20 outubro 2013

6

[Review] The Walking Dead Season Premiere: 30 days without an accident S04 E01



A season premiere de TWD Não é de decepcionar. Tanto. A volta do seriado mais interessante e superestimado dos últimos tempos tem muitas dicas para a temporada toda. Pelo menos é o que afirma o novo showrunner, Scott Gimple. 

Depois do conflito com o governador, tudo aparentemente está mais calmo na prisão. Passamos por muita coisa ao lado de Rick. Desde a destruição da fazenda de Hershel, da ditadura imposta por Rick, pelo governador, pela loucura e pela quase destruição da prisão quando Grimes desiste de ser o líder e o grupo recebe as pessoas de Woodbury em seu refúgio. Pessoas morreram e pessoas se juntaram ao grupo (finalmente Tyresse dá as caras.)

O começo dessa nova temporada mostra como está a vida na prisão , e o título do episódio não poderia ter sido melhor escolhido. Nos é mostrada uma vida mais calma. Uma rotina que é seguida pelos sobreviventes. Temos um refeitório, Daaryl sendo mostrado como uma espécie de heroi por alimentar os sobreviventes. Somos também apresentados a Patrick, personagem-chave pro episódio. Ele é apenas um rapaz que admira os atos de Daryl.

Foi dada uma ênfase bastante interessante no início do episódio àqueles zumbis que ficam nas cercas da prisão. Existe agora o trabalho de matá-los usando armas corpo-a-corpo. Torna a situação deles mais rotineira. Mostra uma adaptação à condição de presos. Hershel ensina Rick a plantar, eles têm uma ronda, as crianças nomeiam os walkers e Michonne está numa carreira solo atrás do Governador, e de um barbeador. Basicamente os quinze primeiros minutos mostram a nova vida. Temos a paz antes da tempestade.

O episódio é bastante calmo, tendo apenas a cena do supermercado mais interessante. Rick não participa do conselho da cidade. Ele parece não se importar mais. A personalidade de Carl também merece ser citada. Ele parece bem mais adulto agora. Mas não menos pasicótico. A pegada final do episódio é o que surpreende. O aparecimento de um walker que sangra pelos olhos, a morte de dois animais misteriosamente e Patrick são de alguma forma a chave para o futuro do seriado. Uma nova ameaça tinha sido anunciada. Talvez um novo vírus esteja surgindo...

"How many walkers have you killed? How many people have you killed? Why?"




6 comentários:

  1. Hey ♡
    Your Blog is really cool !! Maybe you wanna follow each other with GFC & *Bloglovin* ❀ ?
    I would love it :-) Pls let me know
    Kisses ✩ normalestrano ❅ ❄ ❆

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Assisti esse episodio semana passada e adorei!
    Cada dia eu amo mais TWD!

    Acabei de conhecer seu blog e achei bem interessante!
    Já estou seguindo - através de meu perfil pessoal (ADDIS) Fui o 355
    e Ficaria muito feliz se você retribuisse o seguidor la em meu blog
    O link é: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    Ta rolando algumas promoções lá! Confira!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou mais fã da hq, mas assisto porque gosto da temática. Seguiremos o blog! Abraços!

      Excluir
  3. Esse episódio me decepcionou um pouco. Essa mutação do vírus não me atraiu, na verdade TWD anda um pouco rodando em círculos. Não foi como se uma nova temporada tivesse começado, faltou emoção. De qualquer forma ainda é uma das minhas séries favoritas e que me fez contar os segundos para o dia da estreia. Espero mesmo que se torne um pouco mais emocionante. Curti bastante quando o povo da cidade se juntou. Agora é ver o que vem por aí né. =)

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.