30 setembro 2013

2

[Review] Hell on Wheels: Cholera S03 E07 & It Happened in Boston S03 E08


O que falar dos dois últimos episódios de Hell on Wheels? Me perguntei por muito tempo, por isso venho agora fazer um post com os dois episódios.

O episódio chamado Cholera mostra que tudo sempre pode piorar em Hell on Wheels. O episódio tem como foco principal a busca de Bohannon por água livre da doença. Ele, agora menos como mártir e mais como um empreendedor, é obrigado a procurar água limpa para os tabalhadores que morrem aos montes, são queimados em valas e deixam a cidade para tentar a sorte num forte controlado por mórmons. Depois de bastante tempo podemos ver Bohannon fraquejar, tropeças, vomitar, cair e levantar. No ápice da dor de Cullen, temos o encontro com Ezra, que é adotado com carinho por Bohannon. Realmente algo que não esperava (apesar de que a um segundo olhar pareça bem óbvio).

O sueco teve um curto espaço de cena , mas mesmo com seu novo papel ele ainda é uma presença dominante. Espero ainda um reencontro com Bohannon esta temporada!

Na cidade, as condições de trabalho não são boas. É um ótimo episódio para matar um personagem. Eva parece sentir isso e entrega seu bebê, Rose (nome dado por Elam), para Declan Toole para a custódia em Nova York. Isso, óbvio, deixou o homem maluco! Na cidade, ainda, temos Durant resolvendo problemas com antigos amigos e uma demonstração de fraternidade entre Sean e Mickey.


Agora pegue os trabalhadores que desertaram para o forte dos mórmons e perceba que a ferrovia atrasará se não tiver trabalhadores suficientes. Bohannon se vê obrigado a recrutar Durant para ajudá-lo a trazer esse grupo de volta! 

As cenas em que Ezra e Bohannon estão juntos (quase todas em que aparecem) mostra o lado paterno de Cullen e como, aos poucos, o garoto vai relaxando depois de sua experiência estressante. Elam Ferguson, companheiro de viagem de Bohannon, não aparece cavalgando desta vez porque se entrega à bebida por causa do bebê que lhe foi tirado. E por falar em tirar, ele expulsa Eva de casa gritando para que ela volte à vida de prostituta! Ela consegue uma ajudinha de Louise, a personagem tapa-buraco.

O título do episódio It happened in Boston se dá por causa do mistério que envolve o passado dos irmãos McGinnes e a investigação da polícia de Boston. Apesar de parecer um pouco forçado, nos é mostrado um lado pertubador dos irmãos e o desfecho do episódio me surpreendeu bastante. 

A história toma rumos que eu não me esforço em tentar descobrir quais. Bohannon e Ruth parecem ter algo no futuro e isso não me agrada. Ezra, acho, deveria vingar a família e acabar com o Sueco de uma vez. Mickey tem muito o que explicar sobre o passado.

Bem... É esperar! Boa série!





2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Heey , adorei o resuminho
    Fiquei sabendo mais dessa série por tua causa .
    Amei o post !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.