10 agosto 2013

14

Cinema, pipoca e imaginação: Homem de aço

Diretor: Zack Snyder
Elenco: Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon, Kevin Costner, Diane Lane, Laurence Fishburne, Antje Traue, Ayelet Zurer, Russell Crowe
Produção: Charles Roven, Christopher Nolan, Emma Thomas, Deborah Snyder
Gênero: Aventura, ação e fantasia
Duração: 143 min.
Ano: 2013
País: EUA, Canadá e Reino Unido
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação: 12 anos
Sinopse: "Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chamar de o Super-Homem."

Nunca gostei do Superman. Acho que ele é um abuso da licença para a criação de personagens com poderes e a história nunca me convenceu. Um garoto enviado de um planeta a ponto de se destruir por seus pais. Ganha poderes colossais devido ao sol amarelo. Nunca gostei da roupa dele e da capacidade mágica que ele tem de se camuflar com um óculos meio ridículo. Mas ele tem seus atrativos conhecidos como Louis Lane : um vilão como Lex Luthor, uma batalha épica contra o Batman e até contra Aliens (sem poderes, uma bela surra). Infelizmente, esses atrativos não estavam no primeiro filme que, aparentemente, levou milhares de fãs ao cinema só para "secar" o Henry Cavill.

O novo filme do Superman traz uma qualidade em efeitos visuais de uma verdadeira superprodução, mas, como vi em algum lugar, um visual não garante um filme. O filme tinha tudo para ser excelente já que o filme faria uma abordagem mais realista do personagem e parecia ser uma espécie de Superman Begins. Infelizmente, o filme se precipita, confunde e passa um ar de estranheza a quem assiste. Muitas cenas passam rapidamente quando deveriam ser exploradas, a origem do herói mudou (tá bom, esse era o intuito, adaptar). Desde a luta de Jor-el, o julgamento de Zod e a viagem do bebê para a terra até a infância com os Kent, a crise de identidade e a volta como o homem de aço, o filme nos dá apenas pinceladas. Foi uma tentativa frustrada de fazer com que com que nós nos interessássemos pela colcha de retalhos que foi feita. 

O general Zod não foi aproveitado como deveria e queria ver mais o Russell Crowe Jor-el. Vi muito pouco de Kripton também, mas fiquei com uma dúvida que direi ao fim do post, pois pode conter spoiler. Já na terra, um grupo de soldados de Zod sem história nenhuma (apesar de a moça que ninguém lembra o nome parecer ser importante) enfrenta um homem de aço com o cabelo sempre penteado. O filme não foi o melhor de super-herói que já saiu, mas acredito na DC e talvez (só talvez) dê certo os próximos planos da Warner em juntar Batman e Superman. Só nos resta esperar e acreditar. 

O filme é bom. Vale a pena assistir Dragon ball Homem de Aço pelos efeitos, mas ele sempre será o Superman (funciona nos EUA, mas no Brasil, sei não).
"You are not alone... My name is General Zod. I have journeyed across an ocean of stars to reach here. Your world has sheltered one of my citizens. He will look like you, but he is not one of you. To those of you who know of his location: the fate of your planet rests in your hands. To Kal-El, I say this: surrender within 24 hours, or watch this world suffer the consequences..."
General Zod
P.S.: Por que a roupa do Superman não rasga? Poderiam dizer que é feita de algum material de Kripton e tal, mas o Zod matou o Jor-el com uma facada. Aí você diz: a faca é kriptoniana e pode rasgar as roupas de lá. 
Tá bom.



14 comentários:

  1. Acho que a lógica é que tudo que é kriptôniano ( Seres vivos, malhas, metais, etc. ) fica "indestrutível" quando recebe "radiação do sol amarelo" ( nas palavras de Jor-El ). Ou então eles só acharam que o cara lutando pelado causaria confusão rs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lipe, tudo bem?
    Confesso que desde que vi este lançamento, que faz tempinho, me senti totalmente desanimada para assistir e não quis perder minhas valiosas horas assistindo kkkkkkkkkkk Irei pular da dica com toda certeza.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHA eu tbm não gosto do superman :V
    só fui assistir esse novo porque tem Batman, e dele eu gosto kkkkkkkkkkkkkk
    e até que curti bastante o filme, mas a história de Kent não me enche os olhos... mas eu gosto de Lex, ainda mais depois desse do filme... nem cheguei a assistir esse dele sozinho mas acho que vou 'dar uma chance'... eu via mais os antigos...

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de O Homem de Aço, mas em questão de roteiro, é a melhor adaptação do herói até agora. É um filme necessário para dar o gancho para Batman vs Superman. Não é uma obra prima, mas acho que dá pra assistir, sem muitas expectativas.

    Thunder Wave

    ResponderExcluir
  6. Oi Lipe, apesar de já ter visto todos os filmes do Superman, ele é um herói que eu também não sou muito fã. Acho-o perfeito demais para o meu gosto. Até a Louis Lane em vários momentos me irrita. Mas os efeitos especiais de seus filmes sempre me agradam.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. A roupa é feia mesmo, mas acho que o pior de tudo é ele conseguir se disfarçar com os óculos. Não sou muito fã também. Embora não seja muito chegada em super heróis, prefiro o Batman ao Superman. Esse filme simplesmente não consegue despertar minimamente o meu interesse, apesar dos efeitos especiais. :)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Oioi!
    Gosto do personagem superman, mas nao gostei nada do filme Homem de aço.
    Prefiro ver smallville, hahaha.
    Mas como vc disse o filme nao convence, achei bem fraquinho tudo e essa de nao rasgar a roupa é classica, nunca estraga haha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oi Lipe,
    Tenho uma relação de amor e ódio com o Super-Homem hahaha gosto dele mas tem muita coisa que é incoerente mesmo. Quero ver o que você vai achar de Batman x Superman ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Lipe, confesso que não sou fã do super herói, gostava bem mais da série em comparação com esses filmes que têm surgido.

    Sempre mais do mesmo.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. Não consigo gostar do Superman, nunca desceu, assisto os filmes poq meu marido gosta, mas não não da kkkk assisti ao filme novo por causa da mulher maravilha só kkkk

    ResponderExcluir
  12. Oie Lipe!
    Eu adorava smallvill sabe? Acho que o Rosembaum fazia um puta papel como lex, mas depois de smallville, eu fiquei meio desiludida com os homens de aço da vida, tanto que esse filme não me interessa muito, até hoje não vi, acredita!? Mesmo amando o Henry cavill!
    BEijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.