele "gênio, bilionário, playboy, filântropo" sempre se achando o melhor e sempre temerário e superior. Este filme veio para quebrar esse mito que envolve Tony Stark.

O filme se passa pós os eventos de Os vingadores e nos mostra que Tony, depois de quase morrer para salvar Nova York, está mais preocupado com a segurança de Pepper (Gwyneth). Essa insegurança o torna um homem paranoico e obcecado. Após um ataque (que fora causado por causa da insolência de Tony) do terrorista mundialmente famoso chamado Mandarim (Kingsley) e a destruição de sua mansão e de sua imagem, O homem de Ferro passa por uma jornada de autoconhecimento e mudança que o mudam. Na verdade, em Homem de Ferro 3, o inimigo é aquele quem Stark foi.

De uma maneira geral, este é mais um Homem de Ferro: armadura colorida (com direito ao azul e branco do Patriota de Ferro), raios que saem das mãos, explosões que deixam o Capitão América no chinelo e lutas com sequências exageradamente assustadoras para um cara com uma armadura. A direção de Shane Black (Beijos e tiros) deu um tom diferente ao filme. Não vi o Stark de antes. Este parece fraco, humano, mortal. Não há mais aquela megalomania e narcisismo de antes. Isso é bom e ruim. Mostra que ele é como qualquer um de nós (sendo que mais rico), mas perde o charme do personagem que apaixonou muita gente. A força do filme diminuiu por causa disso. Fomos levados ao cinema pela sagacidade do Homem de Ferro. 

Indico pra quem quiser ver um Stark humano, ferido o filme todo e com inimigos cada vez mais overpowers!

P.s.: Eu não ia escrever sobre isso, mas não me aguentei: o inimigo do filme é o chamado mandarin. O que fizeram com ele no filme foi maldade. O Mandarin original é um gênio científico que possui habilidades sobre-humanas em artes marciais e dez anéis que lhe conferem vários poderes. No filme... Bem... Quem assistiu, me ajuda a explicar.

Abraços!



14 comentários:

  1. Esse filme é MUITO BOM!
    Eu nunca li os quadrinhos ou algo assim, mas me disseram que sacanearam o Mandarim =/
    É triste quando as adaptações fazem isso.
    No filme ele era mais comigo do que 'malvado' kkk
    Realmente é para ficar muito p*** da vida

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  2. É verdade que o Mandarin original é melhor, mas acredito que para o filme a mudança foi fundamental.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, ainda não assistir ao filme mas estou muito ansiosa pra assisti-lo. E quanto aos quadrinhos ainda não li nenhum.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lipe, eu gosto muito do filme do Homem de Ferro e achei legal o fato de este não ter mais a coisa megalomaníaca e narcisista. Hahaha. Eu gosto dessa ator ele até tem um sósia aqui no Brasil que faz um trabalho bem legal.

    Bjo
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu sempre amo Homem de Ferro! <3 Sim, nesse filme ele está bem diferente, e até senti falta das características não tão legais que ele tem, rs, mas sem elas acho que perdeu um pouco do charme sim. Mesmo assim, curti bastante o filme.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Ainnn eu amooo Homem de Ferro, depois de tudo que ele passou com os vingadores ele começa a perceber que ele é só um homem com uma armadora, imagina lutar contra deuses isso é algo completamente diferente, nesse filme vimos o lado mais humano dele, a única coisa ridícula do filme foi o Mandarim, para quem acompanha as HQs imaginava um Mandarim completamente diferente.
    Agora estou ansiosa para assistir Guerra Civil.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu tenho um pouco de dificuldades para acompanhar filmes de ação. Até gosto, mas acabo me distraindo, principalmente se tiver o Homem de Ferro ou o Thor (não consigo imaginar pq, rsrs). Mas mesmo assim eu gosto de assistir para me distratir
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lipe, tudo bem?
    Eu acho que não vi este filme (pelo menos não lembro). Na verdade, acho que só assisti ao primeiro mesmo e mesmo assim adoro o Homem de Ferro hehehe. Então acho que não veria este, pois gosto mais do Tony poderoso, acho que não ia curtir muito ele assim, tão mais humano :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    esses não é o tipo de filme que curto ver mas sei que emus amigos irão adorar e sua resenha está ótima, muito legal a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Lipe, não sou fã de super heróis, mas ultimamente o que tem conseguido me conquistar é justamente o Homem de Ferro, adoro o jeito irônico e debochado de Stark, ele é super carismático e irreverente e deixa os demais Vingadores no chinelo, principalmente o todo certinho Capitão America, kkkkk

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. Oi, Felipe. Eu gosto muito de super heróis, mas o Iron Man não é um dos meus favoritos. :/ Curto mais os x-man. Por isso, to morrendo de vontade de vê-los logo, logo nas telonas.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Iron Man é um dos meus heróis favoritos ♥ Mal posso esperar pela Guerra Civil, porque sou dessas! E sim, sou do #TeamIronMan. É confesso que esse filme deixou um pouco a desejar, porque ele está humano demais. Mas né... Continua sendo Stark ♥ Parabéns pela resenha.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bem?
    Realmente esses filmes de adaptação de histórias em quadrinhos tem decepcionado um pouco no quesito boa histórias, parece que os produtores focam apenas nos efeitos visuais, mas em fim o ator é ótimo, adoro os filmes do Robert e espero assistir esse para ver se terei a mesma opinião que você.
    otimo post.
    bjs ;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.