05 julho 2013

18

Cinema, pipoca e imaginação: Os Vingadores


Diretor: Joss Whedon
Produção: Kevin Feige
Elenco: Chris Evans, Chris Hemsworth, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston
Gênero: Ação, Ficção científica
Duração: 143 min.
Ano: 2012
PaísEUA
DistribuidoraParamount Pictures
Classificação: 12 anos
Sinopse: "Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo."

Olá, leitores!

Eu disse alguns posts atrás que assistiria a todos os filmes que antecederam aos Vingadores antes de assisti-lo de fato, mas eu tenho um diabinho (leia-se Felipe) que fica me tentando e como ele assistiu todos ele me convenceu que não precisava assistir os do Hulk e do Capitão América para entender o filme. Sendo assim fui lá e assisti sem ter assistido esses três.

E, sinceramente, não me arrependo. Eu não gosto do Capitão América (não me matem!) e o ator do Hulk também não é dos meus preferidos, diferente do Mark Ruffalo que eu acho um ótimo ator.

E lá fui eu assistir ao filme. Antes de assistir eu li muitas críticas e resenhas sobre o filme e a sua maioria era negativa. Pois a minha será diferente. Eu gostei muito do filme.


O filme é muito bom e muito bem feito. O Loki definitivamente é o cara. Já falei na resenha do Thor o quanto eu gostei dele, mas reforço que ele é genial as tiradas dele, o humor, os olhares é tudo muito perfeito e em alguns momentos até divertido. Mas isso não quer dizer que eu queria que ele se desse bem no final.

Tudo começa com o roubo do cubo dentro de uma das sedes da S.H.I.E.L.D e com Loki fazendo dois "escravos", a partir daí Nick junta um bando de pessoas (cada uma com o ego maior do que a outra) que nunca trabalharam juntas para se unirem para derrotar Loki.

Claro que isso não dá muito certo, principalmente porque temos Tony Stark/Homem de Ferro (AMO!) no meio de tudo isso. No meio de toda a ação há muitos desentendimentos até porque vale lembrar que o Hulk está dentro de uma nave o que não é lá muito sábio.

Uma das minhas cenas preferidas é a conversa entre o Homem de Ferro e o Loki. Acho que vocês não podem deixar de conferir o filme. Até porque em meio de tanta ação ainda dá pra tirar boas risadas.


Eu amei o filme e super recomendo. Não falarei nada para não liberar spoilers, mas posso dizer que uma morte é decisiva para que finalmente esses cabeças duras se unam. E quando eles resolvem fazer isso ninguém pode com eles. É simplesmente fantástico.

Assistam e venham aqui me contar o que acharam. E que venha mais Vingadores.

P.S.: Eu pretendo assistir os filmes que faltam, então fiquem ligados que em breve poderão aparecer resenhas deles.

18 comentários:

  1. Oi Deby, realmente as histórias dos heróis solo não interferem nos vingadores, só vai te fazer conhecer melhor os personagens. E não seja má com o Hulk do Edwart Norton, eu adoro ele. Eu adoro filmes de super herói, vi todos da Marvel, menos Deadpool (por enquanto). Então, espero que você consiga ver todos os outros que seguem essa linha, apesar de Hulk ser o filme mais sério, eu acho. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ver Hulk!
      Vou tentar não ser má. hahahhaa

      Excluir
  2. Déborah, simplesmente amo os Vingadores!!!! Já perdi as contas de quantas vezes assisti, tanto este quanto a continuação. Deles o meu preferido é o Huck... quando soube que o autor Mark Ruffalo faria o papel, pensei que não daria certo, mas ele, para mim, foi um dos melhores atores já escalados para o papel!!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele foi ótimo no papel de Hulk, até comecei a gostar do personagem.

      Excluir
  3. Oi Deby!
    As vezes me acho doida, sei lá, pois nenhum desses filme me atrai. Sério. acho muito maneiro e tal, mas não me animo de assistir. Que bom que você gostou.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    Já assisti todos os filmes dos vingadores que foram lançados até agora, meu namorado é fã da DC e da Marvel e como tal acompanhamos todos os filmes, HQs e outros. Que bom que tenha gostado, e continue assistindo todos são maravilhosos. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Déborah, tudo bem?
    Eu já assisti este filme, e achei muito divertido, principalmente em relação ao Homem de Ferro ahahahahah ri horrores, e gostei muito da história, sempre quando posso estou revendo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. O filme é muito bem feito mesmo. Até para mim, que não curto muito o gênero. Assisti com o meu o meu sobrinho, e gostei bastante. Para quem gosta do gênero, é uma ótima dica, sem nenhuma dúvida.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótimo pra quem curte o mundo de super heróis.

      Excluir
  7. Eu sou apaixonada por esta franquia e já vi este filme umas 4 vezes :)
    O filme é muito bem feito, com seus efeitos especiais de prender quem assiste. As tiradas irônicas também estão perfeitas, e é uma ótima opção para quem gosta do gênero.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! 4 vezes?
      Efeitos especiais são demais.

      Excluir
  8. Nossa, fiquei surpresa de você ter visto tantas críticas negativas ao filme! Eu lembro que, na época do lançamento, só ouvia elogios! Acho que começaram a ficar muito rigorosos com filmes de super herói hahaha
    Eu te entendo bem, também não sou grande fã do Capitão América (acho ele bem sem graça, na verdade), e acho que o filme antigo do Hulk não é necessário para entender nenhuma das sequências (mas acho super engraçado o fato de que os brasileiros do filme falam português com MUITO sotaque hahaha). Também amo o Homem de Ferro (um dos melhores da Marvel, na minha opinião) e o Loki (rio muito!).

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que ficaram muito rigorosos.
      Bem sem graça mesmo o Capitão.
      Loki ♥

      Excluir
  9. Oi Deborah,
    Como não amar os vingadores heheh
    Faz tempo que assisti, mas gostei muito e da sequência também. Ouvi dizer que não é tudo muito fiel aos quadrinhos, mas como entretenimento é uma ótima escolha.
    beijos

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.