11 novembro 2013

6

[Review] Once Upon a Time: Good Form S03 E05 & Ariel S03 E06

O episódio cinco da série vai nos mostrar um pouco da vida do Gancho, na verdade tenente Killian Jones antes de se tornar um pirata.

Antes ele fazia parte da guarda real. Junto com seu irmão o capitão Jones ele foi para a Terra do Nunca em busca do Sonho Sombrio, pois segundo seu rei ela era uma planta que curaria todo mundo.

Porém eles encontram Pan que fala a verdade, mas o irmão de Killian não acredita e vai atrás da planta mesmo assim.

Capitão Jones usa a planta em si próprio para mostrar que ela é inofensiva (doce ilusão!). Pan mostra a Killian como salvar o irmão ( tem uma fonte que pode curá-lo, mas deixa avisado que magia vem com um preço). Capitão Jones se recupera, mas quando volta para casa ele morre, pois ele não poderia mais sair da ilha.


Depois desse acontecido é que Killian vira pirata, pois segundo ele pelo menos entre eles há honra.

Enquanto isso na Terra do Nunca, atualmente... Gancho engana Encantado (que está um saco como  pai super protetor, ciumento e quase morto) e o leva onde tem a tal fonte. Encantado não pensa nem duas vezes e bebe a água, mesmo sabendo que se sair da ilha morrerá.


Como os homens saíram em busca de uma sextante que Gancho afirma que pode levá-los embora (é só uma desculpa) as mulheres bolam um plano e armadilha para pegar um menino perdido e levar uma mensagem a Henry.

Quando conseguem capturar o menino descobrem que Henry o machucou e ficam chocadas. Regina quer tirar o coração dele para que ele obedeça e Emma concorda, deixando Branca horrorizada.

Elas conseguem falar com Henry e até vê-lo por causa de um espelho que a Regina fez o garoto levar. Ele demora a acreditar que elas realmente estão lá, mas acredita e elas ficam com essa cara aí da foto por ver seu menino bem.


Encantado e Gancho voltam. Encantado diz que Gancho salvou sua vida contra um ataque de meninos perdidos. Emma fica tão agradecida que acaba dando um senhor beijo em Gancho. Pan aparece para Gancho e diz que Neal está vivo e na ilha que fica a cargo dele dizer a verdade para Emma ou não (esse garoto gosta de uma discórdia).

Aparece Neal capturado e dopado pelos meninos perdidos. Eles penduram a jaula dele em uma árvore, mas há outra jaula ao lado e não dá pra ver quem está dentro.

Quem será que está na outra jaula?



Vamos ao sexto episódio que não teve nada de grande extraordinário, mas até que eu gostei. Só porque teve a Ariel e ela é uma das minhas preferidas (a segunda).



Ariel e Branca se conhecem quando ela está fugindo dos guardas da Rainha Má e pula no mar e Ariel salva sua vida. As duas começam a ficar amigas e Ariel conta para Branca que está apaixonada por um humano, o príncipe Eric, mas diz que é um segredo. Ele não pode saber que ela é uma sereis. Ela combina de ir com Branca ao baile que o príncipe fará para Úrsula, a deusa do mar.

Gancho conta para Branca e Encantado que Neal pode está vivo e eles decidem manter segredo até ter certeza, mas lógico que Branca não aguenta e conta para Emma (criatura do meu abuso!). Regina não concorda em ir atrás de Neal e se separa deles. Os quatro vão atrás de Neal.


Ariel e Branca vão ao baile. Branca ensina algumas coisas dos humanos para Ariel. Ariel e Eric dançam ele parece encantado por ela. Ele a convida para viajar com ele, mas ela não responde e ele diz que estará no cais pela manhã. O problema é que ela só tinha 12 horas com as pernas.

Branca diz que ela deveria contar a verdade. Ariel vai até o mar para tentar se aconselhar com Úrsula. Depois de um tempo eis que ela aparece, na verdade é Regina fingindo ser Úrsula para enganar Ariel e conseguir capturar Branca.

Na Terra do Nunca Regina encontra Rumple e o salva mostrando que sua "Bela" na verdade era a sombra do Pan tentando enganá-lo. Eles se unem e acham que pode haver outra maneira de deter o Pan sem ser matando-o, mas o que pode ajudar está em Storybroke.


Regina/Úrsula dá um bracelete a Ariel que lhe dá pernas e cauda a Branca. Ariel finge que vai embora, mas volta para ajudar Branca a fugir de Regina. Porém quando ela vai atrás de Eric para contar toda a verdade ela está sem voz. Regina a tirou para ela nunca poder falar a verdade ao seu amor. Quando Regina volta para seu castelo a Úrsula de verdade fala com ela e diz que ela nunca mais se passe por ela.

Os quatro acham a caverna do eco e a jaula do Neal, mas para chegar até onde ela está eles precisam contar seus segredos mais secretos. É o que eles fazem e surgem uns que até dá pra ficar meio assim, outros são bestas (mas só assistindo pra saber quais foram).

O que importa é que eles salvam Neal que diz que nunca parará de lutar por Emma (momento fofo!).

Regina chama Ariel e diz que quer que ela vá até Storybrooke, pois sereias podem atravessar mundos. Se ela for lhe dará sua voz e o bracelete para ter pernas e ainda a oportunidade de encontrar Eric.

Será que isso vai dar certo? Só assistindo os outros episódios para saber.



6 comentários:

  1. Eu adorei a primeira temporada desta série! Achei muito legal e diferente. Mas, nesta temporada, por falta de tempo eu ainda não assisti a nenhum episódio, e o único que tentei começar a ver, me senti totalmente perdida na história. Sendo assim, vou esperar ter um tempo, pra rever desde o primeiro episódio e conseguir me situar de novo.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira temporada é a mais perfeita e apaixonante de todas, ela que faz você acompanhar a série e não desistir dela.

      Excluir
  2. Estou louca para assistir essa série, mas a falta de tempo e apreguiça de baixar me dominam, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Vi no seu face que você tá assistindo e amando.
      Que bom que decidiu acompanhar. *-*

      Excluir
  3. Oi.

    Caramba estou mesmo desatualizada com as séries e acho que por isso devo vir sempre aqui para saber sobre elas. kkkkkkkkk

    Você deve pensar que nunca vejo filmes...bom é um pouco verdades. kkkkkkkkk

    Mas ando um tanto ocupada. heheh


    Beijos Fê
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha!
      Eu sei bem o que é andar ocupada, mas sempre que tiver um pouquinho confere um episódio. ;)

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.