08 setembro 2013

1

[Review] Hell on Wheels: Searchers S03 E05


Muita tensão no quinto episódio da terceira temporada de Hell on wheels. O bebê de Elam e Eva é sequestrado no fim do episódio passado e um clima de caos e galinhas roubadas se instaura na cidade. Elam, claro, culpa o Sr. Toole pelo rapto e uma tensão entre irlandeses e negros surge. O conflito de Durant e Bohannon também deixaram o episódio mais atraente.

A confusão com a filha de Elam e Eva parece ser parte de um plano de Durant para atrasar os trabalhos na ferrovia. Bohannon é contra, ou pelo menos parece desgostoso, com ideia de parar tudo para iniciar uma procura pelo bebê. Durant então chega com uma recompensa para quem encontrar o bebê. Bohannon sabe que há algo errado, mas nada pode fazer senão iniciar a procura. Eva acredita que tudo faz parte de uma maldição que recaiu sobre ela. No meio de tudo isso, a desconfiança de Bohannon em relação a Sean começa a ser mostrada. O coitado morre de medo de Cullen e seu irmão, Michey acredita que estar do lado de Durant não é a melhor aposta para o irmão. O Sueco ainda não tem um papel bem definido na trama, mas a simples presença de um personagem tão forte nos deixa apreensivos.


O caminho de Bohannon e Elam para encontrar o bebê remete ao episódio anterior, já que desta vez é Bohannon que tem que ajudar Elam. O climax do episódio se dá na captura e interrogatório de Mr. Toole pelos negros, liderados por Psalms (Dohn Norwood). Depois de bater nele, Psalms oferece água a Declan e uma breve discussão sobre religião. Psalms mostra uma visão bastante interessante sobre a visão dos negros livres da época e ameaça Toole de morte. Por outro lado, a conversa de Ruth com Eva no rio também é cheia de surpresas. Ruth confessa a Eva que ficara grávida de Joseph Black Moon e rezara a Deus para que levasse seu bebê. A cena se passa num rio, que na série já foi palco de redenções e batismos: batismo de Joseph, "morte do sueco", batismo do filho do bispo e por aí vai. 

Não direi com quem está o bebê de Eva, mas já adianto que é surpreendente. Ao retornarem a Hell on Wheels, se vê um ligeiro atraso na construção da ferrovia e que o plano de Durant surtiu algum efeito. Elam e seu desespero aparente por ser pai , mesmo de um bebê branco faz com que Bohannon se preocupe com os problemas que essa criança pode trazer ao companheiro. A felicidade dos habitantes da cidade com a chegada do bebê nos mostra uma paz muito dificil de se ver no seriado. Debaixo de chuva, no fim, os trabalhadores movem a cidade para o próximo acampamento. O fim é também marcado pela leitura da biblia mórmon pelo Sueco. Muito eficaz. 
"You run into Indians, you hold two of these back... 
One for you, one for her. 
Her first." - Cullen Bohanmon



1 comentários:

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.