15 outubro 2013

1

[Review] Sleepy Hollow: The Lesser Solomon Key S01 E04

 "Boston Tea Party (Grupo do Chá de Boston) é a designação dada a uma ação de protesto executada pelos colonos ingleses na América contra o governo britânico, no qual destruíram muitos caixotes de chá pertencentes à Companhia Britânica das Índias Orientais atirando-os às águas do Porto de Boston.O incidente, que teve lugar a 16 de Dezembro de 1773, constituiu-se em um evento-chave no desenrolar da Revolução Americana e permanece como um acontecimento-ícone na História dos Estados Unidos. Os colonos disfarçaram-se de índios para invadir os navios da Companhia e atirar a carga de chá ao mar."

E com esta citação inicio o meu relato sobre o quarto episódio de Sleepy Hollow.

Eu realmente estou gostando de Sleepy Hollow. Temos um momento de terror com um capiroto e os servos dele e temos um momento de comédia com Ichabod e a tecnologia. osto do clima que os roteiristas criaram e de como a série está sendo levada adiante. Neste episódio, o caso de família de Jenny e Abbie é o foco. A fuga da irmã da detetive é o mote do episódio. A polícia da cidade está atrás da menina, que parece ser importante porque torturam e matam um barman pra encontrá-la!


Neste episódio descobrimos que assassinos a serviço do capiroto estão infiltrados na cidade, e isso me fez ficar muito apreensivo com o dono da bodega aqui ao lado. A investigação, unida ao fato da fuga de Jenny, leva Ichabod e a detetive à antiga casa do xerife e encontram a irmã de Abbie. Entre dicussões, tiros, assaltos, Hessians e sextantes, descobrimos que Salomão, o rei, deixou uma chave que pode abrir a porta do sétimo círculo do inferno e liberar 72 demônios sobre a face da Terra.


E o detalhe é que os alemães são os vilões e trabalham pra Moloch, o capiroto. Isso é tão década de 40.

Entre memórias fotográficas e juízes de paz, Ichabod, Jenny e Abbie chegam à igreja onde o ritual deve ser realizado e o resultado da invocação dos demônios é surpreendente. E, repetindo as palavras de Crane, agora sabemos o nome de nosso inimigo.




1 comentários:

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.