31 agosto 2013

40

Pra ler no busão: Julieta Imortal

Título: Julieta Imortal  
Título Original: Juliet Immortal 
Autora: Stacey Jay  
Páginas: 237 páginas  
Ano: 2011 
Edição lida: 1ª edição  
Editora: Novo Conceito  
Sinopse:"Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela."


Faz mais de um ano que eu li esse livro, mas parece que foi semana passada. Eu o ganhei numa promoção de blog (que eu não lembro qual foi). Quando soube que havia ganhado tratei logo de olhar a sinopse e me encantei.

Sempre (desde que eu me lembro) fui apaixonada por Romeu & Julieta, então fiquei muito curiosa para saber qual seria essa nova visão da autora sobre essa obra épica. Quando recebi o livro não consegui me conter e fui logo ler.

Não me arrependo nem um pouco de ter furado a fila dos livros que eu tinha para ler. A história é rápida e envolvente. Lembro de ter passado a madrugada acordada para poder terminar a leitura.

A autora nos mostra um dos casais mais conhecidos da história de uma maneira totalmente diferente do que estávamos acostumados a ouvir. Romeu na verdade não amava tanto assim Julieta e a matou e o mais extraordinário é que eles passaram os séculos lutando um contra o outro.

Julieta defende a luz e as almas gêmeas, enquanto Romeu está na escuridão e quer acabar com todos os casais que nasceram um para o outro. O preço pela "vida eterna" de ambos é que eles passem os séculos entrando e saindo de corpos para cumprir suas missões.

O problema é que Julieta, agora no corpo de Ariel Dragland, encontrou seu verdadeiro amor e Romeu fará de tudo para destruir a felicidade dela. Como eu já disse, vale sim a pena a leitura, pois a história é muitoooo boa. O final é surpreendente e dá um gostinho de quero mais. De uma certa maneira há o quero mais, pois tem o livro "Romeu Imortal", mas a Julieta quase não aparece.

Minha nota para o livro é excelente. Não encontrei problemas de revisão (graças a Deus!) e a capa é muito linda, não tem muito a ver com a história, mas eu aprovei.

Espero que vocês leiam e se apaixonem pela a história assim como eu. Deixo o book trailer para vocês sentirem um gostinho de como é a história.



40 comentários:

  1. Oi, florê.
    amei Julieta Imortal, achei que o livro foi bem escrito, uma uma releitura muito jovem do clássico. Ela no corpo de Ariel, achei o máximo. Assim como tu também era bem apaixonadinha por Romeu e Julieta.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a adaptação.
      Foi muito bem escrita.

      Excluir
  2. Essa releitura de Romeu e Julieta parece maravilhosa!!! Mais um para ler o quanto antes!!! rsrs
    Ótima resenha!

    Bjss
    Roberta - www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu li esse livro faz tempo e não lembro de todos os detalhes da história. O que lembro foi que a trama foio uma grande surpresa, e fiquei encantada com a história. E acredito que vai gostar da história do Romeu que é muito boa também.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    não conhecia esse livro, não sou um profundo conhecer dos gêneros de romance, YA. Bem, parece legal essa releitura de Romeu e Julieta, um clássico da literatura. No momento não pretendo ler. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas só pelo fato de que um matou o outro, já gostei. Sai muito da zona de conforto e dos clássicos, então, acho que me arriscarei na leitura!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sai totalmente da zona de conforto.

      Excluir
  6. To pra ler faz séculos. Amo essa capa!

    http://livroseoutrascoisas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi...
    Primeira resenha que eu leio desse livro, mesmo me apaixonando pela historia desde o lançamento do livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Gostei muito do que disse e até me surpreendi..
    Pretendo ler!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Oi Deby,
    Já vi esse livro pelas estantes alheias, mas jurava que ele vinha com a mesma visão do clássico. Mas essa nova visou com certeza é bastante atrativa e desperta a curiosidade para saber como acaba essa "batalha". Gostei muito.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma visão bem diferente e interessante.

      Excluir
  9. Olá linda,

    Já compraria o livro só pela capa e sinopse e sua resenha venho como cereja do bolo para confirmar meu interesse nessa releitura bem elaborada desse clássico que mexe com as mentes e corações mundo a fora.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo, que bom que minha resenha te ajudou tanto assim a querer ler mais ainda.

      Excluir
  10. Oi Débora!
    Lembro que quando esse livrou foi lançado eu fiquei bem curiosa com a história, mas depois de ler algumas resenhas negativas desanimei. Agora você falando me bateu uma vontade de conferir essa história que é bem diferente. Gostei da resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Espero que leia e que goste.

      Excluir
  11. Olá,
    Não conhecia o livro, mas adoro essas "releituras" pois mostram uma visão diferente do que estamos acostumados. A mente humana sempre me surpreende quando se trata de releituras, pois tem coisas que nunca imaginei.
    Gostei bastante da história e de como os personagens tão queridinhos foram estruturados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, releituras muitas vezes são gratas surpresas.

      Excluir
  12. Oiii!

    Você acredita que nunca li Romeo e Julieta? Mas sempre tive curiosidade, conheço a história mas não sei muito dela.
    Tenho vontade de ler essa adptação e epero fazr embreve.
    Fico feliz que tenha te agradado!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia o original e depois vá para a adaptação, é bem bacana.

      Excluir
  13. Diferente de você, nunca gostei de Romeu e Julieta, e quando achei que daria uma chance pra esse livro, li a resenha do livro do Romeu e desisti. A resenhista super elogiou Julieta e detonou Romeu então desisti de ler. Mas, que bom que até agora VC curtiu . bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pelo menos para Julieta você deveria dar uma chance.

      Excluir
  14. Oi Debby!
    Li esse livro tem um tempinho já, e na época não achei grande coisa, tanto que nem li Romeu Imortal. Mas acho que isso é um risco que se corre quando se reescreve uma história como essas, a gente acaba julgando com muito fervor. Mas que bom que você gostou.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muita gente julga com mais fervor por ser adaptado de um clássico com grande nome e prestigio.

      Excluir
  15. Oi, tudo bom?

    Eu sou fã de releituras, principalmente das histórias que eu gosto (o que não é muito o caso de Romeu e Julieta, mas ok). Acho muito legal conhecer um lado diferente das histórias que a gente conhece, é bastante curioso.

    Diferente de você, ganehi Romeu Imortal numa promoção de blog e comprei Julieta Imortal numa promoção, mas ainda não tive tempo de lê-los, infelizmente. Sua resenha me fez ter vontade de iniciar a leitura, porém tem milhares na frente... Quando a oportunidade surgir, lerei.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a oportunidade apareça em breve.

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Nossa, bem interessante essa releitura! Como assim os dois são imortais?
    Fiquei bem curiosa em saber como foi trabalhado o tema!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são imortais e vivem se reencontrando e fugindo um do outro.

      Excluir
  17. Oie, tudo bom?
    Não leio muitas releituras de clássicos, mas sempre tive certa curiosidade com essa série. Não sei se tenho vontade de ler porque li opiniões diversas: positivas e negativas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma duologia que apresenta muitas opiniões diversas.

      Excluir
  18. Ei, tudo bem?
    Já li esse livro a bastante tempo e lembro de ter adorado a leitura. Adoro recontos e adoro Shakespeare, então é uma leitura boa na certa. Ainda pretendo reler ele esse ano para poder ler Romeu Imortal, que dizem ser ainda melhor.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curti tanto o Romeu.
      Mas esse é maravilhoso.

      Excluir
  19. Oi tudo bem!!
    Sempre quis ler esse livro, porém não consigo encontrar e sua resenha me deixou ainda mais curiosa sobre livro, vou tentar procurar no submarino da vida para comprar.
    Beijos

    Visite ==> Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure mesmo, é uma leitura muito boa.

      Excluir
  20. Acredita que eu ainda não li esse livro? E tenho ele desde o lançamento... sou apaixonada pela história de romeu e julieta, mas faltava algo para me empolgar na leitura. Adorei sua resenha!!!
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, pois se empolga e começa logo essa leitura. ^^

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.