03 agosto 2013

12

Não tenho cabo, mas tenho net: A young doctor's notebook


Gênero: Drama, Comédia
Criador: Mikhail A. Bulgakov
País de Origem: Reino Unido
Emissora de Televisão Original: Sky Arts
Estreia: 2012
Temporadas: 1
Sinopse: "A young doctor's notebook é uma adaptação da obra A country doctor's notebook, de Mikhail Bulgakov. dividindo o mesmo personagem, Hamm e Radcliffe interpretam o doutor Vladimir Bomgard, que em 1917 iniciou sua carreira em Muryovo, uma pequena cidade rural no interior da Rússia. A história apresenta a versão mais velha de Bomgard (Hamm) encontrando-se com sua versão mais jovem (Radcliffe), a quem ele tenta ajudar a sobreviver às condições grotescas que se apresentam, oferecendo ao jovem inexperiente as lições de vida que ele precisa aprender."

Estava eu passando por um site com uma extensa lista de séries quando vejo esta série protagonizada por nosso eterno Harry Potter, mas não assista pensando que verá o mesmo rapaz que nos encantou em oito filmes do bruxo mais amado de todos os tempos.

Radcliffe em nada nos lembra o bruxinho de antigamente. Admito que fiquei surpresa com a interpretação de Daniel, ele nos faz e nos emocionar. Nunca imagienie vê-lo fazer algo dramático. Porém para a minha grata surpresa ele arrasa nessa minissérie. Sim só há 4 episódios e pode acreditar você verá um pouco de tudo.

Tinha momentos que eu ficava meio enjoada com tanto sangue, mas em meio a dramas e cenas engraçadas. Temos algo bem envolvente, pois com certeza entra no psicólogico de qualquer um.

Na série se mostra o doutor Bomgard no ano de 1934 voltando a sua época em que havia acabado de sair da faculdade (1917) quando foi para uma pequena cidade rural na Rússia para exercer sua profissão de médico, mas isso é bem inconsequente, pois ele não tem nenhuma prática e fica responsável pelo hospital que só possui mas três pessoas.

As três pessoas com as quais ele acaba convivendo é Feldsher um homem muito sem noção que na primeira noite do jovem Bom gard no hospital resolve contar quantas coisas há no baú dele quase não o deixando ir dormir. E as enfermeiras Anna e Pelageya que também não apostam muito na competência do jovem médico, mas o ajudam em tudo que podem.

Há momentos muito engraçados como por exemplo o momento em que ele vai arrancar um simples dente e arranca muito mais que isso ou o nervosismo dele antes de cada consulta (me pergunto o que seria dele sem a ajudar do seu EU mais velho) ou, ainda, sua total falta de atenção sempre batendo a cabeça na lâmpada que há na sala de operações.

Daniel com barba é um dos momenos mais exquisitos na minha opinião. Bomgard mais velho aparece para tentar evitar que o eu dele mais novo se vicie em morfina (no intuito de mudar o futuro), mas não dá muito certo. E é depois disso que Radcliffe dá um show de interpretação por causa das alucinações que passa a ter. Hamm também não fica atrás na magnifica interpretação, principalmente, no último episódio.

Super indico a série, quando você der por si já estará acabando, pois cada episódio tem pouco mais de 20 minutos e é bem instigante.

"Em abril, a imprensa britânica anunciou que o canal estava em negociação para renovar a produção, a qual dependia da conciliação da agenda dos atores"     (Veja)

Tenho certeza que vocês não vão se arrepender. Confiram!


12 comentários:

  1. Só por ter o lindo do meu DanDan já merece toda a minha atenção!

    Parabéns pelo post Débbieeee <3


    Beijinhos
    Djeninha do acidamentesensivel.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Deborah, tudo bem?

    Particularmente não gosto dos filmes Harry Potter e acho o Daniel muito sem sal, é claro que você e a galera tem o direito de discordar. Sobre a série, parece ser muito boa, lembro de ter visto o poster anos atrás, divulgação, mas ainda não assisti, todavia depois da sua crítica, vou tentar assistir, pois ficou muito boa. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você dê uma chance e que curta. ^^

      Excluir
  3. Que legal, não conhecia esta série. Me pareceu muito interessante.
    Vou procurar para assistir. Curtinhos os episódios né?

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Deby, nunca tinha ouvido falar desta série. A princípio ela me interessou, vou ver se vejo e tiro minhas próprias conclusões.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. sério que é tão curtinha assim???
    vou deixar anotado aqui pra ver depois...
    eu já vi a cara dele em outra coisa alem de HP [que não gosto] e curti a interpretação dele ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu a interpretação dele.
      Espero que goste da série.

      Excluir
  6. Esta ai uma serie que arriscaria ver, só pelo seu post, preciso pesquisar mais series como essas, eu gosto muito desse estilo, e só eu, pelo menos aqui em casa...rsrsrs

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou só pelo meu post. ^^

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.