09 julho 2013

26

Não tenho cabo, mas tenho net: 10 things I hate about you



Gênero: Sitcom
Criador: Carter Covington
País de Origem: EUA
Emissora de Televisão Original: ABC Family
Estreia: 07 de Julho de 2009
Temporadas: 1 (20 episódios)
Sinopse: "Insipirado no filme "10 Coisas que eu Odeio você", a série mostra duas irmãs bem diferentes que passam por turbulências românticas no Ensino Médio.Lindsey Shaw e Meaghan Jette Martin são Katarina e Bianca Stratford, uma feminista inconformada e uma patricinha. Em sua nova escola, as meninas conhecem Cameron, o romântico incorrigível, Michael, o nerd, e Patrick, um estudante misterioso e sombrio.Juntos, eles vão tentar sobreviver em um ambiente hostil e cheio de perigos - a escola."
Hoje vou falar de mais uma série que já foi cancelada (infelizmente). Me pergunto por que as emissoras fazem isso. Tem tanta série por aí que já deu o que tinha que dar e continuam no ar. Enquanto as que terminam praticamente sem um final descente são canceladas.

Estava mais uma vez procurando e lendo sobre séries (sim, eu amo fazer isso) quando encontrei essa e vi que ela só teve uma temporada e foi cancelada. Como já deu pra ver lá na sinopse ela é baseada no filme "10 coisas que eu odeio em você" que por sinal eu gosto muito.


Então pensei "Por que não assistir mesmo tendo sido cancelada?". Eu costumo ficar com raiva, porque assim como 100 questions a série é boa e me conquista aí acaba. 
=(

Mas para a minha felicidade eu ainda não terminei de assistir (quem disse que o corre-corre da faculdade não tem algo bom?). Não assisti nem metade e já gosto bastante.

Achei na Wikipedia uma informação muito interessante. Que colocarei aqui embaixo:

"A série começa com o 1º dia das irmãs Kat e Bianca na escola de Pádua High School (que na peça de Shakespeare é a cidade aonde as irmãs moram), aonde já estudam Cameron e Patrick Verona, e aí é que está a grande diferença entre o filme e a série, no longa é Cameron que acaba de chegar ao colégio, Bianca já é super popular e “comanda” o colégio, enquanto Kat já é temida e possuiu uma péssima reputação entre os alunos. Uma das grandes mudanças da série é como os personagens se conhecem e, a personalidade um pouco diferente de Patrick Verona, provavelmente para fugir da figura de Heath Ledger.
Do elenco original, a série só conta com Larry Miller, o pai das irmãs Stratford e na produção executiva Gil Junger, diretor do filme de 1999."
Eu me apaixonei pela série no primeiro episódio, principalmente pela Kat, irmã mais velha, ela é de temperamento forte, inteligente, legal e decidida. Fora que é muito bom vê ela lutando contra o que ela começa a sentir pelo Patrick desde o primeiro momento que o vê.



Já da Bianca eu não gostei muito. Ela é muito fresca e patricinha. Ela se humilha para fazer parte do time da torcida do colégio e ainda ser amiga da bruxa da Chastity (que por sinal arruma confusão com a Kat desde o primeiro episódio).

E o que falar do pai delas? Ele é uma figura. Pai viúvo que protege suas filhas de tudo e qualquer coisa. Ele é ginecologista e o lema dele para as filhas é "Não engravidem, não façam sexo". As partes mais engraçadas envolvem ele, pois até exame de urina ele manda as meninas fazerem para saber se elas não usaram drogas nas suas saídas. Ele é bem protetor, mas ao mesmo tempo um amor de pai.





Patrick é quieto e "exótico" não tem como não prestar atenção nele e ficar curiosa para saber por que ele é tão reservado. Ele é o tipo de bad boy pelo qual toda garota fica suspirando. Já Cameron é o nerd legal que se apaixona por Bianca a primeira vista e se mete em muitas confusões para tentar se declarar, mas nunca consegue. Eu acho que a Bianca é bem tapada de não perceber.

Eu amei a série e ela está mais do que recomendada. Assistam (cada episódio só tem entre 20~25 minutos e são só 20 episódios) e venham me contar o que acharam. Penso que quem gostou do filme vai gostar muito da série.


26 comentários:

  1. Essa série é inspirada naquele filme, não é?
    Muito igual. usahuahuash
    Só não assistirei porque sou fiel ao filme. :p
    Beijoos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim baseada no filme.
      Que pena que não que dar uma chance. =S

      Excluir
  2. Ah nem me fale..
    eu nao entendo pq cancelam assim, serie a rodo..
    tenho sentido ate medo de começar a ver uma série nova, pq depois fico arrasada quando cancelam sem mais, nem menos..
    Vi o post, senti muitaaaaaa vontade d ver, mas nao vou pq nao quero ficar revoltada de gostar e nao ter mais...
    saco!

    mas adorei o post..
    Adoro o filme e agora quero ler o livro q deu a base de td isso. =D

    bjinhooos
    Pam
    Meus Livros preciosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que tinha o livro, mais um para a minha lista de desejados.
      Sobre o medo de começar séries eu também estou passando por isso. :)

      Excluir
  3. EU FIQUEI ENCANTADO, MAS COMO LIDAR COM A IDEIA QUE ACABA?
    Fico extremamente revoltado com esse show de cancelamento de séries... Qual a necessidade? Começou, agora tem q terminar.

    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Deby!
    Amei o filme e não sabia que tinha uma série baseada nele... como você disse ultimamente tem tido tantas séries que a gente não consegue acompanhar o ritmo :(
    Fiquei feliz e triste com a dica, porque super me interessei, mas já sei que ela foi cancelada... isso me afeta bastante... vou ter que decidir se assistirei mesmo assim. Bjokas

    Ahhh agora estou participando do site ;)

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2016/07/um-leao-chamado-christian.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena dar uma chance mesmo ela tendo sido cancelada.

      Excluir
  5. Amo de paixão o filme, mas pra mim ele é insubstituível <3 Acho que a série tem uma pegada mais infanto-juvenil certo? Porém que bom que você adorou a série, mas essa deixarei passar até porque tenho muitas ainda pra acabar haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem uma pegada mais infanto-juvenil.

      Excluir
  6. Oi Deby, não me interessei desta vez, mas quem na próxima dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito do filme e já tinha ouvido falar sobre a série mas não sabia muito sobre ela, e gosto muito das duas atrizes que são protagonistas, irei colocar na minha lista imensa de séries que quero assistir,bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Nossa nem sabia da existência dessa série. Estou bem desatualizada. Amei o filme, então com certeza vou querer ver essa série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ah, é taõ estranho ver uma série baseada no film, por causa do hábito daqueles personagens com caras diferentes eu iria estranhar a série, com certeza... nem sabia da existência dela, mas vou tentar ver alguns episódios.vai que eu goste, né?
    pena ter sido cancelada...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo essa sensação por já estarmos habituadas com outras caras, mas é divertido.

      Excluir
  10. Oi Deby, não conhecia essa série e fiquei me perguntando porque foi cancelada, será que em 1 temporada já foi contada toda a história? As vezes acontece, o que por um lado acaba sendo bom, senão fica muita enrolação, enfim. Que bom que vc gostou, sendo baseada nesse filme que é lindo, deve ser boa mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão amor quanto o filme, mas é muito boa.

      Excluir
  11. Olá Deby, eu tinha visto falar da série, mas achava que não era tão parecida com o filme. Pra começar se eu não me engano tinha aquela atriz Amanda Bynes, e eu fiquei confusa com as imagens que você colocou no post.

    Eu gosto muito do filme e acredito que iria me divertir assistindo a série também!

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda Bynes? Não lembro se ela participa não.

      Excluir
  12. Oi Deby!!
    Eu gosto bastante do filme até e adoro séries com apenas uma temporada e fico igual a você, com raiva pq não tem mais!! hahahaha
    Eu vou ver se arrumo um tempo pra ver essa também, por que nem terminei a segunda temporada de GOT, nem a de IZombie, nem PLL, nem TWD... nem...
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem... nem...
      História da nossa vida não ficar em dia nas séries.

      Excluir
  13. Oi linda tudo bem? Eu tenho pouco tempo para séries e para falar a verdade a única que acompanho regularmente é game Of thornres. Essa série que apresentou até parece divertida mas não faz meu gênero. Fica para uma próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.