29 agosto 2013

12

Não tenho cabo, mas tenho net: The White Queen


Gênero: Drama Histórico
Criador: James Kent
País de Origem: Inglaterra
Emissora de Televisão Original: BBC
Estreia: 10 de Agosto de 2013
Temporadas: 1 (10 episódios)
Sinopse: "A ação se passa durante a Guerra das Rosas, quando os Yorks, representados pela cor branca, e os Lancasters, sob a cor vermelha, lutaram por 30 anos pelo controle da Inglaterra. 
The White Queen é uma grande narrativa repleta de amor, perdas, sedução, traição e morte, contada através da perspectiva de três mulheres: Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson), Margaret Beaufort (Amanda Hale) e Anne Neville (Faye Marsay). 
Tudo vai começar em 1464, o nono ano da guerra, quando o belo Edward IV (Max Irons) é coroado o rei da Inglaterra com a ajuda do manipulador Lord Warwick (James Frain). Edward é apaixonado pela jovem viúva Elizabeth Woodville e secretamente se casa com ela, fato que bate de frente com os interesses de Warwick. 
Além de amar profundamente seu marido, Elizabeth acaba tornando-se uma grande influência para o rei, mas não sem encontrar numerosos adversários. Entre os mais poderosos está Margaret Beaufort, uma mulher extremamente religiosa, cujo principal objetivo é ver seu filho Henry Tudor, no trono.
Outra mulher que entra na batalha é Anne Neville, a filha do Lord Warwick. Uma peça no jogo de poder de seu pai, ela acaba encontrando sua força e ambição após se casar com o irmão mais jovem do rei, Richard, o duque de Gloucester (Aneurin Bernard)."




Estava eu na minha muito curta temporada de férias da faculdade, apenas duas semanas, quando me deparo com essa série no site que baixo meus pequenos vícios. Olhei a sinopse e achei muito interessante, no site ela estava listada como uma minissérie. Gosto de muito de história é algo que me fascina facilmente e não foi diferente com essa série. Quando eu comecei a baixar já haviam saído oito episódios. Eu estava assistindo Supernatural (ou melhor, ficando em dia), mas mesmo assim fui para esse novo vício.

A história é tão envolvente que eu achava os episódios de quase uma hora muito curtos. Acho que era tanta coisa para desenvolver que eles não iriam conseguir em tão pouco tempo. Então descobri que só seria essa temporada e apenas com dez episódios. Logo pensei: "Como eles vão dar um final a essa história faltando tão pouco?". Para a minha surpresa o final é bom sim (mas deixou brecha para uma continuação que eu adoraria se houvesse).



Lógico que fiquei triste com a pouquíssima quantidade de episódios, pois foi muito fácil me apaixonar pela rainha Elizabeth. Gostei muito de envolverem que a rainha era uma bruxa e como esse dom dela ajudava o marido a vencer as batalhas.

Fiquei um pouco chocada com a quantidade de filhos que ela teve. Minha nossa senhora! Pense numa mulher fértil. A série está muito longe de mostrar só flores. A rainha Elizabeth sofreu muito e passou por muita coisa, principalmente quando o marido morre, rei Edward IV.

Eu tive pena da Anne no começo, mas depois fiquei com tanta raiva que achei muito bem feito o que aconteceu com ela. A Margaret Beaufort é outra que tira qualquer um do sério, ela é a típica beata e achava que Deus queria que o filho dela fosse rei da Inglaterra. Na minha humilde opinião ela era muito é louca e não tinha nada da palavra divina não. Ela que meio que forçava os sinais divinos.



O único problema da série, no meu ponto de vista, é que no final a Elizabeth ficou meio apagada. Acho que vocês se apaixonarão facilmente pela história, pois ela é repleta de amores e intrigas. Quando pensa que vai tudo dar certo para um dos lados ocorre uma tremenda reviravolta.

Em meio amores e intrigas (até mesmo entre irmãos) uma nação busca por um rei que seja melhor.

Espero que confiram e não se sintam frustrados por ser uma minissérie. Confiram e me digam o que acharam. Deixo para vocês o trailer para dar um gostinho. Infelizmente não há previsões de quando ela chegará para ser transmitida aqui no Brasil então, corram para baixá-la.

12 comentários:

  1. Parece ser muito bom, já tinha visto mais não tinha me interessado. Vou dar uma chance pra ver se realmente gosto.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é muito boa, pena que tão curta. :)

      Excluir
  2. Para mim, 10 episódios estão de bom tamanho, rsrs, isso é culpa da minha total falta de tempo para assistir séries... Ainda não assisti este, mas já que é curtinha, vale a pena conferir!!

    Beijo, Van- Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Deby, tudo bem?
    Dessa vez, infelizmente a série não despertou muito meu interesse, o gÊnero não me agrada muito. Então pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Me interessei bastante pela série após a leitura da sua resenha, adoro tramas que misturam fatos históricos com amor e intrigas. E pude perceber que os personagens são muito bons. Quanto ao fato da série ter apenas dez episódios isso me agrada bastante, pois acompanho várias séries e a inclusão de uma nova se torna difícil quando se tem tantos episódios.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens e a história são ótimos.
      Sim, sei como é difícil, mas é tão perfeita que eu queria mais.

      Excluir
  5. Sabe que eu adoro livro histórico, mas série não funciona comigo? Não consigo me apegar a nenhuma, infelizmente, ou não já que não tenho tempo mesmo, rsrs. Mas gostei da trama dessa, quem sabe futuramente eu não assista pelo menos um episódio?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que assista e se encante com ela.

      Excluir
  6. Oi flor, eu já tinha ouvido falar dela, mas acho que deixei passar por tantas outras que assisto, já estou baixando pra ver, tua recomendação me deixou curiosa de novo.
    Xoxo

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.