23 julho 2013

6

Não tenho cabo, mas tenho net: Whose line is it anyway?

Gênero: Comédia de improvisação
Criador: Dan Patterson
País de Origem: Estados Unidos
Emissora de Televisão Original: ABC (1998 - 2004), ABC Family (2005-07), The CW (2013)
Estreia: Primeira estréia 05 de Agosto de 1998 e segunda estreia em 16 de Julho de 2013
Temporadas: 9 (221 episódios até dia 16 de Julho)
Sinopse: "Whose Line Is It Anyway? (também conhecido simplesmente como Whose Line?) é um show de comédia de improvisação, que foi originalmente apresentado por Drew Carey no ABC e ABC Family e foi transmitido de 5 de Agosto de 1998 a 15 de dezembro de 2007. Repetições e episódios que não foram ao ar anteriormente foram posteriormente executados no ABC Family entre 2005 e 2011. O show foi mais tarde retomado em 2013, organizado por Aisha Tyler e exibida no The CW, com o primeiro episódio da exibição renascimento em 16 de julho de 2013."
Good evening everybody and welcome to the Whose Line is it Anyway?
Com essas palavras o apresentador e comediante Drew Carrey iniciava o maior programa de comédia da televisão (na minha humilde opinião, é claro). Whose Line? (a versão americana) foi criada em 1998 por Dan Patterson, que também criara a versão original no Reino Unido e sua proposta é que os participantes criem tudo o que é visto no programa por improvisação. Vários jogos são feitos nos ligeiros 22 minutos da série e é praticamente impossível não rir do resultado das improvisações.

O programa é estrelado por três comediantes fixos que conseguem imprimir a maior carga de comédia por metro quadrado que já vi. São eles:  Wayne Brady, Colin Mochrie e Ryan Stiles. Cada episódio tem um comediante convidado e, na versão de 2013 apresentada por Aisha Tyler, um ator que faz uma participação especial em alguns jogos. Alguns convidados especiais são artistas famosos, como Whoopi Goldberg, que fez duas participações muito boas, e Robin Williams.

Os jogos influenciam comediantes de improviso de stand-up até hoje. Um grupo muito famoso aqui no Brasil, a Cia. Barbixas de Humor tem uma grande influência do programa e muitos jogos por ela desenvolvidos tem como base o Whose Line? Eu mesmo já improvisei com alguns amigos uns jogos parecidos. Na verdade, todos nós já fizemos um Questions Only (onde só se conversa com perguntas) com nossa mãe ou namorada!

Eu nunca gostei muito de seriados de comédia (excetuando-se talvez Wilfred - que em breve farei uma resenha - e Louie), mas Whose Line is cansei de escrever esse nome enoooorme it anyway? tem um quê diferente e especial. Indico a todos que gostam de rir descontroladamente em casa. O único problema talvez seja a língua. Como as piadas são em inglês, você deve abstrair naquela língua. Talvez nem isso seja problema!

So, good night and thanks for watching!



6 comentários:

  1. Lembrando que Whose Line? está passando no The CW. Eis o site: http://www.cwtv.com/shows/whose-line-is-it-anyway

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito chegado em seriados de comédia, gosto mais dos policiais ou do gênero. Este não me chamou atenção.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. olha, pra ser franca esse gênero não me atrai... exceto algumas poucas, é um estilo que não consigo rir e acompanhar... essa eu não conhecia, mas prefiro ver outras que estão na lista e são de meu real interesse... =T
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Olá, a dica é bacana, mas confesso que não curto muito séries do tipo. Não sou muito de comédia, quase sempre não consigo achar graça das piadas (não é por falta de compreensão), sei lá, acho que não me desce.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha visto, achei interessante, apesar de não ser algo que procure com frequência, mesmo assim, acho que não custa conhecer.

    ResponderExcluir
  6. ABC sabe fazer boas séries, quero assistir essa. Me senti atraída haha

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.