04 outubro 2013

1

[Review] Sleepy Hollow: Blood Moon S01 E02 & For the Triumph of Evil… S01 E03


Confesso que me surpreendi. Sleepy Hollow, a princípio, chama atenção daqueles que são fãs do filme homônimo de Tim Burton da década de 90. Ao assistirmos, nos surpreendemos com a ideia da série. Ichabod não é um detetive. A série se passa nos dias de hoje. Há um apelo religioso que serve como background. Jonny Depp não está no elenco...
Os dois episódios que foram ao ar depois do piloto mostraram o verdadeiro clima da série. O Cavaleiro sem cabeça não é o vilão principal, mas o arauto dos vilões. Ele é um dos quatro cavaleiros do apocalipse (Morte) e a chegada dele (e de Ichabod) prenuncia o fim dos tempos, que por incrível que pareça inicia em Sleepy Hollow. O clima é bastante parecido com Supernatural, mas sem caçadores. Ichabod e a detetive Mills se baseiam nos escritos do antigo xerife e em ocultismo para enfrentar os inimigos que aparecem na cidade.


Em Blood Moon, vemos Katherine, a mulher de Ichabod que está aprisionada em outra dimensão anuncia a vinda de um inimigo que teria poderes como os dela. Ichabod, ainda se acostumando com o mundo contemporâneo, recorre a Mills para tentar impedir que algo aconteça. Enquanto isso, o antigo colega de trabalho de Mills que fora assassinado pelo demônio misterioso é ressucitado pelo mesmo para trazer "alguém" de volta. Ele liberta uma feiticeira de sua prisão e juntos começam a matar os ancestrais daqueles que a mataram em Sleepy Hollow há 250 anos. Ao investigar esses misteriosos assassinatos, se dão conta que ela, para voltar completamente ao nosso mundo, terá que matar seus algozes até a próxima lua de sangue. O clima do episódio é bastante elaborado chegando a nos surpreender de vez em quando. O final do episódio nos mostra a irmã de Mills, que parece estar sendo observada por algum motivo obscuro.


No episódio For the Triumph of Evil…, que começa com uma sequência que me assustou, vemos episódios de suicídio das pessoas envolvidas com os eventos ocorridos na floresta há 10 anos. O episódio é mais voltao para os eventos que ocasionaram a separação das irmãs Mills. Lembrando que uma virou nossa carrancuda detetive e a outra ainda está no hospício desde a adolescência. Detetive Mills e Ichabod tentam conversar com ela e a cena em que Ichabod e Jennifer Mills é muito bem roterizada. Conhecemos a verdadeira história de Abbie do dia em que foi encontrada e o inimigo do episódio não poderia ser melhor: Sandman (Ro'kenhrontyes, na língua Mohawk). O episódio tem direito a viagem ao mundo dos sonhos e o tema aqui é culpa. Até agora este foi o melhor episódio, em minha humilde opinião.

Tenho uma impressão muito boa sobre o futuro desta série. Dia 7 tem o quarto episódio chamado The Lesser Key of Solomon. Mantenham a calma, não percam a cabeça!

"No more scorpions... Ever." - Ichabod Crane






1 comentários:

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.