29 outubro 2013

12

[Review] Sleepy Hollow: John Doe S01 E05


No quinto episódio de Sleepy Hollow, o último antes do hiatus pelo qual estamos passando, somos levados a Roanoke, nos Estados Unidos colonial. E conhecemos um novo inimigo.

O episódio tem cenas pertubadoras de crianças brincando de pega-pega numa floresta assombrada enquanto são perseguidas por um cavaleiro em armadura japonesa (?) e acabam ficando doentes quando chegam em nossa época por não possuírem anticorpos que temos. Enquanto isso, Ichabod parece que vai morar na casa do finado xerife. O lugar rústico parece se encaixar com ele. A cena em que ele descobre o poder do plástico, "a barreira impenetrável", é a cena obrigatória de humor com as caras e bocas de Tom Mison.


O garoto que foge do passado é encontrado desmaiado pela polícia e começa a falar inglês medieval e o instinto linguístico de Ichabod, que, lembrando, foi professor de história, apita desesperadamente. O garoto e a doença dele são o foco do episódio. Ele não tem identidade (e pessoas desconhecidas são chamadas de John Doe nos EUA), daí o nome do episódio. O ciúme de Morales tem seu minuto em cena e já está me incomodando. 

Um clima meio Resident Evil se desenvolve quando o CCD (Centro de Controle de Doenças). A entrevista com o menino só nos faz pensar que as cidades nos EUA mudam de lugar e desaparecem do nada. Pelo menos na época da colonização. O problema é que a doença do garoto é altamente infecciosa e tem 500 anos. As pessoas começam a ficar doente. Neste episódio vemos a capacidade absurda de Ichabod de encontrar coincidências ao rastrear os passos do garoto. Com a percepção ainda a nos assustar, Ichabod encontra a entrada para a antiga Roanoke, que, fantasmagoricamente ainda está lá! Apesar de todos estarem infectados, nenhum parece se sentir doente!


Personagens corajosos não são vistos em todos os lugares, mas aqui temos dois. Ichabod acaba ficando doente e indo pra um mundo entre a vida e a morte. Ele encontra a mulher dele lá. Enquanto Ichabod está em sua viagem interplanar, detetive Mills está apelando aos deuses para saber o que fazer. Com um desenrolar muito bom, o quinto episódio de Sleepy Hollow nos apresenta o segundo cavaleiro do apocalipse: Pestilência (ou só Peste).

Estamos esperando o próximo episódio ansiosamente. Confiram a promo do episódio logo abaixo e não sigam a menina má!



12 comentários:

  1. Oi.

    Não conhecia esta série, mas achei legal e quero ver um dia. hehehe

    Beijos Fê
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, parece super interessante mas meu tempo ja é tão pouco :(
    Não estou dando conta nem das séries que já estou vendo!
    Beiijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    tudo bem?
    Vim conhecer teu cantinho e adorei, já estou seguindo e curtindo!!!
    Passa lá no meu qndo quiser será muito bem vinda
    Beijinhos
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série, por mais que pareça ser interessante no momento eu não posso estar conhecendo novos seriados!
    Preciso começar estudar muito pro ENEM 2014 :PPPP e para os vestibulares, enfim :P

    Beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Preciso criar vergonha na minha humilde cara e começar a acompanhar seriados.
    Curtir a premissa, apesar das 3 canequinhas...

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já tinha escutado o nome dessa série em algum lugar, mas não sabia do que se tratava. Parece ser legal! *-* Vou assistir!
    Obrigada pela dica =D

    Beijos
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.