17 outubro 2013

1

[Review] Supernatural: I think I'm gonna like it here S09 E01


Passamos por demônios, anjos, leviatãs. Passamos pelo inferno, purgatório e céu. Muitos personagens morreram para que supernatural aguentasse chegar até esta surpreendente nona temporada. Agora tudo acontecerá aqui mesmo. Na terra.

E na cabeça do Sam.

A oitava temporada teve um fim de deixar qualquer um maluco. Metatron consegue terminar todos os desafios para fechar as portas do céu e expulsar os anjos lá de cima. O primeiro episódio desta temporada mostra as consequências dos desafios da tábua dos demônios feitos pelos Winchesters. Dean, mais uma vez o foco do episódio, se vê desesperado por causa do coma de Sam. Ele apela pra Castiel e, num momento ainda pior, para todos os anjos que puderem atender ao pedido dele. Mas tem um problema. Castiel expulsou todos os anjos do céu. E como todos sabem, ele trabalha com os Winchester. A lógica seria que se encontrassem os Winchester, achariam Castiel e poderiam se vingar. Não é uma trama muito bem elaborada, mas é algo que dá pra mover o episódio.


Outra parte do episódio se passa na cabeça de Sam. Ele tem que decidir se vale a pena continuar lutando pela vida ou se deveria desistir. Um Dean imaginário representa a vontade de continuar lutando e um Bobby imaginário tenta convencê-lo a desistir. Acho que poderiam ter aproveitado mais esse momento de introspecção de Sam e criar diálogos mais interessantes. Pelo menostemos a presença da maravilhosa morte com seu terno e gravata.

Quanto a Castiel... Ah! Castiel... Agora ele não tem mais a graça angelical e não passa de um humano (ou não, pois ele ainda escuta a rádio anjo). Não consigo aceitar bem a inocência de Castiel. Para um anjo que conhece os homens desde a Torre de Babel, ele parece muito lesado. Entre motoqueiros mal-encarados e anjos psicopatas, ele tem que voltar para onde Sam e Dean estão para poder ser útil de alguma forma. interessante o fato de ele saber usar muito bem o cinto de segurança. Vale a pensa viver entre os homens. Talvez os diálogos mais bem escritos sejam de Castiel.


Com a ajuda de Ezekiel, novo anjo bonitão do seriado, Dean consegue fazer Sam aceitar o anjo em seu corpo. Achei um pouco forçado e ainda me incomodo com proteções contra anjos feitas com marcadores nas paredes. Gostei do fato do Dean apanhar e sangrar pra caramba no primeiro episódio. Isso normalmente só acontece nos últimos episódios. 

De uma maneira geral, o episódio receberá de mim um "Meh". Espero que tenham gostado.




1 comentários:

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.