28 agosto 2013

1

[Review] Hell on Wheels: Range War S03 E03



Este foi um daqueles episódios que parecem filler, mas servem muito para a construção do plano de fundo da história. Algo de grandioso está por vir e Range War introduz o conflito que será abordado na terceira temporada de Hell on Wheels.

O Sueco sobreviveu e está ajudando uma família de colonizadores a cruzar o país em algum lugar longe da cidade ou do foco principal da série. Ele diz que foi deixado para morrer pelos índios e não sabemos se ele está realmente louco ou tramando algo. Bem... Ou isso ou ele é o gêmeo do personagem.

O irmão de Mr Toole rastreou Eva e quer, "de acordo o costume", casar com a viúva de seu irmão e ser o pai de seu filho. O problema é que Eva não quer nada com ele e Elam não fica muito feliz com ele por aí atrás de sua mulher. Ele também parece querer briga e acho que encontrou o lugar perfeito pra isso!


Alguém rouba o gado da cidade se fazendo passar por índios, o que leva Bohannon and Elam a matar todos os suspeitos e basicamente começou uma guerra contra os reais índios locais, que já estavam mais calmos e controlados. Bohannon não fica feliz com toda a morte e drama e Ruth diz que ele pode ser salvo, e ele devolve as cabeça e os escalpes para as sepulturas a que pertencem. Isso também levou a Bohannon fazer um acordo com uma fazendeira local pleo seu gado para contornar a confusão que Durant (que parece ter mandado os homens roubarem o gado) os colocou, mas aparentemente ela já faz negócios com Durant.

Temos também o drama feminino com o tratamento das prostitutas com Eva protagonizando juntamente com Louise enquanto ajudam uma menina de 19 anos que está com a "doença da prostituta velha". Outro ponto interessante do episódio se passa quase no fim, quando descobrimos (ou simplesmente se dá de um modo mais explícito) que o líder da cavalaria é totalmente louco e racista. Ele acredita honestamente que o Norte é física e mentalmente melhor do que o Sul, e que os índios mal são humanos e, portanto, não haveria problemas em matá-los.

Esta temporada tem mudado o passo da série. Bohannon está parecendo se redimir por tudo. Elam agora tem a fampilia que quis e a posição que sempre desejou em Hell on Wheels. Durant esta mais metódico e parecendo ser um vilão (ou não) ainda melhor. O Sueco ainda parece estar deslocado, mas algo me diz que algo interessante e surpreendente está para acontecer. Ruth aparece em poucas cenas, mas se mostrar como alguém especial para a redenção de Bohannon.


Muitas perguntas ficam no ar ao fim do episódio. Quem escalpelou o homem que veio dar a notícia do roubo do gado? Onde estão os Mórmons do primeiro episódio? Eles nos deixam com muitas dúvidas e essa é a marca desta temporada de Hell on Wheels. Episódio muito bom e merece ser assistido mais de uma vez!
"Do you hate your sin, Mr. Bohannon?
Then there's hope for you." - Ruth


1 comentários:

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.