04 setembro 2013

2

[Review] Hell on Wheels: The Game S03 E04


Depois que Bohannon retorna os corpos dos índios a seus local de direito, temos este episódio que se inicia com ele e Elam indo encontrar um tradutor e intermediário para fazerem contato com os índios Kiowa que têm o controle da madeira da região, pois Hell on Wheels perdeu parte de seu caregamento num incêndio. E se eles conseguirem essa madeira, eles poderão produzir seus próprios pregos e poupar despezas (e isso seria uma façanha inédita). Infelizmente para fazer isso, eles terão que lidar justamente com o povo que está muito incomodado com os "casacos azuis", que mataram mulheres e crianças inocentes (mostrado no episódio anterior). Ele e Elam vão atrás desse caçador que parece ter alguma intimidade com o chefe da tribo - e descobre-se que ele é casado com a filha do chefe. O caçador, Jimmy two squaws, é um típico personagem interiorano do sul dos EUA, divertido e bastante interessante de se observar. 


Quando Bohannon e Elam chegam ao acampamento Kiowa, eles são capturados e, para saldar a dívida por causa das mortes provocadas pelo ataque dos Casacos Azuis, eles devem sobreviver a um jogo de "lacrosse" (obviamente eles não chamam o jogo assim, mas de stickball) contra o filho do chefe e os melhores guerreiros da tribo. Como o jogo é de equipes de três, um índio rival que perdeu sua família no ataque, e que os odeia, é designad para o time de Bohannon para igualar as equipes, mas assim que o jogo começa, é morto com uma pancada na cabeça. O jogo continua e, depois de muito sangue derramado, Bohannon derruba o filho do chefe, que espera pelo golpe de misericórdia num momento bastante interessante, mas não o mais chocante do episódio, mas Cullen desiste do ataque ao lembrar-se de Ruth.


Infelizmente, a misericórdia significa que você não o respeitou o suficiente para matá-os, o que o chefe toma como um insulto, poise aquele era seu filho. Os Kiowa amarram os dois em grandes fogueiras e o climax do episódio acontece. Bohannon pede desculpas a Elam - que estava lá apenas porque Bohannon o fez ir e agora ele vai morrer lenta e dolorosamente, sem nunca se casar com sua mulher. E então, no ápice do episódio, Bohannon começa a rezar!


E então os índios vêm e os libertam. Jimmy Two Squaws fizera um acordo com o chefe da tribo de casar-se com a filha do chefe (outra, a tereceira) em troca da liberdade dos dois e ainda consegue a madeira que eles estavam precisando. Jimmy Two Squaws agora é Jimmy Three Squaws.

Esse é só o núcleo de Bohannon! Durant faz a caveira de Bohannon para Louise na cidade contando sobre o passado vingativo dele. Durant também conversa com Eva e a agradece pelo que fez por ele na temporada passada. As conversas com mickey também movem o núcleo conspirador da serie. O outro Toole já está dando nos nervos com o sotaque dele e com a fixação pelo filho do irmão. E, durante uma discussão de Eva e Elam, o bebê deles some!

O Sueco descobre que a família com a qual está viajando e ajudando está viajando para Fort Smith, o mesmo lugar onde Bohannon enviou a família mórmon que tinha que expulsar. O pai da família vai ser bispo lá, e o Sueco parece muito interessado nessa informação.


Este episódio teve muitos pontos fortes e, como previ  no episódio anterior, algo grande aconteceu. O sumiço do bebê no final do episódio foi um susto para quem tava assistindo e nos faz acreditar que Mr. Toole tem algo com isso. Bohannon mostrando umm lado em busca de redenção também é fascinante. Realmente um episódio para se lembrar.




2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Hey , não conhecia a série .
    Mas gostei do post !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.