16 outubro 2013

11

Cinema, pipoca e imaginação: O espetacular Homem-Aranha

Diretor: Marc Webb
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Martin Sheen, Sally Field, Denis Leary, Chris Zylka
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Duração: 136 min.
Ano: 2012
País: EUA
Distribuidora: Columbia Pictures
Classificação: Livre
Sinopse: "Peter Parker, um jovem tímido e nerd, mora com seus tios desde que seus pais desapareceram misteriosamente. Na escola, sofre com a rivalidade de Flash Thompson e nutre uma paixão pela aluna Gwen Stacy, filha do capitão de polícia George Stacy. No porão da casa de seus tios, Peter descobre uma misteriosa maleta que reconhece como pertencente a seu pai. Dentro do objeto há documentos da Osborn Corp e uma foto do antigo colega de seu pai, Dr. Curt Connors. Ele vai até a sede da gigantesca corporação e se reencontra com Gwen, que trabalha ali. Peter conversa com Dr. Connors e descobre sobre a pesquisa dele, a tentativa de combinar DNA's de diferentes espécies. Mas durante a visita um acidente acontece e Peter tem seus genes combinados com os de uma aranha, transformando-se no espetacular super-herói "Homem-Aranha". E não tarda para que entre em rota de colisão contra o maligno e monstruoso alter-ego de Connors, o Lagarto."


Mais uma empreitada de reboot deste novo século, O espetacular Homem-Aranha com Andrew Garfield no papel de Peter Parker não só recomeçou uma série antes dirigida por Sam Raimi e protagonizada porTobey Maguire. Eu gosto do Aranha e posso dizer que um trabalho novo, apesar de às vezes parecer juvenil até demais, foi feito. Peter agora parece jovem, Gwen Stacy é seu primeiro amor (como nos quadrinhos) e nós vemos o nem tão parecido Lagarto.

Com novos filmes, vêm grandes responsabilidades. Vemos um Peter Parker jovem, como no filme de 2002, e ainda um perdedor. O filme é muito voltado para a cabeça do Homem-Aranha. Os conflitos dele, desde um nerd estranho até um "heroi" pretensioso e falador. Vemos o auge do poder de Peter até seu desespero e infantilidade. O vilão é movido, também, por motivações palpáveis até se entregar de vez à loucura.

Muitos se perguntam se valeu realmente fazer um reboot de Homem-Aranha depois de tão pouco tempo do último filme (catastrófico). Em minha opinião foi válido. Muitos fãs ficaram frustrados com aquele final forçado do Homem-Aranha 3. Precisávamos de algo que valesse a pena para descansar em paz. A parte ruim é que vemos todo drama de Peter outra vez, quase do mesmo jeito.


11 comentários:

  1. Eu não assisti esse filme. Confesso que fiquei com preconceito.
    Apesar de todos os defeitos do HA 3, pra mim o Tobey Maguire sempre será o Peter. Mas nao sei por quanto tempo mais irei resistir a assistir essa 'reedição' rs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa esquecer o Tobey, é só pensar no cabeça de teia mais novo.

      Excluir
  2. Olá,

    ainda prefiro a trilogia de HA com Tobey Maguire, acho quanto mais juvenil é o Ha, mais chato fica, também não assisti HA com Andrew Garfield, aliás uns 15 minutos só do HA 2 com ele e desisti, também não gostei do HA em Guerra Civil ser um adolescente, muito sem graça. Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe!
    O Homem-Aranha é meu herói favorito, e se tem uma coisa que eu amei foi terem feito um reboot, que eu particularmente gosto muito mais do que a primeira franquia dos filmes.

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisti a esse filme, e na minha cabeça era uma continuação, não um reboot... pra você ver como me dediquei a saber sobre ele... hehe... Que bom que achou válido, mesmo sendo um filme em que vemos basicamente uma repetição do drama de Peter. Mesmo assim, ainda acho que não vou ver.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oiii Lipe, tudo bem?
    Eu fui assistir este filme no cinema e enlouqueci haahahaha confesso que achei a história até meio forçada, com muitos efeitos desnecessários ao meu ver! Porém, quero ver se consigo assistir novamente.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olha, não é o estilo de filme que gosto de assistir, como você frisou, acho bastante juvenil, mas isso não é sinônimo de ruim, longe disso, só realmente não curto.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu assisti esse filme há pouco tempo e adorei!
    Sei que é diferente dos outros da franquia, mas por mim eles podiam fazer mais continuações, rs.
    Quem sabe, né?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Adoro a Emma neste filme, hehehe. Mas num curto o Andrew em si neste papel...
    Ah, Homem Aranha é bom demais (HQs), mas ainda precisam fazer um filme toooop dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Então... eu achei desnecessário um Reboot tão cedo do Homem-Aranha (mesmo com o fiasco daquele terceiro filme). E eu andei vendo por ai que só fizeram o Reboot para não perderem os direitos do personagem... enfim... é um filme que pode deve ser apreciado e estou louco para ver o que vai acontecer com ele no Guerra Civil.
    Abraços
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  10. O Homem Aranha não é meu super herói favorito, mas achei super válido fazer o reboot dele, os filmes com o Tobbey foram horríveis demais!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.