09 novembro 2013

18

Pra ler no busão: Mago - Aprendiz

Título: Mago - Aprendiz
Autor: Raymond E. Feist
Páginas: 432
Ano: 2013
Edição lida:
Editora: Saída de Emergência
Sinopse: "Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos."

Pensei muito antes de começar a resenha desse livro, mas não sabia ao certo como fazer para não soltar spoilers.

Não sei ao certo se minha paixão pelo livro se deu pelo fato de amar RPG e acabei me sentindo numa aventura da mesma. Para quem não sabe tem muito de RPG no livro. A história é muito boa. Você aprende muito sobre vários lugares, sobre os personagens e ainda se sente na pele deles no momento das aventuras.


No começo da leitura pensei que o Pug não era tão legal assim para ser o protagonista. Afinal eu não entendia porque ele não conseguia aprender as magias que Kulgan o ensinava, mas depois da primeira vez que ele usou magia comecei a ver como ele é um personagem interessante e que deve-se prestar muita atenção.


Me encantei também pelo amigo inseparável dele, Tomas. A paixão que ele tem por elfos e a vontade de ser guerreiro é muito bonita. Gosto da maneira como Pug acaba aceitando sua condição de aprendiz de mago.


Não me focarei na história para não correr o risco de falar de mais. O que posso dizer sobre a história é que como é dito na sinopse. A história de Crydee e de todo o reino muda a partir do dia que Pug e Tomas encontram e entram num navio que naufragou.


A princesa Carline se apaixona por Pug (isso não é spoiler, tem na sinopse), mas ela é uma garota muito mimada. Não gostava dela, mas depois da metade do livro até que você passa a gostar.


Adoro Arutha, irmão de Carline, não há como não gostar. Apesar do seu humor meio negro ele é um ótimo príncipe e guerreiro. Sou mais ele do que o irmão mais velho, Lyam.


Há ainda Roland e Martin do Arco que são muito importantes para o príncipe Arutha, pois eles ajudam muito. Não posso esquecer de falar dos tsurani, eles são os grandes inimigos que querem tomar e destruir tudo. Ainda bem que eles não possuem alta tecnologia, mas são guerreiros muito fortes.


Se vocês tem problemas em esperar por continuações acho melhor esperarem mais um pouco para começar a ler Mago: Aprendiz, pois o segundo livro só sai daqui uns dois meses, mais ou menos. E no final você fica: "Cadê? Quero mais!". Aí você lê o que vem de gostinho de quero mais do Mago: Mestre e surta de vez.


A capa é muito linda (da saga toda pra ser mais exata), nos leva para ver como é o ambiente da história. Se você gosta de aventura não pode ficar de fora dessa leitura. Ela está mais do que recomendada. Não há problemas de revisão.


Então se você aguenta sofrer do coração até sair o segundo volume da saga vai correndo começar a ler porque o livro é bom demais.



18 comentários:

  1. Já amei esse livro só por você ter falado que se sentiu em uma aventura de RPG. Eu adoro isso! <3
    Triste vai ser esperar pela continuação mesmo. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais amei foi o fato de lembrar um jogo de RPG, realmente isso é apaixonante.

      Excluir
  2. resenha linda e pontual
    ja\ estou seguindo o blog
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Deborah, vim agradecer sua visita lá no Doces Letras, e acabei me deparando com esta ótima resenha.
    Eu ainda não li este livro, e confesso a você, que nunca curti muito esse lance de RPG. Mas, lendo sua resenha, fiquei com vontade de dar uma chance a este livro. Caso ele venha parar em minhas mãos, lerei com certeza. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha tido a oportunidade e tenha gostado da história apesar de toda a descrição.

      Excluir
  4. Eu quero!! hsuihiasha
    Adorei sua resenha e sei como é difícil não dá spoilers kkk. Mas ficou ótima e me encantou!!
    http://literafeto.blogspot.com.br/2016/01/resenha-dupla-cidade-de-vidro-e-cidade.html?m=1

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o box dessa saga ou série na submarino meses atrás, arrependi por não ter comprado, dizem ser excelente.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa, ainda mais se gosta de uma pegada RPG.

      Excluir
  6. Já gostei por um motivo: pra ler no busão. Deu vontade de te abraçar haha. Adorei a resenha, e fique tranquila nada de spoilers. Vou colocar na listinha pra ler até dezembro, que olha, só cresce.

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaah!
      Espero que você consiga ler.

      Excluir
  7. Ei Deborah!
    Já tem algum tempo que estou namorando Mago Aprendiz, mas, você está certa, estou mesmo esperando a continuação pelo menos estar na pré-venda. Não vou conseguir esperar, pelo o que conta a sinopse. Quanto ao Arutha, acredito que ele vai ser meu personagem favorito!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Deby! ^^
    Eu adoro jogos de RPG, faz um tempinho que não jogo por falta de tempo mesmo e por não encontrar mais jogos desse estilo que me conquistem, quando você disse que esse livro tem muito RPG eu já fiquei muito animada e acredito que eu consigo sofrer até o segundo sair! kkkkkkkkkkkkk

    Beijocas e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Debby,
    Apesar de gostar de histórias com gêneros antigos, não sei se esse me encantaria, adoro vídeo game, mas sou uma perdição em RPG, não tenho paciência pra ficar tentando descobrir o que tenho que fazer kkkkkkkkkk
    De qualquer forma parabéns pela resenha.

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.