20 agosto 2013

14

Pra ler no busão: Ser Clara

Título: Ser Clara
Autora: Janaina Rico
Páginas: 285
Ano: 2012
Edição lida: 1ª edição
Editora: Underworld
Sinopse: "Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida. Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino."

Bom... Nem sei ao certo como começar essa resenha. Já faz um tempinho que li o livro, então nem todas as informações estão frescas, mas posso garantir que lembro o suficiente para dizer o que esse livro me fez pensar e sentir.

Clara é professora, só aí ela já ganhou vários pontos comigo. Afinal eu também sou uma. Pensei como poderia ser a vida de uma professora de 27 anos (eu não estou tão longe dessa idade). Clara é bem resolvida, apesar de trabalhar muitoooo e morar em uma quitinete, mas ela é decidida.

Ela é uma ótima amiga para a Laura. E a relação das duas vira de cabeça para baixo durante a narrativa, mas no final fica tudo bem. E olha que elas passam por muita coisa mesmo.

Mas a Clara não me deixou apenas com boas impressões. Ela me fez sentir muita raiva também, afinal ela ficava com dois caras (João Thomas e Léo) ao mesmo tempo e dizia que se arrependia, mas ia lá e fazia tudo de novo. O livro me roubou algumas noites de sono porque eu ficava ansiosa para saber o que ia acontecer nesse triângulo amoroso e se a Clara iria realmente sobreviver, pois ela sofreu alguns atentados no decorrer dessa história toda.

Em meio a uma revolução de sentimentos. Eu tive raiva, simpatia e abuso da Clara. Tinha momentos que eu queria que ela terminasse sozinha porque as atitudes dela me deixavam louca. Com qual dos dois ela terminou e como vocês só vão saber se lerem. Não darei spoilers. Hahahahahaha.

Adorei as folhas internas do livro elas são cheias de detalhes em cinza e a letra que é escrito o nome de cada capítulo também me agradou muito. Não gostei muito do tamanho da letra, é muito pequenininha, mas nada que precise forçar a vista.

Até hoje não entendi o significado da capa, mas com certeza ela ajuda a chocar os leitores e chamar atenção para o livro. Super recomendo a leitura. Apesar das idas e vindas é uma leitura que consegue prender.


14 comentários:

  1. Ah confesso que esse livro não faz muito meu estilo, mas achei a premissa bem legal e gostei da resenha. E ainda mais se a capa é estranha que eu não lerei mesmo ahauhauhauahua, sou do tipo que julga pela capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pelo menos curtiu a premissa.

      Excluir
  2. Oieee, nunca curti muito essa capa.
    E acho que não iria gostar do livro, por causa das atitudes da personagem, quando me deparo com alguma personagem meio fora de foco, faz coisa errada e continua fazendo a leitura me incomoda muito.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é provável que não curtisse mesmo.

      Excluir
  3. Gente, eu não teria coragem para ler esse livro no busão, não kkkk Olha essa capa
    Acho ela bem estranha.
    Enfim, não é um livro que me chame a atenção, mas o pessoal dizia mesmo que a diagramação da editora Underworld era bem caprichada.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diagramação era maravilhosa mesmo.
      A capa choca um pouco... hehehe

      Excluir
  4. Oi Deby, sua linda, tudo bem
    Não gostei do que ela está fazendo, não é certo ficar com os dois ao mesmo tempo, acho que não vou conseguir torcer por ela. Gostei de saber que o livro desperta tantos sentimentos, quando isso acontece é porque a narrativa envolve o leitor. Mas confesso que não chamou minha atenção. Mas parece ser uma boa dica para quem gosta. Independentemente disso, gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Você não torce muito por ela, as atitudes são bem toscas.

      Excluir
  5. Oi!
    Achei a capa meio feia hahahaha. Se fosse por ela diria que o livro é extremamente erótico.
    Não gostei muito do livro com isso dela ficar com dois homens, se arrepender e fazer de novo, isso deve ser muito irritante.
    Infelizmente vou passar a dica agora, mas quem sabe um dia eu não tenho oportunidade de ler e acabo gostando ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é erótico.
      É um bocado irritante.

      Excluir
  6. Oie,

    Sério que a capa não tem muito a ver com a história? A Clara já está me deixando com raiva, como ela pode ficar com dois caras ao mesmo tempo! Acho isso muito feio! Acho que não iria gostar da Clara por isso! Quando tiver uma oportunidade eu leio o livro.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Se "AJUDA" a chocar? Deby,ao invés de "Ser Clara" devia ter "Choque" escrito nessa capa kkkkkk Não é o tipo de livro que eu leria,que bom que curtiu mesmo com a vontade agredir a Clara de vez em quando kkk Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, deu muito essa vontade, mas é divertido.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.