24 agosto 2013

34

Cinema, Pipoca e Imaginação: P. S.: Eu Te Amo


Diretor: Richard LaGravenese
Elenco: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow, Kathy Bates
Produção: Broderick Johnson, Andrew A. Kosove
Gênero: Romance, Comédia Dramática
Duração: 126 min.
Ano: 2007
País: EUA 
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 anos
Sinopse: "Holly Kennedy é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry. Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. Eu te amo". A mãe de Holly e as melhores amigas dela, Sharon e Denise, estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida."
É incrível como você pode assistir um mesmo filme várias e várias vezes. Você tem uma visão sobre ele, aí lê o livro e essa visão muda. Foi isso que aconteceu comigo em relação a esse filme.

A história do filme é linda. Holly é simplesmente louca pelo marido e não reage nada bem após a morte do marido. Até aí tudo bem, normal. O problema é que ela realmente não consegue superar a morte dele, ela deixa de viver, passa a ser um ser quase vegetativo e não consegue viver a vida. Então no dia do seu aniversário ela começa a receber cartas do falecido marido dizendo pequenas coisas que ela deve fazer. Ele a ajudará, mesmo depois de morto, a superar a fase de luto e tudo mais.




A mãe e as melhores amigas ficam preocupadas, pois as cartas estão deixando Holly presa ao passado. Mas apesar disso também estão ajudando-a a superar a dor pela perda do marido. A cada mês ela recebe uma carta que manda ela fazer algo para melhorar e dar um novo rumo a sua vida.

Ela sofre ainda por lembrar de Garry e, principalmente, com a ansiedade pela chegada de cada carta. Mas graças a essas cartas Holly volta a se divertir com as amigas e conhecer mais de si mesmo. Afinal elas ganham uma viagem de Gerry e tem que aproveita-la e assim o fazem.

Não nego que a primeira vez que assisti ao filme eu chorei (acontece!). É lindo e desesperador como alguém pode fazer parte da sua vida e você não querer deixá-lo nem depois da morte, mas é bom você saber que não é porque ele morreu que tem que esquecer. Apenas guardar as lembranças e tentar seguir em frente. E é isso que Holly faz.

Se você não assistiu ao filme recomendo que o faça. Acho que não se arrependerá, pois gostará tanto dos momentos engraçados em que Holly se mete como os momentos de tristeza dela.



Depois que eu li o livro assisti o filme mais uma vez e vi o quanto a história é diferente. Mais enfeitada no filme, mas ambas são boas e valem a pena. Em breve terá resenha do livro também. Então fiquem de olho.

Eu simplesmente amo essa foto que vem nas capas do filme (na maioria pelo menos). Acho que dá pra ter uma ideia do amor entre os dois.



34 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Acredita que ainda não vi o filme ?
    Quero muitoooo !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é muito lindo. Chorei horrores.

      Excluir
  2. Oi, oi!
    Eu amo esse filme de uma forma que nem sei explicar haha.
    Ainda não li o livro, mas espero ter a oportunidade em breve. A história é mesmo linda e vale a pena ser vista.
    Que bom que você também gostou!
    Beijos!
    Bárbara - Toca dos Livros
    www.btocadoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto dos dois, mas o filme é muito mais amor. <3

      Excluir
  3. Olá Déborah,

    esse filme parece ser muito bonita, bom para que eu possa assistir com a namorada rssss. Caramba o filme é de 2007 com Hilary Swank e Gerard Butler, dois atores bem conhecidos e eu não lembrava da obra, obrigado pela dica. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza deve assistir com a namorada.
      Ela vai amar.

      Excluir
  4. Gente tenho uma relação complicada tanto com o livro quanto com o filme.
    Não posso nem chegar perto. Eu me acabo chorando. Fujo sempre (risos)

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chorei no livro, mas no filme não consigo controlar.

      Excluir
  5. Oioi!
    Esse filme é mtooo bom, na epoca vi no cinema e o bafafa era constante.
    Eu adoro o trabalho do Gerard Butler e adorei tudo, o romance, as cartas...
    Não li ainda, mas vou ver de novo o filme com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não vi esse livro ainda mas vou confiar em sua crítica e irei conferir :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca assisti esse filme e nem li o livro, mas quero muito ler e assistir.
    Sempre que eu gostava de um menino com a letra P usava esse P.S. Eu te amo, pois aqui perto de casa tinha uma locadora com um pôster imenso desse filme com essa frase kkkkk
    bjs, bjs

    (olha um pouco o post pois tu repetiu alguma coisa)

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito do filme, mas ainda não li o livro. Vou aguardar sua resenha pra saber o que você achou da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são bons, mas o filme é mais emocionante.

      Excluir
  9. Olá!!

    Eu não consigo ver esse filme sem chorar!! kkk Pode ser a decima vez, que eu me coloco na pele dela e choro de medo de perder meu amor tb. Muito sensível esse filme. Morro de vontade de ler o livro, ainda não tive a oportunidade!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  10. Amo esse filme, assim como você na primeira vez chorei. Eu gostei bastante da história e pensei em como um amor daquele tamanho pode mudar uma vida.
    Adorei a resenha e relembrar do filme <3

    ResponderExcluir
  11. Assisti esse filme há muito tempo...na época do lançamento em DVD. Adorei, nunca li Nicholas Sparks mas as adaptações eu sempre vejo. Deu até vontade de assistir novamente depois de seu ótimo post! :)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não tem nada de Sparks.
      A história é linda demais.

      Excluir
  12. Eu assisti esse filme faz um tempo, ele é bem sensível e romântico, até chorei, mas de forma geral, neão é meu estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou mesmo ele não sendo seu estilo.

      Excluir
  13. Oie, tudo bem? Fiquei curiosa pra ver a diferença da história do livro, vou aguardar sua resenha. Assisti ao filme várias vezes e toda vez eu choro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pontos bem distintos, mas é bem parecido.

      Excluir
  14. Oiee,
    Menina eu assisti esse filme faz eras e amei, chorei de desidratar, amo os autores, nunca li o livro, mas já tentei ler outros livros da autora e não curti, as histórias são boas, mas o estilo da escrita dela meio que me entedia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entedia um pouco mesmo.
      Melhor ficar com a adaptação. hehehe

      Excluir
  15. Oi!
    Eu tenho a maior vontade de assistir esse filme, mas a minha vontade de ler o livro primeiro é muito maior, por isso acabei deixando para o segundo plano.
    Já li vários comentários positivos sobre ele e realmente estou curiosa, espero poder ler logo para assistir.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia logo pra poder assistir.

      Excluir
  16. Oee,
    Eu tenho vontade de ler o livro só para reclamar hihi, brincadeira, eu vi esse filme mas não gostei muito não, mas tenho muita vontade de ler o livro.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi ^^

    Minha mãe adora o filme. Sempre que passa na tv ela assiste, mas eu prefiro o livro, me emociono muito mais lendo.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.