02 setembro 2013

30

Cinema, Pipoca e Imaginação: A Proposta

Diretora: Anne Fletcher

Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Mary Steenburgen, Betty White, Craig T. Nelson
Produção: Todd Lieberman, David Hoberman, Alex Kurtzman, Roberto Orc, Kristin Burr
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 98 min.
Ano: 2009
País: EUA 
Distribuidora: Disney
Classificação: 12 anos
Sinopse: "Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora-chefe de uma multinacional norte-americana, forte, dura, incisiva, adora criar um clima de terror sobre seus funcionários. Um dia, Margaret, que é uma cidadã canadense, percebe que será deportada. Logo, a grande executiva não vê outra alternativa senão promover um casamento de fachada com seu assistente, Andrew Paxton (Ryan Reynolds), para enganar o setor de imigração. Mas, para que dê tudo certo, torna-se necessário que a própria família de Andrew esteja ciente do relacionamento. Assim, eles embarcam para um final de semana para que a família conheça a moça, no Alasca."

Não sou muito de comédias, mas resolvi dar uma chance para essa pois era com dois atores que gosto muito e além de tudo eles seriam o casal principal. E sinceramente não me arrependi.


Sandra Bullock como sempre arrasou na interpretação. No começo ela é muitooooo chata e você fica com dó do Andrew (Ryan) por ele ter que suportá-la, mas a partir do momento que ela cria a história de que eles dois vão se casar tudo fica mais divertido. Pois as poucos Andrew faz ela pagar por todas as humilhações que ela fez ele passar.

Andrew falta ter um treco quando eles vão no setor de imigração e o cara diz o que pode acontecer se for tudo uma mentira. Então, ele faz algumas exigências e eles viajam para o Alasca para que Margaret conheça a família dele e a mentir fique mais "verdadeira".

Para o espanto de Margaret, Andrew é rico ou melhor a família dele. E ela acaba se encantando pela vó e pela mãe dele e elas por ela. Margaret começa a sentir emoções que já não sentia há tempos.

Digamos que ela volta a ser humana, pois desde a morte dos pais ela se tornou a mulher dura e amarga que era na empresa.

No meio da viagem acontece muita coisa engraçada. Margaret é bem desastrada (o que fez eu me identificar um pouco come ela hahahahahahaha). A cena dela com o cachorro é impagável. E eles tendo que dormir no mesmo quarto também é ótimo, pois acontece muita coisa.


Como não poderia faltar eles acabam se apaixonando de verdade, mas Margaret não consegue expressar bem isso e acaba fugindo.

O final é fofo. O típico final de comédia romântica. Indico o filme para quem gosta de romance e de rir também. A mistura ficou muito boa e a atuação está ótima. Se não conferiu ainda. Confiram. ;)




30 comentários:

  1. Ótima Crítica !
    Adoro a Sandra e esse filme é ótimo, ri horrores e fiquei muito apaixonada, também.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Déborah,

    adorei sua crítica, um filme de comédia romântica, lembro que assistia alguns quando era adolescente, esses filmes são bons para assistir junto com a namorada, não lembro se já vi o filme em questão com Sandra Bullock e e Ryan Reynolds, pois antes de ser bookaholic, sou cinéfilo desde muito novinho, tipo 6 anos de idade e estou com 31 kkkkkkkkk. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assistiu muitaaaa coisa.
      Espero que veja se não tiver visto.

      Excluir
  3. adoro esse filme e acredite o final dele me faz chorar, sério...
    Adoro a Sandra Bullock ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Parabéns pela crítica! Adoro filmes de comédia romântica para distrair no final de semana e esse não deixou a desejar. Sandra é ótima!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Eu sou fã de comédia romântica e qualquer filme com a Sandra Bullock é certeza de risada <3 haha
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se eu pudesse me casar com uma comédia romântica, eu casava. Te indico encontro de casais. É ótimo tbm. Nunca consegui ver a proposta, mas, agora me bateu vontadinha haha

    ResponderExcluir
  7. Ri muito com esse filme, me bateu até uma vontade de assistir novamente... procurando na netflix....

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Deby, tudo bem?
    Eu amoooooo este livro, sempre choro rindo com essa atriz, Sandra. Ela é maravilhosa, deu até saudade de assistir novamente <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oie
    já assisti o filme e lembro que não foi um dos meus favoritos mas gostei sim do enredo e tudo mais, senti falta de algumas coisas mas é uma ótima dica para ver com o namorado ou sozinha mesmo ehhee

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa pedida pra dar algumas risadas.

      Excluir
  10. Cara sou apaixonada por comedias românticas , me diverti muito com este filme mesmo não o tendo achado tão bom assim, gosto muito da atuação da Sandra <3.
    Achei bem bacana sua critica e até concordei com vc em alguns aspectos

    ResponderExcluir
  11. Amo comédias românticas e esse é um dos ouros do gênero <3 Sinto falta de mais filmes docinhos assim pra passar o tempo. Realmente, os atores estão super bem nos papeis. Teu post me deu vontade de assistir de volta! haha

    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que meu post deu vontade de você assistir de novo.

      Excluir
  12. Eu adoro esse filme o acho divertido e emocionante ao mesmo tempo. Além de achar a Sandra Bullock diva!
    Curti essa coluna sobre filmes. Depois dos livros é minha segunda paixão.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é uma paixão, mas é a minha terceira. :)

      Excluir
  13. Oi Debby!
    Adoro esse filme! Achei mega fofo e a Sandra Bullock e Ryan Reynolds estão incríveis juntos. Dei muita risada com as trapalhadas dos dois.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  14. Debyyyy pensa em uma pessoa que ama esse filme!!
    Eu assisti ele no cinema e depois já perdi a conta de quantas vezes o assisti!!!
    É lindo, perfeito, fofo e apaixonante.
    Amei a sua resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oiee,
    Eu amo/sou comédias e nunca tinha visto esse, dica anota aqui :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.