14 outubro 2013

42

[Book Tour] Pra ler no busão: Uma Herança de Amor - Quando o Fim Pode Ser o Começo

Título: Uma Herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo.
Autora: Lycia Barros
Páginas: 314
Ano: 2012
Edição lida: 1ª reimpressão
Editora: Ágape
Sinopse: "Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto.

Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela.E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado.
Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão? 

Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir."
Eu li esse livro graças ao Book Tour realizado pelo blog Babilorentz. O blog foi escolhido para fazer parte e me sinto muito grata por isso.



Lógico que teve uma pequena demora, tanto para receber como para enviar ao próximo da lista, afinal os correios nem sempre são muito bons. E justamente quando eu tinha que passar o livro adiante os correios se encontram em greve.

Bom, mas vamos ao que realmente interessa. Eu tinha o direito de ficar com o livro por duas semanas para ler, mas o livro foi tão bom que em uns quatro dias eu consegui ler. Ele não é volumoso, mas é que tem que ser levado em conta que eu tenho outras coisas a fazer.

Eu nunca tinha lido nenhum livro da Lycia e nem sabia que eles tinham a palavra de Deus tão presente em suas páginas. Mas eu gostei muito e acho que ela escreve de uma maneira tão leve e simples que quem está lendo recebe o que está sendo ensinado por trás da história sem nem se dar conta de que são ensinamentos de Deus.

Amanda é uma garota que não é nem uma santa, ela já errou bastante e foi bem rebelde, mas a sua avó conseguiu tirá-la desse caminho e ela passou a ler e seguir a Deus.

Porém após a morte da avó ela é encubida a passar um mês na casa da mãe que ela diz que a abandonou e é culpada, possivelmente, pela morte do pai.

Esse um mês é diferente e intenso para Amanda, pois ela fica encantada pela família que sua mãe construiu. Se encanta pela pequena Ivy, sua irmã, pelo marido da mãe que é um homem muito bom e pelos gêmeos Adam e Rafael.

Principalmente é Adam que vai fazer Amanda ver esse mês com outros olhos os dois se apaixonam, brigam e aprendem muito um com o outro. Amanda é muito orgulhosa e teimosa, mas quase no fim do mês descobre a verdade sobre o que aconteceu com o pai.

Ela e Adam ficam entre idas e vindas e ela acaba indo embora. Será que eles ficam juntos? Será que Amanda descobrirá o verdadeiro significado da palavra perdão? Uma coisa eu posso garantir, ela vai ter que deixar o orgulho de lado para entender a mãe e Adam.

Recomendo muito a leitura. Principalmente se você tiver ficado curios@ para saber o que acontece com Amanda, Adam e o resto da família. 

A capa tem tudo a ver com a história, pois representam Adam e Amanda, eu achei bem bonita. E a diagramação é muito bem feita, não encontrei problemas graves de revisão. Se você não leu corre e se já leu vem me contar o que achou.



42 comentários:

  1. não sou muito fã de romances o/ mais gostei desse livro o/
    nova seguidora o/ adorei o blog.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um romance meio diferente, mas muito bonito. *-*

      Excluir
  2. Oieee, menina eu não gosto dos livros da Lycia, li uns 3 livros. Herança de Amor esta entre eles, acho que ela corre demais no final sabe?
    A parte dela escrever muito sobre Deus é bem presente mesmo, acho que ela consegue mesclar isso bem sem deixar o leitor confuso.
    Voltando ao livro, não gostei da Amanda, mas o Adam adorei ele e achei que a Lycia construiu bem o personagem ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Debby!
    Eu gosto muito da Lycia Barros, principalmente por causa dessa presença constante de Deus na história. Acho que estamos precisando mais obras assim, que tragam bons exemplos e mas sem doutrinar.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  4. Olá Debby,
    Ainda não conheço a autora, mas sei que a Ágape lança livros cristãos, e o primeiro da esitora que tive contato foi Acima de Nós da Tais!!
    A sua resenha esta muito boa e o livro me parece perfeito e encantador, com muitas lições e ensinamentos de Deus discretos e não impostos!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem um lado bem voltado para a parte cristã.

      Excluir
  5. Olá, querida!

    Eu não acredito na palavra de Deus, respeito, mas não compraria um livro de tal teor.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum nenhum livro da autora justamente por causa desse teor religioso, fujo desses livros. Para quem gosto, não tenho dúvidas que deve ser maravilhoso ler um romance que misture essas passagens. Mas realmente não é para mim.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não pensa em dar uma chance.

      Excluir
  7. Uma boa estória de amor sempre faz bem para a alma e essa não parece ser diferente. Adoraria ler esse livro também!Bjs e boas novas leituras!

    ResponderExcluir
  8. Amo os livros da Lycia, ela escreve muito bem, gostei inclusive muito desse livro.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    nossa, primeira vez que vejo uma resenha desse livro e sou louca para ler ele desde sempre por me identificar tanto com o enredo, espero conseguir ler em breve e gostar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que se identificou com o enredo.
      Espero que leia.

      Excluir
  10. Esse é o livro da Lycia que mais me chama atenção para a leitura. Acho a premissa simples, delicada. Parece ter uma boa dose de drama familiar e romance, e adoro isso. Gostei muito da sua resenha!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo uma boa dosagem de drama e de romance.

      Excluir
  11. Oiii
    A história parece ser bem bonita. Um romance sempre ajuda na hora dos problemas familiares. Mas vou deixar passar a dica, pois acho que não leria.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Amei sua resenha, você conseguiu me convencer a ler o livro e me deixou muito curiosa. Não conheço o livro antecessor. Gosto muito dos livros que nos fazem refletir sobre o amor, e sempre fico pensando nas coisas a minha volta após a leitura. Com certeza vai entrar na minha lista, sempre procuro saber mais sobre o livro, mas se tratando dessa resenha... não preciso de outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse faz a gente ficar com a cabeça a mil depois de terminar de ler.

      Excluir
  13. Oi Debys, tudo bom? Não conheço o livro e se o visse não compraria por motivos de: não faz meu gênero. Aí leio a sua resenha e penso: porque não ler né? hahahahah Gostei muito, parabéns!Os personagens doAdam e amanda parecem ser bem construídos. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Que bom que despertou sua curiosidade.

      Excluir
  14. Oi Débora!
    Os livros da Lycia são lindos, apesar de eu ter só lido dois livros eu me apaixonei pela sua narrativa, pela forma como as coisas são colocadas e desenvolvidas. Quero muito poder ler mais livros da autora e esse já irei colocar na minha lista. Ótima resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Até foda comentar isso, mas é a verdade, é um livro que não me agrada, gostei da resenha, como vc contou a história, porém dificilmente leria esse livro.
    Lucs Castelo

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Eu gostei da sua resenha, mas confesso que não leria Uma herança de amor. Não gosto dos livros da Lycia Barros por ter aquilo que você citou: tanto das palavras de Deus em suas páginas.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  17. Ei, tudo bem?
    Nunca ouvi falar desse livro ou da autora, mas fiquei bem curiosa com o livro, porque a premissa é bem legal. Vou procurar saber mais sobre ele.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Autora nacional Huhuuul, acho muito importante divulgar o trabalho delas. Parece ser um livro que eu vou gostar, adoro romance.
    Bjs :) :)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro divulgar nossa literatura.

      Excluir
  19. Nunca ouvi falar do livro ou da autora, vou pesquisar mais resenhas para decidir se leio ou não, estou indecisa. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Apesar de ter gostado da sua resenha eu não leria o livro, não gosto de livros que ficam citando a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Eu já apaixonei pela sinopse, mas aí veio a sua resenha e eu já necessito desse livro urgentemente. haha Parabéns!!!

    bjs

    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Que bom que sente que necessita lê-lo.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.