10 outubro 2013

18

Cinema, Pipoca e Imaginação: Como Treinar o seu Dragão

Diretor: Chris Sanders
Elenco: Jay Baruchel, America Ferrera, Gerard Butler, Jonah Hill
Gênero: Animação, Fantasia, Aventura
Duração: 98 min.
Ano: 2010
País: EUA
Distribuidora: Dreamworks
Classificação: Livre
Sinopse: "O filme é ambientado em um mundo místico de vikings e dragões. A história gira em torno de um garoto chamado Soluço, que vive na ilha de Berk, onde os combates entre vikings e dragões é um modo de vida. O garoto é filho do respeitado viking Stoico no entanto, quando Soluço encontra a raça mais poderosa dos dragões,os Fúrias da Noite, ele vê sua chance de provar que ele tem tudo para ser o melhor dos vikings. Depois que ele captura esse dragão com um canhão de disparo de bolas, Soluço acaba fazendo amizade com o dragão que ele chama de Banguela.Esta relação vira de cabeça para baixo quando ele se esforça para convencer sua tribo que não precisam ser matadores de dragão, mas eles acabam capturando Banguela e Soluço conta sobre o ninho dos dragões,mas os vikings nem sabem o que os espera nessa ilha."

Já falei em outras postagens que sou apaixonada por animações, já até fiz resenhas de algumas aqui como A pequena sereia 3 e Detona Ralph.

Tenho um amor súbito por desenhos, é o meu lado infantil que ainda é bem presente em mim. Quando criança eu assistia e tinha vários dos clássicos Disney e foi assim que a paixão surgiu.

Hoje em dia eu assisto bem menos, mas não deixe meus desenhos de lado. Eu assisti esse filme, pela primeira vez, quando passou na tv em um domingo. Eu já tinha ouvido falar dos livros, mas não fazia ideia de como realmente era. E para a minha grata surpresa eu me apaixonei pelo Banguela (dragão) e me encantei pela história.

Então, como não pude assistir todo quando passou na televisão eu baixei e assisti ao filme. O Felipe até implicou comigo porque eu estava assistindo de novo, mas eu nem liguei.

Falemos um pouquinho da história... Tudo gira em volta de Soluço, um jovem magricelo e muito inteligente que tem uma grande responsabilidade, pois é o filho do chefe da vila de vikings. Ele é totalmente o oposto do que se espera de um guerreiro fora que ele não consegue matar dragões.

Um certo dia ele consegue capturar o dragão mais procurado, mas que nada se sabe: o Fúria da Noite. ele não consegue matá-lo e o liberta. A partir daí ele faz amizade com o dragão dando-lhe o nome de Banguela e descobrindo coisas sobre os dragões.

Ele utiliza essas informações nos seus treinos com os outros jovens da vila. De desajeitado ele passa a grande "matador" de dragão, mas isso deixa Astrid (uma ótima guerreira) encucada e ela acaba descobrindo seu segredo.

Astrid não conta nada para ninguém da vila, mas acaba acontecendo problemas. E Stoico (pai Soluço) captura Banguela e o gran finale acontece.

Além de tudo o Banguela é a coisa mais fofa e teimosa da face da Terra. Simplesmente apaixonada.

A história é muito boa e o final surpreendentemente lindo. Recomendo muito. Espero que vocês não tenham preconceito, assistam e se encantem pelo filme assim como eu.



18 comentários:

  1. Olá Déborah,

    já assisti como treinar o seu dragão, acho fantástica essa animação, super maneira, indico para qualquer pessoa, sobretudo trata-se de uma relação pura de amizade entre o protagonista e o seu raro dragão. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti esse filme, porque confesso não gosto muito de Vinkins. Nem é por ser infantil (eu amo animação), mas porque achei q não fosse gostar da história, mas vou tentar assistir agora que vi a sua resenha. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joanna, os vikings são meio pano de fundo.
      Dê uma chance.

      Excluir
  3. Oi, Deby!
    Também gosto de assistir animações e até já comecei a assistir esse filme uma vez, mas não terminei. Talvez eu retorne um dia. :)

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não assistiu todo?
      Tenta dar uma chance...

      Excluir
  4. Olá!! Adorei teu post! Gosto muito dessa animação :D Não sou graaande fã de animações, confesso, mas tem umas que adoro e essa faz parte da lista! Deu vontade de assistir de novo ><
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Como treinar seu dragão é um dos filmes de animação mais fofinhos que existem!.. Eu sou louca p ter um Banguela em casa... hahaha... Você conseguiu resumir bem o filme sem dar os famigerados spoilers! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Também quero muito um Banguela.

      Excluir
  6. Olá! Eu amo Como treinar seu dragão! Amo o Banguela, e principalmente a mensagem que o filme passa! Tem boas cenas de ação, drama, sem deixar a parte cômica de fora. A sequência dele também é muito boa. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  7. Ei, tudo bem?
    Também sou fã de animações, assisto sempre que posso. Mas por algum motivo da vida, eu não curti Como Treinar Seu Dragão. Não gostei dos personagens e nem da trama. Entendo quem gosta, mas infelizmente não funcionou para mim.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu também adoro animações *.* tenho um irmão mais novo e sempre aproveito pra levá-lo ao cinema e ir junto né hehehe eu assisti Como Treinar o Seu Dragão e adorei. O último que assisti foi King Fu Panda 3 e gostei, assiste!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhh morro de vontade de ver esse filme! Sou fã de animações, mas nunca consegui assistir. Deve ser bem fofo

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.