09 outubro 2013

1

[Review] Hell on Wheels: Fathers and Sins S03 E09


Mostre-me um dia normal em Hell on Wheels e te direi: "algo de muito ruim está para acontecer." 

Esses roteiristas são bastante interessantes. O penúltimo episódio da temporada nos mostra a reta final da construção da estrada de ferro até Cheyenne. Somos lembrados que aqueles trabalhadores foram ao inferno e voltaram. Eles enfrentaram índios, chuva, guerra, cólera, mas permaneceram sobre seus pés e vão ao trabalho até o final. Bohannon inicia com esse discurso e o clima do episódio, pelo menos o inicial, é de equilibrio e paz.

Mas todos sabemos como isso funciona.

Algumas feridas do passado são reabertas em Fathers and sins e une as pontas soltas da temporada. O relacionamento de Ruth, Bohannon e Ezra nos é colocado como algo que pode até dar certo (infelizmente eu não concordo muito com isso porque me faz parecer quye Ruth, mulher de Deus, gosta de se meter com os caras errados e o aborto dela parece não ter efeito moral nela). Durant se vê forçado a conversar com Cullen para não sair no prejuízo. Ellan ainda está se embebedando como um porco por causa de Eva quando Bohannon o pede para acompanhá-lo até a reunião com Durant em Cheyenne.


O foco do episódio é o embate entre Bohannon e o mórmon que teve o filho enforcado por causa do assassinato do antigo xerife. A troca de tiros é constante e a tensão é excitantemente bem construída. Um episódio desses sempre é bem vindo e bem feito em Hell on Wheels. Entre conversas enriquecedores, carroças e mesas pegando fogo, vemos Bohannon sendo capturado porque Ezra fora feito de refém. Ele se entrega para resgatar o garoto!

Miss Ellison faz sua ponta no núcleo feminino do seriado. No início, conversa com Ruth sobre Bohannon e no final ela defende Eva por causa do preconceito em relação ao fato dela ser prostituta. Tem uma cena interessante de homoafetividade entre as duas, mas Ellison diz que não é bem iso que ela quer. Nem eu entendi as motivações dessa mulher.

O final não vou contar para não estragar a surpresa, mas dois eventos chamam atenção:

  • No início do episódio, Bohannon faz um discurso motivacional para os trabalhadores e no final quem está fazendo o discurso é Ellam.
  • O Sueco não apareceu, mas muito provavelmente ele estará lá quando Bohannon for enforcado para pagar pela vida do filho do mórmon!
"I brought you into my home. You shared a meal with my family. Then you hung my boy. You will stand accountable."


1 comentários:

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.